inicial > Conversa Histórica

Poemas que descrevem a visita ao Lago Oeste (4 poemas maravilhosos que descrevem o Lago Oeste)

Chu Zhanxiao 2023-01-31 frequência

Resumo:Os campos de arroz selvagem são ilimitados e a água é vasta, e as flores de lótus florescem à noite e são perfumadas com o vento e o orvalho. Aos poucos, vi luzes saindo do templo distante e es

4 poemas maravilhosos que descrevem o Lago Oeste, que foram transmitidos há milhares de anos e são envolventes!

Há o céu acima, e Suzhou e Hangzhou abaixo. Ao falar de Hangzhou, não podemos deixar de mencionar West Lake.

Pode-se dizer que o Lago Oeste é o cartão de visita mais brilhante de Hangzhou. Quem visita Hangzhou sem ir ao Lago Oeste é como entrar em Baoshan e voltar de mãos vazias.

Há um grande número de poemas elogiando o Lago Oeste na história, que são amplamente divulgados e contribuem para o encanto cultural do Lago Oeste.

Sou um verdadeiro gato nadador, um leitor que gosta de poesia.

Siga-me e vamos curtir 4 poemas maravilhosos que descrevem o Lago Oeste, que foram transmitidos por milhares de anos e são envolventes e surpreendentes.

Música 1, "West Lake at Night·Parte 4": A água sem limites é ilimitada, e o lótus floresce à noite e é perfumado com o vento. Aos poucos, vi luzes saindo do templo distante e esperei até a lua escurecer para ver a luz do lago.

Quando se trata de poemas do Lago Oeste, devemos mencionar "Se você quiser comparar o Lago Oeste com o Oeste, é sempre melhor usar maquiagem leve e maquiagem pesada", de Su Dongpo.

p>

Su Dongpo visitou o Lago Oeste e sentiu a paisagem do Lago Oeste. As gerações posteriores viajaram para o Lago Oeste e chegaram à Calçada Su, e sentiram o destino entre Su Dongpo e o Lago Oeste.

O Lago Oeste deu felicidade a Su Dongpo, e Su Dongpo também deu ao Lago Oeste sua herança, tornando as gerações futuras mais interessadas em compreender o Lago Oeste.

Esse destino é exatamente como descrito no poema em prosa: "A lua brilhante decora suas janelas e você decora os sonhos de outras pessoas."

Na verdade, Su Dongpo, que elogiava muito o Lago Oeste, também escreveu muitos poemas relacionados ao Lago Oeste, como este "Lago Oeste à Noite".

Nos escritos de Su Dongpo, o Lago Oeste à noite é menos barulhento e mais elegante do que durante o dia, com um encanto único.

Olhando para a água brilhante e a fragrância do lótus, você se sentirá revigorado enquanto navega no barco, e as preocupações do mundo serão dissipadas.

Música 2, "West Lake Opera Shows Travellers Together": A fragrância As folhas de lótus desaparecem e as pinturas flutuantes fazem Jun Ning se lembrar de Yangzhou novamente. Todos trocaram vinte e quatro meses de ponte por dez hectares de outono no Lago Oeste.

O autor deste poema é Ouyang Xiu, um poeta da Dinastia Song. O amor de Ouyang Xiu por West Lake parece não ser inferior ao de Su Dongpo.

Existe um ditado moderno chamado "pise em um e apoie um", que significa promover uma coisa menosprezando outra.

Pessoas racionais sempre gritam: "Elogie quando elogiar, não pise em todos os elogios, para não ser verdadeiro."

No entanto, quando olhamos para o poema de Ouyang Xiu , é simplesmente "pisar em um e segurar um".

Quando Ouyang Xiu admirou a bela paisagem de West Lake, ele ficou exultante e feliz. Ele não pôde deixar de se deixar levar e disse para as pessoas que estavam brincando juntas: "Olha, West Lake é lindo , O Lago Oeste é encantador. Yangzhou antes Até mesmo um rato não é nada comparado ao Lago Oeste.

Com a bela paisagem do Lago Oeste, quem se lembra da paisagem de Yangzhou? Droga!

Yangzhou As Vinte e Quatro Pontes sob a Noite do Luar são excelentes, são incomparáveis ​​em frente ao Lago Oeste. Se você puder, basta pegar as Vinte e Quatro Pontes sob a Lua e obter dez hectares de outono no Lago Oeste !"

Claro, isso é uma piada de Ouyang Xiu. Ouyang Xiu também tem muito apego a Yangzhou e é impossível esquecer verdadeiramente a beleza de Yangzhou.

Mas a razão pela qual ele escreveu sobre West Lake dessa maneira provavelmente é porque, naquele momento, ele ficou profundamente chocado com West Lake, assim como um homem fascinado por uma linda mulher. Ele não tinha formalidade e estava falando bobagem.

A partir do "absurdo" de Ouyang Xiu, as gerações posteriores podem sentir o tremor interno de Ouyang Xiu há milhares de anos e podem perceber ainda mais a paisagem encantadora do Lago Oeste.

Música 3, "Escalando o Pagode Bao Chu no inverno": Quando o pico é um pouco menor, as árvores caídas dissipam a fumaça. As sombras das montanhas são tênues no tempo frio e as bordas das pedras ficam amargas devido à geada. As montanhas e as nuvens são tranquilas, e aqueles que vêm são os mestres. Quero ter uma conversa franca com meu filho, mas a brisa do pinheiro fala por mim.

O autor deste poema é Huang Jiuwen. O Pagode Baochu, localizado na montanha Baoshi, em West Lake, é bastante famoso.

Este poema mostra o Pagode Baochu no inverno, por isso incorpora principalmente "frio" e "geada". Não é uma cena de cores vivas, mas também tem uma sensação poética de eliminar os problemas.

Especialmente as duas últimas frases, “Quero falar com meu filho, e a brisa do pinheiro fala por mim”, como se as pessoas pudessem se comunicar com a natureza, e verdadeiramente “o céu e o homem são um”. Este sabor poético único é dotado pelo Lago Oeste e pelo Pagode Baochu. É também uma manifestação da autoespiritualidade do poeta, e o homem e a natureza estão verdadeiramente integrados em um só.

Música 4, "Peach Blossom Rain": A maior parte da luz verde e vermelho escuro O vento residual e maligno leva a chuva e as tesouras estão frias. As flores de pêssego não são tão boas quanto as de Hangzhou, mas o ruge é insuportável de se olhar.

O autor deste poema é Yuan Hongdao, um poeta da Dinastia Ming. Yuan Hongdao é um poeta da Escola Gong'an que defende a expressão de sentimentos verdadeiros, por isso seus poemas não são o tipo de pessoa sentada ereta, mas como Xiaojiabiyu, o que é muito agradável.

Diz-se que a música "Peach Blossom Rain" foi inspirada na visita de Yuan Hongdao à Ponte Xiling, no Lago Oeste, e na visão de flores de pêssego caindo no chão.

As duas primeiras frases são sobre a queda das flores de pessegueiro. As palavras são habilmente descritas, mas também têm um conteúdo muito comum. Muitos poemas foram escritos pelos antecessores.

O que é realmente interessante neste poema são as duas últimas frases.

Yuan Hongdao disse: "Oh, suas flores de pêssego ainda não estão boas. Depois de serem lavadas pela chuva, elas não serão mais brilhantes e se tornarão "flores quebradas e salgueiros".

No entanto, as belezas da cidade de Hangzhou não são assim. Mesmo que o pó ruge seja removido, elas ainda são mulheres bonitas e muito atraentes.

Usar flores para comparar mulheres bonitas é uma metáfora comum entre poetas. Além disso, os poetas da geração anterior costumavam usar flores que caíam para descrever a passagem dos anos da beleza e a tragédia da vida.As chamadas "belezas estão destinadas a morrer e as flores de pêssego estão caindo".

Mas Yuan Hongdao é diferente aqui. Em vez disso, ele usa flores de pêssego caindo no chão para realçar a "beleza natural" das belezas de Hangzhou. "Roupas ásperas e cabelos bagunçados não encobrem a beleza nacional" , o que me torna, um cavalheiro, incapaz de evitar o movimento. Tive uma ideia estranha e não pude deixar de fantasiar sobre o charme das belezas de Hangzhou.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde