inicial > Enciclopédia de curiosidades

A qual distrito de Pequim pertence a Cidade Proibida (A Cidade Proibida está localizada no distrito de Haidian, no centro de Pequim)

Zheng Yitan 2023-01-04 frequência

Resumo:A Cidade Proibida está localizada no centro de Pequim. O layout é baseado no princípio de "Ancestral Esquerdo, Sociedade Direita, Frente e Mercado Traseiro" contido em "Zhou Li·Kaogong Ji".O edif

A Cidade Proibida está localizada no centro de Pequim e seu ramo arquitetônico possui essas características!

A Cidade Proibida em Pequim é o palácio real das dinastias Ming e Qing da China. Anteriormente conhecida como Cidade Proibida, está localizada no centro do eixo central de Pequim.

A Cidade Proibida em Pequim está centrada nos três salões principais, cobrindo uma área de 720.000 metros quadrados, com uma área de construção de cerca de 150.000 metros quadrados. São mais de 70 grandes e pequenos palácios e mais de 9.000 casas.

Layout geral

A Cidade Proibida está localizada no centro de Pequim. O layout é baseado no princípio de "Ancestral Esquerdo, Sociedade Direita, Frente e Mercado Traseiro" contido em "Zhou Li·Kaogong Ji".O edifício é construído no eixo central de oito quilômetros de comprimento de norte a sul de Pequim. O norte e o sul são retos e simétricos.

Hoje, o Palácio Cultural do Povo Trabalhador, na frente esquerda da Cidade Proibida, era o Templo Ancestral, onde os imperadores adoravam seus ancestrais durante as dinastias Ming e Qing; o Parque Zhongshan, na frente direita, era o Altar Sheji, onde os imperadores adorava o Deus da Terra e o Deus dos Grãos; na frente era onde os cortesãos faziam seus negócios.

Há um mercado nos fundos onde as pessoas negociam. A Cidade Proibida em Pequim é delimitada pela Montanha da Longevidade ao norte e pelo Rio Jinshui ao sul, o que está exatamente em linha com o antigo princípio de construção do palácio de "carregar o yin e abraçar o yang, e infundir o qi para a harmonia" .

A Montanha Wansui é uma montanha artificial especialmente construída para criar o feng shui da cidade imperial. Foi concluída no início da Dinastia Ming e está localizada no antigo local do Pavilhão Yanchun, o palácio da Dinastia Yuan. Foi construído escavando o fosso e acumulando lodo do Lago Sul.

A construção desta montanha não só satisfaz o princípio de que a cidade imperial deve "suportar o yin", mas também suprime o Feng Shui da dinastia anterior, por isso a Montanha Viva também é conhecida como a "Supressora Montanha".

O layout da Cidade Proibida em Pequim é que dois dragões emergem da água para proteger a Cidade Proibida. De acordo com a antiga teoria astrológica chinesa, a Estrela Púrpura (a Estrela do Norte) está localizada no meio do céu e é a residência do Imperador do Céu. O Céu e o homem correspondem um ao outro. Portanto, a residência do Imperador também é chamada de Proibida. Cidade.

A Cidade Proibida é cercada por uma muralha palaciana de 12 metros de altura e 3.400 metros de comprimento. Tem a forma de uma cidade retangular. Há um fosso de 52 metros de largura ao redor da muralha, formando um castelo com barreiras apertadas.

A Cidade Proibida tem quatro portões, o portão principal é chamado de Portão Meridian, o portão leste é chamado de Portão Donghua, o portão oeste é chamado de Portão Xihua e o portão norte é chamado de Portão Shenwu. De frente para o portão norte de Shenwumen, há um Jingshan construído em terra e pedra.

Em termos de layout geral, pode-se dizer que Jingshan é a barreira do complexo da Cidade Proibida.

A Cidade Proibida tem cerca de 960 metros de comprimento de norte a sul e 750 metros de largura de leste a oeste, abrange uma área de mais de 720.000 metros quadrados e tem mais de 8.000 casas existentes. É cercado por uma muralha da cidade de 10 metros de altura e um fosso de 52 metros de largura fora da muralha.

Há um portão de cada lado, o Portão Meridian no sul, o Portão Shenwu no norte, o Portão Donghua no leste e o Portão Xihua no oeste.

A Cidade Proibida é composta de duas partes: o pátio externo e o pátio interno. A dinastia externa tem o Salão Taihe, o Salão Zhonghe e o Salão Baohe como centro, com o Salão Wenhua no leste e o Salão Wuying no oeste como suas duas alas. É o local onde a corte imperial realiza grandes cerimônias. .

Atrás da dinastia externa está a corte interna, que inclui o Palácio Qianqing, o Palácio Jiaotai, o Palácio Kunning, o Jardim Imperial e o Sexto Palácio Leste e Oeste. É onde o imperador cuida do governo diário. assuntos e onde vivem o imperador e suas concubinas.

Além disso, há a área do Palácio Ningshou no lado leste, que foi o local onde o Imperador Qianlong da Dinastia Qing abdicou e se aposentou como Imperador Supremo.

Distribuição do Pátio Externo:

O Pátio Externo é o local onde o imperador trata dos assuntos políticos. Existem três salões principais: o Salão do Supremo Harmonia, o Salão de Zhonghe e o Salão de Baohe. Entre eles, o Salão da Harmonia Suprema é o mais alto e glorioso, com largura de 60,1 metros, profundidade de 33,33 metros e altura de 35,05 metros.

Grandes cerimônias como a entronização do imperador, casamento, canonização, nomeação de generais e expedições foram realizadas aqui. Naquela época, milhares de pessoas gritavam "Viva o imperador três vezes", centenas de rituais vasos, sinos e tambores soavam em uníssono, o que era extremamente emocionante. Tudo em estilo real.

O Salão Zhonghe, atrás do Salão Taihe, é onde o imperador descansava e recebia adoração antes de participar de cerimônias importantes. O Salão Baohe, mais ao norte, era onde o imperador dava banquetes e exames palacianos.

Tribunal Interno da Cidade Proibida:

A parte de trás do edifício da Cidade Proibida A primeira metade é chamada de pátio interno. O portão do palácio do tribunal interno - Portão Qianqing, tem paredes envidraçadas à esquerda e à direita, e dentro do portão estão os três palácios traseiros.

O pátio interno está centrado no Palácio Qianqing, no Palácio Jiaotai e no Palácio Kunning, com o Sexto Palácio Leste e o Sexto Palácio Oeste nas alas leste e oeste. É onde o imperador cuida dos assuntos governamentais diários e onde moram o imperador e suas concubinas.

A segunda metade é diferente da primeira metade no estilo arquitetônico. A primeira metade do edifício simboliza a supremacia do imperador. A maioria dos edifícios do pátio interno na segunda metade são pátios independentes.

No fundo do "Pátio Interno" da Cidade Proibida. A cobertura da varanda tem beiral duplo. O Palácio Kunning era o quarto da rainha antes do Imperador Yongzheng da Dinastia Ming e da Dinastia Qing, com pavilhões acolhedores em ambas as extremidades. Na Dinastia Qing, foi transformado em um local de adoração aos deuses.

Depois de Yongzheng, o Pavilhão Xinuang tornou-se um local de culto para os xamãs. Entre eles, o Pavilhão Dongnuang foi a câmara nupcial para o casamento do imperador. Os imperadores Kangxi, Tongzhi e Guangxu realizaram seus casamentos aqui.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde