inicial > Conversa Histórica

O significado e significado simbólico do camelo (Camelo é o símbolo da Rota da Seda)

Lu Xianyi 2023-01-13 frequência

Resumo:Os camelos, conhecidos como o "Navio do Deserto", aparecem frequentemente em estátuas, murais e pinturas rupestres desde a Dinastia do Norte até a Dinastia Tang. Eles geralmente são puxados pelo po

Os camelos, conhecidos como "Navio do Deserto", aparecem frequentemente em estátuas, murais e pinturas rupestres desde a Dinastia do Norte até a Dinastia Tang. Eles geralmente são puxados pelo povo Hu e carregados com mercadorias e utensílios. Suas formas , combinações e itens transportados, etc.

Sugerindo as mudanças sociais da época e a renovação das ideias das pessoas, sua imagem tornou-se um símbolo da “Rota da Seda”.

A combinação de "povo Hu" e "Camelos transportando mercadorias" reflete a troca de mercadorias de diferentes países e regiões, a difusão de crenças e conceitos, e a colisão e integração de diferentes civilizações, dando origem a o "Hu-Han" "A cultura Tang caracterizada pela integração.

O camelo carregando itens que apareceu nas Dinastias do Norte tornou-se mais popular na Dinastia Tang, e há mais conteúdos sobre o transporte de itens., as laterais do camelo são penduradas com sacos de carga, reboques de seda, peles de coelho, frascos, garrafas, garrafas planas, tecidos, cobertores, etc., e às vezes pássaros mortos, cães e macacos vivos.

Esta escolha de estilo conta silenciosamente a história da vida na Rota da Seda. Com a ajuda do transporte de camelos, a Ásia Central, a Ásia Ocidental e Roma obtiveram a seda chinesa que tanto desejavam.

Podem ser vistos feixes de seda e feixes de seda crua moldados em camelos, matérias-primas e produtos acabados, o que faz as pessoas pensarem na beleza de "incontáveis ​​​​sinos de camelo passando pela morena, devem ser levados para Anxi " foto.

A Rota da Seda trouxe uma dádiva bidirecional de bens e cultura. O camelo reproduziu visualmente o fluxo constante de seda para o Ocidente e, ao mesmo tempo, também pudemos ver a introdução de itens estrangeiros e coisas.

Somente a "História do Norte" registra os hábitos dos camelos: onde quer que o vento sopre, apenas o velhos Os camelos previram isso e imediatamente ficaram com raiva e se reuniram, enterrando o focinho e o nariz na areia. Sempre que as pessoas pensam que estão esperando, cobrem o nariz e a boca com feltros. O vento é tão rápido que tem que passar. Se você não tomar precauções, estará em perigo e morrerá.

Esta narrativa rara acredita que os camelos têm poderes especiais e podem prever a chegada de tempestades mortais. Ajudante da humanidade. .

Atravessando o deserto traiçoeiro, os camelos estão intimamente relacionados com a vida humana. Quando o transporte leste-oeste floresceu, as pessoas valorizaram ainda mais os camelos, por isso eles continuaram a aparecer nas representações imagéticas desse tipo de vida.

O camelo é um animal espiritual e emocional, e você definitivamente seguirá as pegadas dos camelos no deserto de Gobi .Consegue encontrar água. Durante a seleção natural de longo prazo, os camelos formaram uma relação simbiótica tácita com ambientes ecológicos específicos.Eles pisoteiam minimamente as pastagens e podem coexistir harmoniosamente com as pastagens desérticas.

Os camelos são animais espirituais e emocionais. Se você seguir as pegadas dos camelos no deserto de Gobi, com certeza encontrará água.

Durante a seleção natural de longo prazo, os camelos formaram uma relação simbiótica tácita com ambientes ecológicos específicos. Eles pisoteiam minimamente as pastagens e podem coexistir harmoniosamente com as pastagens desérticas.

Nos intercâmbios históricos, culturais e comerciais, os camelos deram grandes contribuições à humanidade. Eles são um símbolo da Rota da Seda e um mensageiro dos intercâmbios humanos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde