inicial > Conversa Histórica

O que significa que os rumores param nos sábios (discuta a sua compreensão dos rumores que param nos sábios)

Chu Zhanxiao 2023-01-15 frequência

Resumo:Como diz o velho ditado: Os boatos param com os sábios. A ideia geral é que aquelas pessoas que não têm nada a dizer se acalmam rapidamente na presença de um homem verdadeiramente sábio. Entã

Por que os rumores param nos homens sábios?

Como diz o velho ditado: Os boatos param com os sábios.

A idéia geral é que aqueles que não têm nada além de palavras logo serão colocados para descansar na presença de um homem verdadeiramente sábio.

Então, por que os rumores não desempenham mais o papel de "rumores" sob o tratamento dos sábios?

Na verdade, na realidade, a razão pela qual os rumores funcionam não é o quão prejudiciais os próprios rumores são ..., mas algumas pessoas que não sabem a verdade muitas vezes dão aos rumores uma oportunidade de funcionar e até colocam lenha na fogueira.

Por exemplo, no local de trabalho, você frequentemente ouvirá alguém dizendo que alguém está tendo um bom relacionamento com alguém, então eles espalham a notícia para dez, depois para centenas e, no final, para toda a cidade está em apuros. Se neste momento a pessoa envolvida saltar para esclarecer Se sim, então é provável que o papel dos "rumores" seja duplicado.

Portanto, pessoas realmente inteligentes, neste momento, tendem a ficar em silêncio e deixar os rumores morrerem por conta própria.

Pode-se ver que a razão pela qual os rumores podem parar entre os homens sábios não é que os homens sábios tenham qualquer poder poderoso. Os rumores diminuíram, mas eles usaram métodos apropriados para enfrentá-los, então os rumores perderam automaticamente o sentido da existência diante desses métodos.

Por que você diz isso?

Nós analisamos isso a partir dos três aspectos a seguir, a saber:

1. O surgimento de boatos se origina principalmente de algumas pessoas com segundas intenções e algumas segundas intenções. As palavras se espalham deliberadamente com propósito

Sabemos que qualquer boato terá, na verdade, um determinado propósito.

Por exemplo, atacar outras pessoas ou criar deliberadamente obstáculos para outras pessoas.

Portanto, a melhor maneira de lidar com rumores é impedi-los de atingir seus objetivos, e quando os rumores não conseguem atingir seus objetivos. Quando a meta for alcançada, ela diminuirá naturalmente.

Então, como podemos fazer com que os rumores atinjam o seu propósito?

A abordagem do homem sábio é ignorá-lo e deixá-lo se defender sozinho.

Claro, embora o método de ignorar rumores pareça simples, a maioria das pessoas não consegue fazê-lo - pessoas que não atingiram um certo nível de cultivo (homens sábios) não conseguem fazê-lo de forma alguma.

A implicação é que aqueles que se preocupam muito com os rumores não só não conseguirão acalmá-los, mas também irão piorá-los indiretamente.

E esta é a verdadeira razão pela qual os rumores param nos sábios.

2. Não brigar é a maior sabedoria

O "Tao Te Ching" diz: Só o marido não briga, então ninguém no mundo pode lutar com ele.

Muitas vezes, não lutar é a maior sabedoria.

É precisamente porque um homem sábio entende esta verdade que ele adota a abordagem de "deixar os rumores apodrecerem".

Claro, isso também contém experiência de vida e a sabedoria avançada de reconhecer a verdade. Não é a prática de ignorá-la cegamente, mas o resultado abrangente de "fazer algo e não fazer algo".

3. A essência dos rumores é que eles são apenas rumores

Os chamados rumores são, em essência, apenas algumas palavras feitas pelo homem - apenas rumores, e eles não têm nenhuma capacidade prejudicial em si mesmos.

Em outras palavras, se ninguém prestar atenção a um boato, então é apenas um tipo de palavra. Não tem a capacidade de prejudicar os outros nem a capacidade de alcançar alguns motivos ocultos. O objetivo de .

O homem sábio conhece esta verdade.

Então, para eles, rumores são apenas rumores. Assim como palavras comuns, eles não precisam ser ignorados.

Claro, o conteúdo mencionado acima é na verdade a verdadeira razão pela qual os rumores param entre os sábios. .

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde