inicial > Conversa Histórica

Journey to the West é um conto de fadas ou uma história mítica? (A que tipo de obra Journey to the West pertence?)

Ge Yecheng 2022-12-24 frequência

Resumo:Ainda me lembro de uma charada. A charada me pedia para me concentrar em adivinhar uma obra literária. A resposta era "Viagem ao Oeste". Portanto, “Journey to the West”, onde fadas e deuses se r

A "Viagem ao Oeste" é um mito ou um conto de fadas?

Ainda me lembro de uma charada. A charada era Concentre-se e adivinhe uma obra literária. A resposta era "Viagem ao Oeste". Portanto, “Journey to the West”, onde fadas e deuses se reúnem, deve ser considerado um conto de fadas.

Espere um minuto, a coisa toda não é tão simples. A rigor, "Journey to the West" é um romance de conto de fadas.

Vejamos primeiro o contexto da história de "Journey to the West".

O Mestre Xuanzang, da Dinastia Tang, viajou milhares de quilômetros para o Ocidente para obter escrituras budistas. Isso foi algo real que aconteceu. O próprio Mestre Xuanzang também escreveu especialmente "Os Registros das Regiões Ocidentais da Dinastia Tang" em 12 volumes.

"Os Registros das Regiões Ocidentais da Dinastia Tang" foi escrito no 20º ano de Zhenguan (646 DC).

O livro descreve a jornada de Xuanzang para o oeste desde o primeiro ano de Zhenguan (alguns dizem que é o terceiro ano de Zhenguan) até o décimo nono ano de Zhenguan.

Assim, a linha principal da difícil jornada dos quatro mestres e aprendizes retratados em toda a “Viagem ao Ocidente” é baseada em fatos históricos.

Em outras palavras, “Journey to the West” é adaptado e realizado com base em fatos históricos, não em mitos e lendas.

O que é um mito? De modo geral, os mitos contam histórias sobre deuses lendários e heróis antigos. Os mitos podem ser milagrosos e não requerem evidências empíricas.

O Sr. Lu Xun teve sua própria explicação do mito em "Uma Breve História dos Romances Chineses":

No passado, as primeiras pessoas viam que todas as coisas no mundo eram sujeitos a mudanças, e seus diversos fenômenos também eram diferentes. Se estiver além das capacidades humanas, criaremos muitas teorias para explicá-lo: todas as explicações agora são chamadas de mitos.

Então, o antigo Bi Ma Wen e o posterior Rei Macaco Sun Wukong são considerados figuras míticas? Claro que sim.

Em "Journey to the West", o protagonista que busca as escrituras budistas no Ocidente ainda é o Monge Tang na superfície, mas na verdade, ele silenciosamente se tornou o Rei Macaco Rei Macaco do Sol.

Deve-se ressaltar que o Grande Sábio Rei Macaco que está causando estragos no Palácio Celestial é uma versão semelhante a uma fada dos heróis humanos que estão causando estragos na capital. Também é necessário elevar o status de papel de Sun Wukong acima do medíocre Monge Tang.

Sun Wukong não está muito preocupado em obter as escrituras verdadeiras. Com o que ele se preocupa é que na obtenção das escrituras as voltas e reviravoltas e o processo divertido vivenciado na estrada.

Sun Wukong, assim como Shi Qian, Yan Zi Li San e Da Dao Wang Wu, foram todos heróis nos corações dos cidadãos durante as dinastias Ming e Qing.

Eles têm as mesmas características, possuem habilidades especiais, fortes artes marciais, odeiam o mal e muitas vezes estão dispostos a desembainhar espadas para ajudar quando enfrentam injustiças.

Em nítido contraste com a imagem de Sun Wukong está Zhu Bajie. Ele se estabeleceu em sua cidade natal e sentiu falta da esposa; não tinha muito conhecimento, mas tinha muita inteligência.

Zhu Bajie era um representante típico dos agricultores chineses comuns da época. Até a sua arma, o ancinho de nove dentes, era na verdade uma ferramenta agrícola.

"Journey to the West" é um romance de mercado, que precisa atender ao gosto estético e aos padrões de valor da pequena classe burguesa emergente da época.

Portanto, não é surpreendente que Sun Wukong frequentemente zombe de Zhu Bajie.

Tire o manto dos deuses e "Journey to the West" será um mundo animal . A maioria dos monstros são transformados a partir de animais.

Eles parecem poderosos, mas na verdade têm baixo QI. Em outras palavras, são quase todos estúpidos. Sun Wukong gosta de “brincar” com eles porque eles não são oponentes reais.

O que é um conto de fadas? De modo geral, os contos de fadas são histórias adequadas para crianças que são escritas através da imaginação, fantasia e exagero.

Obviamente, "Journey to the West" também é adequado para adultos assistirem. É chamado de conto de fadas para adultos. Por exemplo, o Bull Demon King era tão feroz quanto um demônio, mas no final foi derrotado por Sun Wukong.

Não importa quão bizarro seja o enredo, o resultado é o mesmo (os mocinhos vencem ) É característico dos contos de fadas e também atende às exigências psicológicas das crianças (ou adultos com inocência infantil).

Portanto, nos contos de fadas, não há necessidade de heróis trágicos, mas apenas de otimistas como Sun Wukong.

Recentemente, um estudante do ensino médio em Hangzhou usou sua imaginação extraordinária para criar uma imagem de Tang Monk e seus discípulos, que é difícil de passar. Na verdade, ele continua a escrever o conto de fadas em seu livro. coração.

Em suma, "Journey to the West" é baseado na missão de Tang Xuanzang nas regiões ocidentais como linha principal, com o palácio imortal como superfície, com a sociedade urbana como interior, tendo o mundo animal como cenário e na perspectiva de uma inocência infantil.Um conto de fadas adulto com descrições exageradas.

Em comparação, o nível geral de "O Romance dos Deuses" ao mesmo tempo que "Viagem ao Oeste" é muito mais fraco.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde