inicial > Conversa Histórica

O que significa Internacionaire (a última linha da Internationale é traduzida como Internacionaire)

Zhang Yuhan 2023-01-08 frequência

Resumo:Sempre que "The Internationale" toca, você e eu sempre podemos ser atraídos por essa melodia emergente. Mas não sei se você notou que o último verso da música que agora conhecemos é "Intrachon

Por que a última linha de "The Internationale" é traduzida como Internachonelle? Qu Qiubai deu a resposta!

Sempre que a "Internationale" toca, você e eu sempre podemos ser atraídos por essa melodia vibrante.

Mas não sei se você notou que a última linha da música como a conhecemos agora é "Intna Xiong Nair deve ser realizada", e Int Nana Xiong Nair é apenas a transliteração de internacional .

Por que esta palavra não é traduzida corretamente e por que se tornou um hábito secular? Que tipo de história existe?

Durante o massivo Movimento de 4 de Maio em 1919, Qu Qiubai, que ainda era estudante, já estava certo … Tive contato com as teorias relevantes de Marx. Aprendi que uma grande revolução foi realizada na Rússia, a milhares de quilómetros de distância, e o primeiro país dominado pelo proletariado foi estabelecido.

A China estava em crise naquela época e vários grupos só olhavam para Xiaolu através de janelas de tela, o que deixou Qu Qiubai muito confuso na época.

Ele sempre quis ver por si mesmo como era a Rússia naquela época e se ela poderia trazer um raio de luz à caótica pátria mãe.

Em agosto de 1920, Qu Qiubai finalmente teve esta oportunidade. Dois jornais em Pequim e Xangai o contrataram como correspondente e foram à Rússia Soviética para conduzir entrevistas e investigações.

Então, no inverno daquele ano, Qu Qiubai finalmente embarcou no trem para Moscou e embarcou nesta estrada dos sonhos. O livro "A Jornada de um País Faminto" registra o que ele fez naquela época. Veja e ouvir.

O livro menciona que em 25 de outubro, Qu Qiubai, a convite de um amigo, participou de uma celebração reunião realizada por eles.

Quando o encontro começou oficialmente, todos ficaram muito animados e então cantaram juntos a majestosa "Internationale".

Esta foi a primeira vez que Qu Qiubai ouviu essa música. A letra e a melodia inspiradoras ecoaram em seu coração, fazendo-o sentir plenamente o poder do povo daquela época.

Quando Qu Qiubai viu Lenin pessoalmente pela primeira vez, mais uma vez sentiu um choque sem precedentes.

O livro menciona que sempre que Lenin fazia um discurso, todo o local ficava lotado e sua figura se refletia nos slogans apaixonados por trás dele. Isso fez Qu Qiubai realmente perceber o quão grande era essa pessoa que ele só tinha visto nos livros antes.

Qu Qiubai ficou profundamente afetado por tudo isso. Ele também testemunhou com seus próprios olhos as mudanças terríveis que ocorreram na vida das pessoas neste novo país e também aprendeu ideias que nunca tinha visto antes.

Tudo isso deixou Qu Qiubai ainda mais convencido de que somente esta estrada pode trazer verdadeira felicidade ao povo chinês.

Em 21 de dezembro de 1922, Qu Qiubai retornou oficialmente à pátria e trabalhou a convite de Chen Duxiu . Nessa época, ele já tinha um caminho claro em seu coração e não era mais o jovem confuso e relutante.

Quando Qu Qiubai viu os trabalhadores que tinham sido intimidados pelas potências estrangeiras e as pessoas que tinham sido prejudicadas pelas guerras dos senhores da guerra, a canção apaixonada ecoou novamente na sua mente.

Em 15 de junho de 1923, "The Internationale" traduzido por Qu Qiubai foi publicado oficialmente na New Youth. Todas as palavras foram cuidadosamente consideradas, exceto a palavra “internacional” que ele traduziu como “Internacional”.

Quanto à resposta a esta pergunta, Qu Qiubai realmente deu a resposta naquele momento. Ele disse que as letras têm o mesmo tom quando traduzidas dessa forma, e quando são cantadas com a mesma voz em idiomas diferentes, as pessoas sentem que o mundo é um só.

Embora muitas pessoas ao redor do mundo cantem "The Internationale", é difícil unificar a letra devido a diferenças de região, cultura, etc.

Mas somente ao cantar a final internacional é que o povo chinês que tanto sofreu poderá ressoar no mundo com a Internazionale.

Este vínculo inquebrável permite que pessoas de todo o mundo lutem juntas e tenham poder infinito para derrotar o inimigo juntas. Este é o caminho revolucionário que Qu Qiubai tem procurado.

Na época seguinte, Qu Qiubai publicou um grande número de artigos apresentando e convidando as pessoas a se juntarem ao luta revolucionária. Ele também liderou vários movimentos trabalhistas e foi finalmente eleito com sucesso como o líder máximo depois de Chen Duxiu.

Em outubro de 1934, depois de o Exército Vermelho ter falhado na sua quinta campanha de contra-cerco e supressão, foi forçado a realizar uma Longa Marcha de 40.000 quilómetros. Qu Qiubai foi deixado em Ruijin porque sofria de uma doença grave e insistiu em conduzir uma guerra de guerrilha com o inimigo.

Em fevereiro de 1935, a saúde de Qu Qiubai piorou. O chefe agiu imediatamente após saber disso, preparando-se para enviá-lo primeiro para Hong Kong e depois transferi-lo para Xangai.

Mas em 24 de fevereiro, a equipe de Qu Qiubai foi infelizmente descoberta pelo inimigo. Embora tenha organizado muitas fugas, ele nunca teve sucesso e acabou sendo preso.

No entanto, esses inimigos não reconheceram Qu Qiubai na época, mas infelizmente um traidor odioso apareceu na equipe mais tarde. Em 18 de junho de 1935, Qu Qiubai morreu heroicamente em Luohanling depois de cantar a "Internationale" pela última vez. Ele tinha apenas 36 anos.

Esta "Internationale" percorreu a vida de Qu Qiubai e foi seu parceiro mais leal em sua carreira de lutador.

Nas décadas seguintes, "A Internacional" foi traduzida em muitas versões, mas na maioria delas a última frase da tradução foi a Internacional deixada por Qu Qiubai.

Não importa de onde você é ou que idioma você fala, você pode encontrar camaradas e camaradas cantando "A Internacional". Este é o poder poderoso que ele lhe dá!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde