inicial > Conversa Histórica

O destino do filho de Xu Da (que crime cometeu o filho de Xu Da, o herói fundador da Dinastia Ming?)

Wei Tao Yan 2022-11-12 frequência

Resumo:No processo de fundação da Dinastia Ming, existiu uma figura muito importante, ou seja, o general Xu Da. Na história chinesa, a família Xu Da foi tão favorecida por Zhu Yuanzhang que ele até tom

Que crime cometeu o filho de Xu Da, o herói fundador da Dinastia Ming, e foi morto no tribunal pelo Imperador Jianwen com uma espada

No processo de fundação da Na Dinastia Ming, houve uma figura muito importante, que é o General Xu Da, na história chinesa, a família de Xu Da foi profundamente favorecida por Zhu Yuanzhang, e ele até tomou a iniciativa de se casar com a família de Xu Da.

Ele pediu a seus três filhos que se casassem com as três filhas de Xu Da, e os três filhos de Xu Da tornaram-se ministros importantes na corte para ajudar o príncipe herdeiro e neto Zhu Yunwen.

Embora o acordo de Zhu Yuanzhang tenha dado à família de Xu Da uma posição estável na corte e prosperidade e riqueza infinitas. No entanto, colocou perigos ocultos para a subsequente Guerra de Jingnan.

Durante a Batalha de Jingnan, uma coisa estranha aconteceu. O imperador Jianwen Zhu Yunwen realmente matou o quarto filho de Xu Da, Xu Zengshou, com uma espada na corte. Esse movimento foi realmente chocante. Algo estranho.

Afinal, Xu Zengshou não era um ministro importante do imperador Jianwen? Então por que o imperador Jianwen matou Xu Zengshou com as próprias mãos no tribunal?

Na verdade, quando se trata deste incidente, o Imperador Jianwen Zhu Yunwen não é o culpado. Como dissemos acima, Zhu Yuanzhang pediu a seus três filhos que se casassem com a filha de Xu Da. Entre esses três príncipes, estava o rei Zhu Di de Yan, e isso também colocou perigos ocultos para o resultado da Batalha de Jingnan.

Depois que Zhu Yunwen ascendeu ao trono e se preparou para derrubar o vassalo, a relação entre a família Xu e os três reis vassalos tornou-se muito sutil, o que também despertou a suspeita do Imperador Jianwen.

Mas mesmo isso não foi suficiente para apoiar o assassinato de Xu Shouzeng pelo Imperador Jianwen. A razão fundamental para esta consequência reside no próprio Xu Zengshou, porque o próprio Xu Zengshou é um traidor que trai os outros.

O filho mais velho de Xu Da, Xu Huizu, era um ministro totalmente leal e foi homenageado como Wei Guogong. Ele também foi deixado especialmente por Zhu Yuanzhang para ajudar o imperador Jianwen e, durante sua carreira oficial, e também se dedicou a fazer sugestões ao Imperador Jianwen.

Mas o problema está em Xu Zengshou, o quarto filho mais velho da família Xu. Este importante ministro da corte que foi nomeado governador de Zuo se considerava mais talentoso do que seu irmão Xu Huizu e sempre acreditou que poderia alcançar algo grande.

Então, quando o Imperador Jianwen lançou a política de redução de vassalos, Xu Zengshou percebeu que sua oportunidade de progredir havia chegado.

Em 1399, Xu Huizu sugeriu ao Imperador Jianwen que todos os reis vassalos que celebravam a cerimónia da Dinastia Yuan fossem colocados em prisão domiciliária, a fim de melhor implementar a estratégia de redução dos vassalos.

Xu Zengshou viu o caráter covarde do Imperador Jianwen, então contatou secretamente o Rei Zhu Di de Yan para lhe contar tudo sobre o plano do Imperador Jianwen de reduzir o estado vassalo, e também informou ao Rei Yan os detalhes da implantação de tropas e cavalos na corte imperial.Zhu Di.

Esta é uma razão importante pela qual Zhu Di foi capaz de contornar a linha de defesa e atacar a cidade de Nanjing de uma só vez, depois de ter sido incapaz de atacar Jinan por um longo tempo.

Além disso, houve outra coisa que tornou o Imperador Jianwen um assassino.

Em 1402, o exército imperial liderado por Xu Huizu bloqueou com sucesso o exército Yan em Lingbi e bloqueou a ofensiva contínua de Zhu Di em direção ao sul.

Mas neste momento, Xu Zengshou, juntamente com os ministros que eram tendenciosos em relação a Zhu Di, espalharam desenfreadamente comentários desfavoráveis ​​sobre Xu Huizu no tribunal, fazendo com que Xu Huizu fosse transferido de volta para a capital para investigação.

Devido à transferência de Xu Huizu, o moral do exército imperial de Lingbi foi bastante reduzido. Zhu Di aproveitou a oportunidade para derrotá-lo de uma só vez e capturou dezenas de milhares de soldados.

Após este incidente, o ímpeto das tropas do rei Yan marchando para o sul tornou-se incontrolável e eles capturaram Nanjing em junho do mesmo ano.

Até então, o Imperador Jianwen sabia que a razão pela qual suas defesas sempre eram descobertas por Zhu Di era que Xu Zengshou estava por trás disso. Então, com raiva, o Imperador Jianwen desembainhou sua espada e golpeou Xu Zengshou até a morte. Acima do tribunal.

Embora o Imperador Jianwen tenha matado Xu Zengshou com uma espada, Jiang Shang foi usurpado por Zhu Di, e o pensamento positivo de Xu Zengshou foi alcançado. Depois que Zhu Di se autoproclamou imperador, ele nomeou postumamente Xu Zengshou duque de Dingguo, e seus familiares também se mudaram para Pequim com Zhu Di.

A partir de então, a família Xu formou um padrão histórico na Dinastia Ming, com Ding Guogong no norte e Wei Guogong no sul.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde