inicial > Emoções psicológicas

Fang Yiyou 2023-01-15 frequência

Resumo:Se os pais não souberem como reduzir o estresse dos filhos, é provável que eles sofram de problemas psicológicos. Quando as crianças passam por essas situações, os pais devem ter cuidado, aliv

Se seu filho aparecer nessas três situações, é provável que ele esteja deprimido e os pais devem ficar atentos!

À medida que os tempos avançam, as expectativas dos pais em relação aos seus filhos também aumentam e a pressão correspondente também aumenta cada vez mais. Embora não haja motivação sem pressão, as crianças sofrem muito mais pressão do que os pais imaginam.

Se os pais não conseguirem realizar um bom trabalho no trabalho psicológico dos filhos, exercerão pressão sobre os filhos, o que pode ser autodestrutivo. As crianças podem eventualmente ficar deprimidas e sofrer de graves problemas psicológicos.

Irmã Sun é muito boa por si só. Ela tem excelente desempenho tanto no estudo quanto no trabalho e é elogiada por muitas pessoas ao seu redor. Como filha única, ela exige muito da filha.

Sempre que minha filha fazia algo que não a satisfazia, ela a repreendia e dizia: "Você não consigo nem fazer isso." Se você não consegue fazer nada bem, o que mais pode fazer? Você tem que pensar mais nisso. Você acha que as conquistas da mãe hoje são todas causadas pelo vento forte?

Aos olhos de quem está de fora, sua filha é particularmente notável. Ele é bem comportado e tem bom desempenho acadêmico. Ele é exatamente esse tipo de "filho de outras pessoas". Mas à medida que envelhecem, as crianças tornam-se cada vez mais rebeldes e até o seu desempenho académico torna-se instável.

Na opinião da Sra. Sun, tudo isso foi resultado de falta de esforço, então as repreensões tornaram-se cada vez mais frequentes. Ela não permitiu que sua filha cometesse o menor erro.

Sob intensa pressão familiar, a filha finalmente explodiu: "Mãe, eu sou sua filha, não sua marionete. Sou um ser humano. Por que você não pode pensar nisso para mim? Se você preciso, você está disposto a me forçar até a morte?"

Esta é a primeira vez que sua filha falou com ela assim.

Em conversas subsequentes, a Sra. Sun descobriu que sua filha costumava dizer as palavras "Você não deveria ter me deixado vir a este mundo".

Nesse momento, a Sra. Sun percebeu que sua filha tinha um grande problema psicológico, então ela levou a filha para um check-up e descobriu que ela estava com depressão.

Todos os pais esperam que seus filhos cresçam, porque sabem que o mundo adulto não é fácil, por isso esperam que seus filhos possam viver uma vida mais fácil no futuro.

No entanto, a pressão sobre as crianças para crescerem não é pequena. Ela vem dos estudos, dos professores e dos pais. A forte pressão às vezes deixa as crianças sem fôlego. Se os pais não souberem como reduzir a pressão sobre seus crianças, é provável que sofram de doenças cardíacas, por questões psicológicas.

Quando as crianças passam por essas situações, os pais devem ter cuidado, aliviar o estresse dos filhos a tempo e fornecer-lhes orientações corretas

1. De repente, não fala

O precursor da depressão é que a criança se torna taciturna e não gosta de se comunicar com outras pessoas, até mesmo com os pais. Quando volto todos os dias, fico no meu quarto, só saio quando tenho algo para fazer e volto quando termino.

2. Diga frequentemente algumas palavras muito negativas

< p >Se o seu filho costuma dizer "deixe-me em paz", "saia", "você também pode me deixar desaparecer deste mundo" e outras palavras em um tom particularmente baixo, você deve prestar atenção e levar seu filho para ver um psicólogo a tempo., para evitar que as crianças sofram de depressão.

3. Sou tão inútil

Sob alta pressão, as crianças não conseguem suportar isso mentalmente e não têm onde desabafar, então só conseguem segurá-la. Com o tempo, você pode começar a duvidar de si mesmo: “Sou tão inútil que nem consigo fazer bem essa coisinha.” Esses sinais de falta de confiança podem ser precursores da depressão.

Não subestime esses pequenos problemas. A capacidade das crianças de suportar o estresse é limitada. Muitas vezes vejo pessoas dizerem Não é fácil para os adultos, mas quem pode imaginar a dificuldade para as crianças. Sob tanta pressão, as crianças entrarão em colapso se não conseguirem a compreensão dos pais.

Não coloque muita pressão sobre seus filhos. Se você não se importar muito com essas duas coisas, seus filhos ficarão melhores.

1. Não preste muita atenção a eles. Conquistas

O desempenho acadêmico das crianças é muito importante, mas não se concentre apenas nos resultados. Pelo contrário, o processo é muitas vezes mais importante. Não comece a educar ou mesmo a repreender seus filhos quando eles forem reprovados no exame.

Os altos e baixos nas notas são muito importantes. Em vez de perder tempo repreendendo as crianças, é melhor passar mais tempo analisando e comunicando-se com as crianças para descobrir o que causou esse declínio nas notas.

Desta forma, você pode entender os problemas recentes da criança e resolvê-los facilmente e, em segundo lugar, pode se aproximar da criança.

2. Não imponha suas próprias ideias aos seus filhos

Cada criança tem seus próprios pensamentos e ideias. Como pai, o que você precisa fazer é apoiar suas ideias em vez de deixá-los cegamente fazer o que quiserem.

Estaria tudo bem se a criança gostasse do que os pais organizam, mas se ela não gostar, será outra pressão.

Na verdade, a pressão sobre as próprias crianças não é pequena. A pressão do estudo, a pressão da competição com os colegas e as expectativas dos pais, se combinadas com a coerção dos pais, podem ter um impacto significativo sobre crianças.

Portanto, os pais devem compreender os seus filhos, respeitá-los, não impor-lhes os seus próprios pensamentos e perguntar quais são os desejos dos seus filhos antes de tomarem decisões por eles.

Resumo:

A depressão é um problema sério Como pai, você deve dar o exemplo e dar um bom exemplo e prestar mais atenção às palavras e ações de seus filhos.Se você descobrir que seu filho tem se sentido muito mal recentemente, leve-o ao hospital a tempo.

O estresse não é terrível. O que é terrível é que uma grande pressão não pode ser aliviada. Portanto, os pais deveriam ter mais tempo para conversar com os filhos, ter uma conversa franca e aliviar a pressão em seus corações.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde