inicial > Conversa Histórica

Quem é o autor de Jiang Xue (em que circunstâncias o poeta da Dinastia Tang, Liu Zongyuan, escreveu Jiang Xue)

Chu Qikun 2022-07-15 frequência

Resumo:"Jiang Xue" de Liu Zongyuan é conhecido como o poema mais solitário da poesia Tang. Este poema tem apenas quatro frases curtas e um total de vinte palavras, mas cada frase cria uma sensação de pun
"Jiang Snow" de

Liu Zongyuan é conhecido como o poema mais solitário da poesia Tang. Este poema tem apenas quatro frases curtas, um total de vinte palavras, mas cada frase cria uma sensação de pungência.

Não importa como você interprete, você pode sentir o desamparo e a solidão do poeta.

Naquela época, o poeta foi rebaixado para Yongzhou, Hunan. Este incidente teve um grande impacto sobre ele, então ele escreveu um poema tão sentimental para expressar a dor da tristeza por meio de palavras, então este poema parecia muito Sozinho.

Em 803 DC (19º ano de Tang Yongzhen) Liu Zongyuan veio de outros lugares Depois de ser transferido de volta para Chang'an, Liu Zongyuan estava animado e pronto para iniciar uma grande luta.Então, sob a forte recomendação de Wang Shuwen, o líder do grupo reformista, ele conheceu um grupo de perspicazes pessoas, e vários jovens começaram a se dedicar à reforma. Esperança de revitalizar a Dinastia Tang;

A Dinastia Tang naquela época já estava em crise. Depois de experimentar a "Rebelião Anshi", várias cidades vassalas foram separados, juntamente com o poder exclusivo dos eunucos no tribunal, neste momento eles começaram a Após a vigorosa reforma, a reforma logo teve problemas.Tang Shunzong morreu repentinamente de doença há dois anos, e Tang Xianzong, que mais tarde o sucedeu , aboliu completamente a reforma.

Essas pessoas foram naturalmente afetadas. Liu Zongyuan foi rebaixado para Yongzhou, Hunan e Wang Shuwen foi executado. Esta reforma também falhou.

Liu Zongyuan, que foi rebaixado para Yongzhou, Hunan, foi muito decepcionado e triste. Mas tudo era irreversível. Ele viveu uma vida errante lá e escreveu muitos poemas comoventes e comoventes, o mais representativo dos quais é "Jiang Xue". Este poema é cheio de tristeza e ao mesmo tempo. Muito solitário, pode-se dizer que é o verdadeiro retrato da vida do poeta.

Ele originalmente pensava que poderia realizar seus ideais de vida por meio de reformas, mas suas reformas afetaram os interesses de muitas pessoas, então naturalmente elas foram contestadas por alguns, tornando difícil prosseguir.

Embora Tang Shunzong os tenha apoiado fortemente nos estágios iniciais da reforma, após suas mortes, a oposição impeachment essas pessoas. Mais tarde, quando ele subiu ao trono, Tang Xianzong considerou essas pessoas como um espinho em seu caminho. lado, então naturalmente não havia frutas boas para comer.

As objeções de Tang Xianzong eram mais para fins pessoais. Os reformistas tinham ofenderam-no no início. Porque não tinham uma atitude clara sobre a questão do príncipe nos primeiros anos, ou seja, não apoiavam Tang Xianzong. Isso também o fez abolir imediatamente a reforma assim que conseguiu o trono, e ele também foi criticado por essas pessoas. Tudo cuidado.

Então, em 805 DC, Liu Zongyuan foi rebaixado para Yongzhou, Hunan.

Milhares de pássaros desapareceram e milhares de pessoas desapareceram.

Um homem em um barco com um chapéu de chuva pescando sozinho na neve em um rio frio.

Este poema é muito conciso e fácil de entender. As pessoas podem entender o significado assim que o leem. Cada frase é muito solitária e cheia de tristeza infinita.

As duas primeiras frases expressam a solidão através de uma concepção artística, e as duas últimas frases expressam os sentimentos diretamente, criando um sentimento de solidão mais comovente. Um velho está pescando sozinho no rio. Ele era o único único no mundo, e parecia extremamente solitário, o que fazia as pessoas sentirem desamparo e tristeza pela vida.Portanto, este poema também é chamado de o poema Tang mais solitário.

Então, pessoalmente, acho que a música "Jiang Snow" de Liu Zongyuan, embora foi muito solitário, mas comparado com "Olhando para as montanhas e visitando parentes em Pequim com o Mestre Haochu", que ele escreveu mais tarde quando estava em Liuzhou, Guangxi, é óbvio que este último era ainda mais solitário.

Este poema foi escrito em 815 DC, cinco anos depois de ele ter escrito "Jiang Snow" em Hunan, onde foi mais uma vez rebaixado para a mais remota Liuzhou.

As montanhas afiadas à beira-mar são como espadas, e a chegada do outono corta o coração da tristeza em todos os lugares.

Talvez Liu Zongyuan nunca tenha sonhado que sua vida seria tão miserável. Você deve saber que ele veio de uma família famosa. Naquela época, a família Liu em Hedong era uma família famosa e ele próprio era extremamente Inteligente. Mostrou excelente desempenho na juventude. Talento humano.

Mais tarde, ele teve luz verde para fazer o exame imperial. Porém, após o fracasso da reforma, ele foi reprimido e excluído e, no final, nunca avançou, então neste poema, ele expressou ainda mais tristeza.

O poema inteiro também é fácil de entender, os dois primeiros frases É uma representação da paisagem. Os picos de cada lado ficam entre o céu e a terra, projetando-se do chão. Os picos pontiagudos são como uma espada afiada. Depois do outono, eles parecem cortar os intestinos das pessoas.

As duas últimas frases descrevem a dor da tristeza em meu coração, o que me faz sentir ainda mais solitário. Se eu pudesse me transformar em centenas de milhões de mim mesmo, poderia me espalhar por vários picos de montanhas. Contanto que ao olhar para cima, você pode ver sua cidade natal.

Em 809 DC (o décimo quarto ano de Yuanhe), experimentou Liu Zong, que sofreu muito, morreu de doença em Liuzhou, e uma geração de mestres literários voltou às cinzas.

Na verdade, outra reforma ocorreu no tribunal durante este período. Tang Xianzong, persuadido pelo primeiro-ministro Pei Du, começou a conceder anistia a todo o país. Liu Zongyuan poderia retornar a Chang'an, mas ele nunca mais voltei e fiquei lá para sempre., isso deve ser comovente e triste.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde