inicial > Enciclopédia de curiosidades

O significado da memória de sete segundos dos peixes (o que significa que os peixes só têm memória de sete segundos)

Yang Fenyi 2023-01-30 frequência

Resumo:“A memória de um peixe dura apenas sete segundos.” Acredito que inúmeras pessoas foram profundamente enganadas por esta frase. Será esta realmente a maravilhosa memória dos peixes? Aparentem

Revelando a memória dos peixes, 7 segundos é um ditado literário, os peixes ornamentais reconhecerão seus donos!

"A memória de um peixe dura apenas sete segundos." Acredito que inúmeras pessoas foram profundamente enganadas por esta frase. Será esta realmente a maravilhosa memória dos peixes? Aparentemente, isso é apenas uma piada internacional.

Não sei quem fez uma declaração tão estranha para criar histórias de amor terrenas. A memória de Fish aparentemente não dura apenas sete segundos. Ninguém sabe o que é a criatura com memória de sete segundos.

Em que aspectos da vida podemos ver que os peixes têm memória?

Obviamente, a coisa mais importante para os peixes é comer. Cada vez que a ração entra no aquário, a água espirra e ondulações aparecem. Os peixes no aquário ouvem, cheiram e sentem, e começam a procurar loucamente por comida.

Isso parece ser uma coisa comum. Mas você já pensou por que esses peixes podem reagir no momento em que a ração entra na água? Isso depende principalmente da memória deles.

E você já percebeu que desde que você crie peixes que sejam relativamente interativos, você os alimenta no mesmo lugar e ao mesmo tempo por muito tempo?

Então é muito provável que na "hora da refeição" você caminhe até o aquário e o peixe já esteja esperando por você onde a comida caiu, e os peixes reagiram de forma muito violenta.

Os peixes são criaturas muito delicadas. Cada vez que você o alimenta, ele está na verdade gravando. Para gravar algo, você deve confiar na memória. Sem memória, os peixes não teriam essas reações.

Experimento de botão

Roland, Massachusetts, EUA O Instituto Alemão de Ciência conduziu um experimento para estudar a memória dos peixes. O experimentador primeiro colocou um koi "Pepi" altamente interativo em um aquário equipado com equipamento especial e o criou normalmente por um período de tempo.

A estrutura deste aparelho é muito simples, com um botão colocado na água e um comedouro. O alimentador distribuirá comida sempre que o botão for tocado.

Depois que o experimentador criou Pepi normalmente por um período de tempo para permitir que ele se adaptasse ao ambiente e recuperasse a interação, ele começou a ensinar Pepi a usar o comedouro. O experimentador apertou o botão duas vezes na frente de Pepi e Pepi aprendeu.

Em poucos minutos de observação, Pepi tocou o botão mais de oitenta vezes para encher o estômago. Este estudo esclarece claramente que os peixes têm supermemória.

Essa memória dura muito tempo. Mesmo que Pepi se esqueça de apertar o botão vermelho um dia, se você mostrar o botão vermelho para ele um dia, sua memória será despertada.

Experimento do labirinto

Também nos Estados Unidos , Há também um experimento, que chamamos simplesmente de “experimento do labirinto”. Os sujeitos deste experimento foram dois peixes-palhaço. Vamos primeiro falar sobre o primeiro peixe-palhaço a.

O experimentador colocou um objeto em um labirinto e um objeto icônico – uma anêmona do mar – na passagem do labirinto. O peixe-palhaço continuou tateando, andando, saiu cambaleando do labirinto e recebeu uma recompensa alimentar.

Depois de repetir o ciclo várias vezes, o Peixe-Palhaço A tornou-se cada vez mais proficiente na navegação pelo labirinto. Substitua o peixe-palhaço b. O peixe-palhaço b, assim como o peixe-palhaço a, torna-se mais habilidoso à medida que caminha.

No entanto, na sétima vez, o experimentador retirou antecipadamente o objeto icônico, a anêmona-do-mar. O peixe-palhaço B ficou imediatamente confuso. Originalmente, ele dependia da anêmona-do-mar para se identificar. Certo? Como como resultado, a anêmona do mar desapareceu repentinamente e imediatamente retornou ao seu caminho original.

Desta vez, levará mais dois minutos para sair do labirinto. Esta experiência também mostra que os peixes têm memórias, e não apenas sete segundos.

A memória de diferentes peixes é diferente, mas a memória dos peixes definitivamente não é uma questão de segundos ou minutos. Sua memória dura dias, meses ou até anos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde