inicial > Enciclopédia de curiosidades

Que tipo de comida os tubarões comem principalmente (que tipo de comida os diferentes tubarões gostam de comer)

Shen Kefeng 2022-06-04 frequência

Resumo:Quando você pensa em tubarões, que imagens vêm à sua mente? É um tubarão cruel com a boca cheia de presas ou um tubarão agressivo que adora “intimidar” outras criaturas marinhas? Na verda

Quando você pensa em tubarões, que imagens vêm à sua mente? É um tubarão cruel com a boca cheia de presas ou um tubarão agressivo que adora “intimidar” outras criaturas marinhas? Na verdade, nem todos os tubarões são ferozes. Embora alguns tubarões grandes pareçam um pouco assustadores, na verdade eles são gentis e grandes.

Tubarão-baleia

O tubarão-baleia é o maior tubarão do mundo e atualmente o maior peixe do mundo. Os maiores tubarões-baleia podem atingir 20 metros de comprimento.Seus corpos são longos e grossos, de cor marrom-acinzentada ou marrom-azulada, com pontos e listras no dorso. Tal como as impressões digitais humanas, o padrão de cada tubarão-baleia é único. O tubarão-baleia é provavelmente o tubarão com o maior número de dentes.Existem milhares de minúsculos dentes em forma de gancho na boca, cada um com 2 a 3 mm de comprimento, dispostos regularmente nas mandíbulas superior e inferior.

Os tubarões-baleia preferem ambientes oceânicos quentes e são encontrados principalmente em águas costeiras tropicais e temperadas, geralmente nas camadas média e superior do oceano. Às vezes, os tubarões-baleia também entram em áreas de recifes de coral e águas próximas à costa. A área marítima com a maior densidade de tubarões-baleia é o mar raso de Sorsogon, nas Filipinas. Sempre que o clima fica mais quente, os tubarões-baleia tendem a se reunir aqui.

Os tubarões-baleia se alimentam de crustáceos planctônicos, moluscos e pequenos peixes. comida, eles também engolem peixes maiores, como a cavala. Os tubarões-baleia têm muitos dentes, mas não são usados ​​para caça. O tubarão-baleia é um peixe que se alimenta de filtros. Em áreas com alta densidade de plâncton, os tubarões-baleia engolem a água do mar e depois a filtram com as guelras, mantendo o alimento na boca.

Tubarão-frade

O tubarão-frade é um dos maiores tubarões, perdendo apenas para o tubarão-baleia em tamanho. Os tubarões-frade gostam de ficar deitados tranquilamente na superfície quente do mar, expondo as costas à água ou nadando com a boca aberta. Eles parecem confortáveis, como se estivessem "tomando banho de sol". Portanto, o tubarão-frade também é chamado de "tubarão-sol".

Os tubarões-base geralmente sobem à superfície da água ao amanhecer e ao anoitecer e gostam de navegar lentamente na superfície da água em grupos. Quando o tempo está bom, eles colocam as costas perto da água e expõem à água as pontas do focinho, nadadeiras dorsais e nadadeiras caudais, ou nadam lentamente, abrem a boca para filtrar os alimentos, ou viram-se e deitam-se de bruços. lados para aproveitar suas barrigas grandes. Às vezes, as anchovas ficam presas aos seus corpos e muitas vezes saltam da água para se livrarem delas.

Os tubarões-base são "lentos" e nadam muito lentamente, o a velocidade é de apenas cerca de 7.000 metros por hora durante a alimentação. Além disso, são muito lentos e não sabem como evitar mesmo que um navio se aproxime. Claro, eles também não serão tentados pela isca de pesca. A boca de um tubarão-frade é tão assustadora quando aberta que pode acomodar até um ser humano em pé. Suas fendas branquiais proeminentes circundam quase toda a cabeça. Ao caçar, o tubarão-frade levanta o focinho, abaixa o queixo e alarga a boca para formar uma enorme rede para sugar a presa e a água do mar para a boca e, em seguida, usa rastros de guelras em forma de dente para filtrar a comida da água do mar .

Tubarão Megamouth

O tubarão megamouth é o tubarão mais raro e misterioso da família dos tubarões. Os tubarões Megamouth têm cabeças grandes e bocas de formato estranho, com dentes finos em formato de bigodes e se alimentam de plâncton. Geralmente habitam águas entre 5 e 1.000 metros de profundidade no oceano, principalmente no fundo do mar, por isso raramente são capturados. Os tubarões Megamouth parecem se alimentar na superfície à noite e se esconder nas profundezas da água durante o dia. Eles se movem lentamente, ainda mais devagar que os tubarões-frade.

O tubarão megamouth é uma espécie recém-descoberta. Atualmente, existem menos de 50 tubarões megamouth encontrados no mundo, o que é bastante raro. Os tubarões Megamouth estão intimamente relacionados com os grandes tubarões brancos e os tubarões mako de nariz curto, e também são amplamente distribuídos. No entanto, como o seu habitat é principalmente no fundo do mar, os tubarões megamouth raramente são capturados.

Como diz o ditado: "Um peixe não pode ser julgado por sua aparência", alguns peixes parecem assustadores, mas na verdade são muito gentis; alguns peixes parecem fofos, mas podem causar danos fatais às pessoas. Você conhece alguns peixes fofos que são realmente assustadores?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde