inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é o significado e significado simbólico dos pinheiros e ciprestes (que espírito e pessoas os pinheiros e ciprestes simbolizam)

Wei Lejing 2022-12-19 frequência

Resumo:“À medida que os anos ficam mais frios, você saberá que os pinheiros e ciprestes murcharão.” Pinheiros e ciprestes são frequentemente usados ​​como símbolos de tenacidade, tenacidade, pe

Pinho e cipreste, "Você deve saber que o pinheiro é nobre e puro até a neve derreter"!

Os pinheiros e ciprestes são tolerantes ao frio e à seca e podem sobreviver na sombra e nas fendas entre as rochas secas. Eles são perenes o ano todo, não murcham na geada e ficam orgulhosamente expostos ao vento e neve.

Devido a um ambiente de crescimento tão único, muitos literatos ao longo dos tempos o elogiaram e elogiaram.

"À medida que os anos ficam mais frios, você saberá que os pinheiros e ciprestes murcharão." Pinheiros e ciprestes são frequentemente usados ​​como símbolos de tenacidade, tenacidade, perseverança e eternidade.

Como a espécie de árvore de vida mais longa do mundo, tem um significado auspicioso. Os desejos de aniversário populares geralmente incluem as palavras "a felicidade é tão longa quanto a água corrente do Mar da China Oriental, e a longevidade é tão longa quanto a água corrente do Mar da China Oriental, e a longevidade é tão longa quanto a água corrente do Mar da China Oriental. tão longo quanto os pinheiros eternos nas montanhas do sul."

A seguir, vamos continuar a dar uma olhada nos pinheiros e ciprestes escritos por literatos para sentir o amor e a devoção das pessoas por eles.

"Se você não tem frio, você não pode conhecer os pinheiros e ciprestes.

Se as coisas não são difíceis, você não pode conhecer um cavalheiro."

< img src="https://img.gtmm.net:8988/fbk/uploadfile/images /639fcc31b37b21671416881.jpg">

O texto acima é uma frase de "A Grande Estratégia", de Xunzi, um famoso pensador chinês. O autor relacionou a conduta do cavalheiro ao frio- propriedades resistentes dos pinheiros e ciprestes, expressando seu elogio aos pinheiros e ciprestes e os rigorosos padrões de teste para um cavalheiro se comportar de maneira ética.

Os sentimentos especiais que as pessoas projetam em relação aos pinheiros e ciprestes fazem com que as pessoas aprendam a ser tenazes em tempos difíceis e a se tornarem mais encorajadoras em tempos bons.

"Os pinheiros do pavilhão estão farfalhando ao vento.

Quão forte é o som do vento, quão fortes são os galhos dos pinheiros.

A geada é terrível, mas o ano inteiro é sempre bom.

Como não sofrer com o frio? Pinheiros e ciprestes têm sua própria natureza."

Os versos acima são de Baseado em "Gift to Congdi, Part 2" de Liu Zhen, este poema usa uma técnica metafórica para elogiar as características e o caráter dos pinheiros e ciprestes que desafiam o vento e a geada, são altos e eretos e não têm medo do frio. Ao mesmo tempo, o poeta usa pinheiros e ciprestes como metáforas para encorajar seu primo a ser leal. Seja autossuficiente e não mude sua natureza devido à pressão externa, o que reflete a busca da personalidade nobre e firme do poeta.

"Um par de cores etéreas está além do mundo mundano, com alguns grãos de fumaça de outono e sessenta centímetros de escamas.

De agora em diante, posso ouvir a bela rima através da janela silenciosa, e o som do piano sempre acompanhará o estudioso."

O poema acima vem de "Two Little Pines in the Academy", de Li Qunyu, um poeta da Dinastia Tang. A primeira linha do poema expressa a elegância e elegância dos dois pequenos pinheiros. O charme da música; a segunda frase retrata vividamente o estado tenro e verde dos ramos do pinheiro quando o pinheiro jovem nasce e compara os ramos do pinheiro ao "fumo do outono", que é novo e único.

A terceira frase usa a "janela silenciosa" para contrastar a "rima fina" dos galhos do pinheiro. O contraste entre movimento e quietude dá às pessoas uma sensação de tranquilidade e tranquilidade; a última frase aprofunda a imagem, e o som do piano acompanha a leitura, e o final de boca é longo. Todo o poema expressa seu amor e elogios por Xiaosong e também mostra o humor descontraído do poeta em ficar longe das distrações mundanas e mergulhar na leitura.

"Há um pinheiro solitário em Nanxuan e as folhas fluem livremente.

Quando a brisa está livre, faz frio o dia todo.

O musgo antigo é verde na sombra e a cor é outono. Fumaça e azul.

Como ele pode alcançar o céu, a milhares de metros de altura."

A seleção acima é de um poema "Nanxuan Pine" de Li Bai. O primeiro dístico deste poema descreve a forma externa do pinheiro, que é vigoroso e alto, com galhos densos. A palavra "solitário" destaca sua imagem distante e nobre, diferente do comum; o dístico queixo Descreve o vigor dos pinheiros ao vento, dando às pessoas uma sensação de transcendência.

O dístico do pescoço descreve o ambiente de crescimento dos pinheiros, destacando os pinheiros altos e verdes. A palavra "tintura" retrata uma cena agradável; o dístico da cauda usa uma técnica exagerada para expressar o poder crescente de o pinheiro solitário. O potencial implica os elevados ideais e as ambições elevadas do poeta.

"No jardim da bela e solitária planta de Lianjun, as folhas finas são leves e cheias de vento.

Embora os pêssegos e as ameixas sejam solitários quando estão em plena floração, eles ficará verde depois da neve e da geada.

Um ano traz prosperidade e prosperidade várias vezes, mas trinta metros quadrados de pedra são suficientes.

Para agradecer às carruagens e aos cavalos em Xiyuan, a tristeza será reduzida a nada."

O poema vem do poema de Li Shangyin "Ti Xiaosong". Os dois primeiros dísticos descrevem a indiferença e a retidão do pinheiro, o não cumprimento dos costumes, a geada e a neve.

As palavras "show", "thin" e "light" expressam o amor e o elogio do poeta pelos pinheiros. Os dois últimos dísticos expressam a ardente expectativa do poeta e a firme confiança de que o pequeno pinheiro se transformará em um pinheiro de trinta metros de altura no futuro e se tornará um pilar.

Todo o poema elogia o espírito nobre e o caráter do pinheiro, que não tem medo do frio intenso, forte e reto, e verde o ano todo. Ao mesmo tempo, o pinheiro é usado como uma metáfora para as pessoas, mostrando a imagem alta de um cavalheiro determinado a ser honesto, orgulhoso e inflexível.

Vou compartilhar aqui os poemas elogiando pinheiros e ciprestes. Se você quiser saber mais sobre as emoções das pessoas em relação aos pinheiros e ciprestes, vá para os poemas elogiando pinheiros e ciprestes para encontrar a resposta. Por fim, anexei um poema chamado “Little Pine” de Du Xunhe, um poeta da Dinastia Tang, para encorajar todos vocês.

"Desde criança, tenho espinhos na grama alta, mas agora estou gradualmente consciente do manjericão.

Naquela época, as pessoas não reconheciam o Lingyun árvore, e eles esperaram até que o Lingyun começasse a subir."

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde