inicial > Conversa Histórica

Uma breve introdução ao histórico e informações da vida de Qu Yuan (uma introdução ao contexto histórico da história de Qu Yuan)

Yang Junhui 2023-01-07 frequência

Resumo:Qu Yuan nasceu em Zigui, província de Hubei, e seu aniversário é o verdadeiro mês Yin e o dia Yin do ano Yin. A família Qu é uma família antiga do estado de Chu e Qu Yuan recebeu uma educaçã

Em 5 de maio do calendário lunar de 278 aC, nas margens do rio Miluo, um grande poeta patriótico despencou e afundou no fundo do rio Miluo.

Por mais de dois mil anos, as pessoas perguntaram mais de uma vez: Por que ele se jogou no rio? O que é que ele defende até a morte?

Por que ele é o único que permite que uma nação realize uma grande cerimônia em sua memória em um festival?

Qu Yuan nasceu em Zigui, província de Hubei, e seu aniversário é o verdadeiro mês Yin e o dia Yin do ano Yin. A família Qu é uma família antiga do estado de Chu e Qu Yuan recebeu uma educação aristocrática desde a infância.

Há uma espécie de laranjeira crescendo na cidade natal de Qu Yuan. Quando cresce em Huainan, torna-se tangerina. Quando cresce no norte de Huaibei, torna-se laranja.

Qu Yuan adorava esse tipo de laranjeira e a considerava sua professora: "Não é uma alegria ser independente e não se mover?

É muito profundo para se mover, e não tem perseguição. Su O mundo é independente, horizontal e não flui." "Ode to Orange" expressa a perseverança e lealdade obstinadas de Qu Yuan. Ele espera ser tão firme quanto a laranjeira em sua integridade e manter uma justiça justa e caráter altruísta.

Em 319 aC, aos 21 anos, Qu Yuan foi nomeado discípulo esquerdo do rei Huai de Chu. Registros de "Registros Históricos": Ao entrar, ele discutirá assuntos de estado com o rei e dará ordens; ao sair, receberá convidados e tratará dos príncipes.

Wang Shi Renzhi. Mas em apenas três anos, a “bela política” defendida por Qu Yuan encontrou muitas dificuldades.

Internamente, ele agiu como uma meritocracia, o que tocou os interesses interligados da aristocracia Chu; externamente, ele uniu Qi para resistir a Qin, e Qin não se sentou e assistiu ao plano de unir forças para resistir a Qin. seja implementado. Qu Yuan foi atacado por dentro e por fora e exilado em Hanbei.

O rei Huai de Chu, incluindo o posterior rei Qingxiang de Chu, não era um monarca tão talentoso e estratégico quanto o rei Qin, então Qu Yuan não poderia se tornar um Shang Jun internamente ou Zhang Yi externamente. Mas ele alcançou sua grandeza de outra maneira.

Shang Yang e Zhang Yi apenas acrescentaram um pouco de conversa e lições para as gerações futuras, mas Qu Yuan tornou-se objeto de admiração por gerações.

Depois de receber tal golpe, ele naturalmente se sentiu deprimido, mas não desistiu de persegui-lo. “Se você não cresce e abandona sua sujeira, por que não muda de atitude? Você pode montar em seu cavalo e contratar alguém, e vir até mim para mostrar o caminho.

Ele ainda está disposto a ser o guia do Estado de Chu, mas meu rei, você tem que acordar. Por que você não consegue perceber meus verdadeiros sentimentos e apenas ouvir a calúnia do vilão?

Ele queria acordar o Rei Chu, mas o que conseguiu foi ainda mais desconfiança. Ele sabia que ainda havia um longo caminho a percorrer e estava procurando de cima a baixo.

Ele dirigiu seu carro até os nove céus, até o horizonte distante e depois voltou ao subsolo. Ele pediu a alguém para ser um casamenteiro para ele, mas ainda não conseguiu encontrar a garota que amava.

Por milhares de anos, as pessoas têm perguntado, uma vez que não podem exibir suas ambições no estado de Chu, elas não podemos confiar nele. As práticas populares da época serão aplicadas a outros países?

A maioria das pessoas faria isso, mas a crença de Qu Yuan desde a infância não lhe permitia fazer isso. Ele queria ser "independente e imóvel" como uma laranjeira, "profundo e difícil de mover".

Este é um sentimento ao qual ele sempre aderiu, e suas exigências quase duras sobre si mesmo comoveram você e eu.

Ele não permite que sua personalidade seja contaminada pelo mundo secular nem um pouco, nem sua busca interior lhe permite fazer quaisquer concessões. Então ele esperava que o rei Chu mudasse de ideia.

Mas a história não planejou esse final feliz. Em 278 aC, Bai Qi capturou Yingdu e os desejos de Qu Yuan foram completamente destruídos.

Ele estava vagando sozinho à beira do rio. Nesse momento, um ancião remando em um barco veio e perguntou: "Este não é o Dr. Sanlu? Por que você está aqui?" Ele respondeu: "O mundo inteiro está brincando comigo. Estou sozinho na Dinastia Qing. Todo mundo está bêbado e eu estou sozinho acordado."

O mais velho perguntou novamente: "Por que não arar a lama e fazer ondas? Alimente os restos e beba o arroz glutinoso?"

A resposta de Qu Yuan revelou o que ele insistia, o que ele valorizava e o espírito que defenderia até a morte: "Ouvi dizer que aqueles que acabaram de tomar banho devem sacudir a coroa, e quem acaba de tomar banho deve sacudir a roupa.

Como alguém pode observar o corpo e aceitar a beleza das coisas? Prefiro ir ao rio Xiang e ser enterrado na barriga de um peixe do rio. Como alguém pode ser coberto pela poeira do mundo com a brancura de Hao Hao?"

< p>

Qu Yuan despencou e afundou no fundo do rio. Sua morte alcançou sua grandeza e sempre inspirou o entusiasmo patriótico do povo chinês.

Algumas pessoas dizem que Confúcio representa a comunidade do povo chinês e Qu Yuan representa a individualidade do povo chinês. Desde a história distante até os tempos modernos, a nação chinesa tem avançado sob a influência entrelaçada de essa comunhão e individualidade, nunca parando.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde