inicial > Emoções psicológicas

O que significa ser uma mulher ressentida? (Uma mulher ressentida é uma pessoa com doença mental que sempre reclama?)

Qin Lingxiao 2023-01-13 frequência

Resumo:"Mulher ressentida" é um termo desrespeitoso para as mulheres, mas em termos de características de personalidade, existe de fato um tipo de mulher na vida que tem inúmeras emoções ruins para desa

Existe um tipo de mulher chamada "mulher ressentida"

"Mulher ressentida" é um termo desrespeitoso para as mulheres, mas em termos de características de personalidade, ele existe na vida Existe um tipo de mulher que desabafa inúmeras emoções ruins o dia todo, independentemente do lugar, ocasião ou hora.

Ela conta a dor em seu coração sempre que tem a chance. Quanto mais próxima a pessoa estiver dela, mais ela deveria amar, mais arrependida ela ficará. Ela parece ter uma enorme mágoa, e ela não se cansa de falar sobre isso há décadas.

Quando ela está com um humor melhor, ela se sente arrependida. Quando a pessoa reclamada precisa dela, ela geralmente fica desamparada. Esse tipo de comportamento de fala inconsciente é chamado de “ódio à mulher”.

As principais manifestações de "mulheres ressentidas" são cinco aspectos:

Primeiro, ressentimento dos pais e irmãos e irmãs

Falando de seus pais, irmãos e todas as coisas ruins que ela fez a ela são lembrados com firmeza e clareza em seu coração.

Por exemplo, durante um ano, durante o Festival da Primavera, os pais compraram um vestido novo para cada um dos filhos, mas por alguma razão desconhecida, não o compraram para ela.

Ela sempre se sentiu magoada com esse assunto. Ela se tornou avó e sempre fala sobre isso. Cada vez que fala sobre isso, ela derrama lágrimas de tristeza.

Como esse incidente foi extremamente prejudicial para ela, seus pais e irmãos não conseguem se lembrar claramente das coisas boas que fizeram a ela. Mesmo que sejam muitas, elas são vagas e nem sequer podem ser lembradas.

O segundo é o ressentimento em relação ao marido e aos filhos

A "mulher ressentida" não perde o amor comportamental pelo marido e pelos filhos, mas seu ressentimento verbal é avassalador. Assim como se ressentia de seus pais e irmãos, seu marido guardava em seu coração tudo o que fazia contra ela.

Por exemplo, houve uma briga entre a sogra e a nora, e o marido falou do lado da mãe. Isso foi considerado uma ofensa a ela. Ela associava tudo sobre a antipatia do marido por ela e conta às pessoas sem parar.

A "mulher ressentida" também está cheia de ressentimento em relação aos filhos. Ela é desobediente, não sabe amar a mãe, não entende a mãe, etc. Ao falar sobre as coisas ruins sobre ela crianças, ela muitas vezes range os dentes de ódio.

Para meu marido, sempre sinto que me casei com a pessoa errada; para meu filho, eu não deveria ter dado à luz a criança. Esta é uma atualização do arrependimento, que é mais forte que a emoção do arrependimento.

O terceiro é o ressentimento por ter perdido a oportunidade

A "mulher ressentida" também está cheia de ódio por si mesma. Por exemplo, ela deveria ter sido admitida na faculdade nos primeiros anos, mas devido a encargos familiares Ela desistiu da oportunidade novamente, ou perdeu a oportunidade por motivos de outras pessoas. Ela nunca esquecerá esse assunto até sua morte.

Quando falo sobre isso, me odeio por não ter aproveitado a oportunidade naquela época, o que resultou em todo tipo de vida insatisfatória.

Parece que ela não deveria ser assim. Tudo é causado por outras pessoas.

Quarto, ela se ressente dos sogros por tratá-la mal

"Mulheres ressentidas" são mais ressentidas com os sogros. Elas não ficam satisfeitas com os presentes de casamento e o dote quando se casam, não se consideram parentes, as coisas são injustas entre os cunhadas, etc. Quando se fala dos sogros, há inúmeras mágoas e ressentimentos.

Por mais gentis que seus sogros fossem com ela, ela não conseguia se lembrar deles. Ela só se lembrava das poucas coisas que a deixavam triste.

O quinto é ressentir-se dos parentes que os desprezam

Parentes como tias, tios, primos e cunhadas também são um deles. dos principais alvos de reclamações. Enquanto uma pessoa tiver um Se algo não for do seu agrado, ela se lembrará disso com firmeza em seu coração. Enquanto ela falar sobre parentes, ela pensará em seus parentes, e muitas vezes chorar de partir o coração.

Aqui estão as principais manifestações e os principais objetos de ressentimento. Do ponto de vista psicológico, o principal motivo da formação da personalidade da “esposa odiosa” é a sombra deixada pelo trauma nos primeiros anos, que posteriormente continuou a se generalizar, resultando na formação de barreiras psicológicas.

De uma perspectiva cognitiva, é pensamento extremo e generalização.

O pensamento extremo é um tipo de pensamento muito imaturo que vê as coisas em preto e branco.

Em termos de relacionamentos familiares, ela acredita que os relacionamentos familiares são relacionamentos familiares e que não deve haver elementos ruins em relação a ela. Ela geralmente usa padrões perfeitos para avaliar os relacionamentos familiares. Não deve haver coisas ruins na família. Ela costuma usar esse padrão para medir o afeto familiar.

Usar generalizações parciais é olhar para o problema geral de um ponto de vista unilateral. A "mulher ressentida" formou um complexo porque foi magoada em seus primeiros anos. Contanto que ela pegue algo que não lhe faz bem, ela perderá todo o sentimento de carinho familiar.

A principal característica da "mulher ressentida" é chorar sem parar, mas o objeto de seu choro é apenas verbal. No momento crítico, sua expressão de afeto familiar é ainda mais forte que outras. Nesse aspecto , Como diz o ditado, a boca da faca está cheia de coração de coalhada.

A "mulher ressentida" é na verdade muito dolorosa. Ela não sabe o motivo disso. Seu coração está cheio de conflitos e contradições, e é até difícil mudar sua vida.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde