inicial > Conversa Histórica

Recomendação de 8 poemas do poeta Song Qi da Dinastia Song (classificação dos 8 poemas mais maravilhosos de Song Qi)

Zhou Wei'an 2022-12-12 frequência

Resumo:Song Qi foi um historiador e literato da Dinastia Song do Norte. A maior parte do "Novo Livro de Tang" foi compilada por Song Qi. Ele é bom em poesia e letras, tem excelentes habilidades linguístic

Classificação dos oito poemas mais maravilhosos de Song Qi, metade deles são poemas, e o primeiro é a obra-prima que foi transmitida através dos tempos.

Song Qi, um historiador e literato da Dinastia Song do Norte, a maior parte do "Novo Livro de Tang" foi editada por Song Qi. Ele é bom em poesia e letras, tem excelentes habilidades linguísticas e escreveu muitas obras excelentes.

Quais são os oito poemas de nível mais alto de Song Qi? Como classificar? Este artigo está prestes a revelar a resposta e compartilhar os poemas maravilhosos com todos para que possam desfrutar.

Nº 8 "Pintura do céu de perdiz, sela esculpida e estrada estreita"

Cubos pintados e selas esculpidas se encontravam em uma estrada estreita, e havia um som comovente na cortina bordada. Não há asas coloridas de fênix voando no corpo, mas há uma compreensão clara no coração.

A casa é feita de ouro, a gaiola é feita de jade, a carruagem é como água corrente e o cavalo é como um dragão. Liu Lang já odiava que Pengshan estivesse longe, e ainda mais a dezenas de milhares de metros de Pengshan.

Este poema descreve o amor do poeta por uma cortesão que conheceu por acaso e está cheio da angústia de querer expressar seus verdadeiros sentimentos, mas não conseguir.

A maior característica deste poema é que ele cita dois poemas conjuntos de Li Shangyin "Não há nenhuma fênix colorida voando no corpo, mas há uma compreensão clara no coração" e "Liu Lang já odeia Peng. A montanha está longe e a montanha Pengshan está a dezenas de milhares de pesos de distância."É um pouco menos original, por isso só pode ser classificado nesta posição.

Nº 7 "Quero deixar Yangguan, no oeste, sem um velho amigo"< /strong>

Embriagado pela cor do salgueiro na chuva,

Monte seu cavalo e dobre seu arco para espalhar seus cascos.

Velhos amigos estão longe, fora do Portão Yangguan,

Só o sol poente acompanha o oeste.

Poema de Wang Weiyuan"A chuva matinal e a poeira leve em Weicheng, a casa de hóspedes é verde e a cor do salgueiro é nova. Aconselho você a tomar uma taça de vinho e não haverá velhos amigos quando você deixar Yangguan, no oeste."< /p>

As duas últimas frases expressam diretamente os sentimentos de alguém, e o poema de Song Qi combina sentimentos com cenas, cada uma com suas próprias características. Claro, o nível do poema de Wang Weiyuan é muito mais alto.

Nº 6 "As andorinhas sussurrantes na estrada Jintang"

As andorinhas sussurram e o cenário muda para um dia de primavera. Veja o jardim, milhares de flores são como bordados. Begônia fica encharcada de ruge depois da chuva. Os salgueiros mostram as sobrancelhas e o verde roça a cabeça das pessoas que passam.

Faça um passeio pelo campo, cante e dê as mãos. Bêbado, procurando vinho perfumado. Perguntando ao pastor, apontando para a aldeia isolada ao longe, ele disse: "Há pessoas lá no fundo das flores de damasco."

Este poema descreve o que vi, ouvi e senti durante um passeio de primavera. Ele não apenas retrata as flores de pessegueiro. O cenário primaveril de salgueiros verdes, flores e pássaros expressa de forma vívida e vívida a paixão e a alegria dos passeios e da festa.

As palavras estão repletas de fascínio pelas paisagens primaveris e de desejo por passeios e festas.

Claro, este poema também tem a sombra do poema Tang "Pergunte onde fica o restaurante, o pastor apontou para a vila de Xinghua ao longe".

Nº 5 "Vinho de Nove Dias"

A bela manhã do final do outono está cheia de beleza, e a plataforma alta reabastece as contas e canta varas de bambu.

Ao Huan deixa o vento bater na frente do chapéu, promove a bebida e luta para soprar o vinho.

O riacho está claro e claro após a primeira chuva, e as marcas do sol são claras, mas não nubladas.

Baitou Taishou é tão estúpido que planta dogwood por toda a casa para afastar os maus espíritos.

Song Qi gostou de convidados e banquetes durante toda a sua vida, especialmente nos últimos anos. Este poema foi escrito nos últimos anos do autor, descrevendo a grande cena da festa do Double Ninth Festival, mostrando a atitude livre e fácil, de mente aberta e positiva do poeta perante a vida.

O estilo de todo o poema é ousado e vigoroso, elegante e suave, cheio de interesse vital e implica otimismo.

Nº 4 "Flores caindo"

Todos ficam feridos quando ele cai e fica vermelho. A névoa e a chuva no bordel não suportam esquecer um do outro.

Voando de volta para a dança do vento, metade da maquiagem caiu.

Os visitantes do mar choram quando retornam, mas as pessoas de Zhangtai removem seus ossos e deixam para trás sua fragrância.

Talvez não haja intenção de espalhar o amor entre duas borboletas, e eu devotarei meu coração e minha câmara de mel a isso.

Este é um poema de sete caracteres que expressa as ambições de uma pessoa. Ele usa flores que caem para se machucar e sentir falta dos outros. O tom é triste e cheio de lealdade e emoção.

Também podemos ver vagamente a sombra de Li Shangyin neste poema. Li Shangyin pode ser chamado de "ídolo" de Song Qi.

O terceiro lugar "Lotus in Autumn Pond"

< p>Quando saí, o lótus saiu tão pequeno quanto dinheiro.

Quando voltei para casa, fiquei desapontado ao ver o lótus murchar.

Depois do outono, a geada torna-se mais fina e ocorre menos geada.

As cabeças brancas e as folhas amarelas estão em harmonia.

Este é um poema que toca a cena e evoca emoções. Ele usa o florescimento e o murchamento das folhas de lótus para expressar a brevidade da vida e a incerteza dos encontros e separações, implicando a tristeza e frustração de anos desperdiçados.

Nº 2 "Lang Taosha, quase os jovens não se importam"

O jovem não liga, o tempo flui como uma flecha e o tempo muda sem perceber. Até agora, sempre apreciei a lua cheia, as flores cheias e o vinho cheio.

O barco está prestes a deixar a margem dos choupos pendurados, e eles ainda estão festejando juntos, e a multidão cantando se dispersará quando o sol se pôr. Encostado nas orquídeas, é possível ver a água, o céu e as pessoas ao longe.

Esta é uma música que lamenta que hoje seja o que era, mas ontem não é, e lamenta a passagem do tempo e a separação de muitos juntos.

Quando eu era jovem, não percebi que o tempo era precioso, mas agora valorizo ​​as pessoas, as coisas e as paisagens ao meu redor. Infelizmente, nos reunimos menos e ficamos separados com mais frequência, e velhos amigos estão longe. Esta palavra implica "É melhor valorizar as pessoas que estão à sua frente".

Nº 1 "Cenário de primavera da Casa de Jade"

< p >Dongcheng gradualmente sente que o cenário é lindo, com ondulações enrugadas dando as boas-vindas aos convidados. A luz da manhã está fria fora da fumaça verde do choupo, e a primavera agita os galhos vermelhos do damasco.

Flutuando e crescendo, odeio me divertir mas estou disposto a amar mil moedas de ouro e sorrir levemente. Guardo vinho para você persuadir o sol poente e deixar a luz do entardecer entre as flores.

Este poema é a obra-prima de Song Qi e seu poema mais famoso.

Por causa de "Os ramos de damasco vermelho estão cheios de primavera", Song Qi ganhou a reputação de "Damasco Vermelho Shangshu", e esta frase foi até elogiado por Wang Guowei É chamado de “Todo o reino surge da palavra “barulhento”.

O poema inteiro é suave, bonito, cheio de liberdade e mente aberta, e sempre foi altamente elogiado Boas críticas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde