inicial > Conversa Histórica

Quanto tempo durou a Guerra de Resistência à Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia (a Guerra da Coreia terminou em 1953)

Lang Xianlian 2023-02-07 frequência

Resumo:A China enviou tropas para a Península Coreana em Outubro de 1950, enviando voluntários para ajudar a Coreia do Norte a lutar contra os exércitos dos Estados Unidos, Coreia do Sul e outros países.

A Guerra da Coreia terminou em 1953. Porque é que os voluntários esperaram mais cinco anos antes de regressarem à China?

A China enviou tropas para a Península Coreana desde outubro de 1950, enviando voluntários para ajudar a Coreia do Norte a lutar contra os exércitos dos Estados Unidos, da Coreia do Sul e de outros países. A guerra para resistir à agressão dos EUA e à ajuda à Coreia durou quase três anos. O meu país enviou um total de mais de 2 milhões de soldados. Só no final de 1958 é que todas as tropas foram retiradas para o país.

Por que demorou cinco anos após o fim da guerra para que os voluntários se retirassem da Coreia do Norte? Existem três razões principais, vamos dar uma olhada nelas hoje.

Em primeiro lugar, olhamos para o início e o fim da Guerra da Coréia mais de uma perspectiva histórica . Embora os dois lados tenham assinado um acordo de armistício em 1953, a julgar pela situação da época, ninguém poderia garantir se os poderosos militares dos EUA iriam regressar.

Especialmente quando seus objetivos estratégicos não são alcançados. Após a guerra, os Estados Unidos mantiveram tropas estacionadas na Coreia do Sul (ainda existem dezenas de milhares de soldados estacionados hoje).Ninguém pode dar uma conclusão definitiva sobre se a península será uma trégua temporária ou uma paz a longo prazo.

Durante o período de 1953 a 1958, a China tinha centenas de milhares de soldados estacionados na Coreia do Norte e gradualmente retirou-se para o país em lotes. O objetivo mais importante era evitar que o inimigo contra-atacasse a área ao norte de o paralelo 38.

Se todas as nossas tropas se retirarem e voltarem para casa assim que a guerra terminar, quando a guerra eclodir na Península Coreana, a redistribuição e o envio de tropas serão passivos. É demorado e trabalhoso. e pode não garantir a vitória.

Portanto, por razões de segurança tanto da China como da Coreia do Norte, o Exército Voluntário está obrigado a permanecer na Coreia do Norte durante algum tempo e não se retirará para o país até que a ameaça de guerra seja basicamente eliminada.

Em segundo lugar, por amizade e interesses mútuos, a China deixou tropas para apoiar a recuperação pós-guerra da Coreia do Norte. trabalho de construção.

A Coreia do Norte não é diferente da Coreia do Sul. Na década de 1950, o Norte sofreu danos de guerra mais graves do que o Sul. Além disso, a população no sul da Península Coreana é muito maior do que a do Norte. Os recursos humanos são uma garantia importante para a reconstrução.

Sem a ajuda da China neste momento, será difícil para a Coreia do Norte recuperar rapidamente do consumo e da destruição da guerra.

Engenheiros voluntários do Exército ajudaram a Coreia do Norte a construir escolas e hospitais, e cavaram um grande número de trincheiras e fortificações que poderiam resistir à agressão do Sul. Havia mais de 100 mil bunkers e mais de 1.300 pontes.

O Exército Voluntário também ajudou extensivamente o povo norte-coreano a se envolver na produção agrícola. Naquela época, a relação entre os militares e civis da China e da Coreia do Norte era muito amigável. É claro que, além de deixar voluntários para ajudar na construção na Coreia do Norte, a China também forneceu assistência económica considerável à Coreia do Norte durante o primeiro plano quinquenal.

Finalmente, 5 anos é um ciclo relativamente razoável. Durante este período, podemos ter uma compreensão relativamente precisa da situação pós-guerra na península sem fazer com que o governo norte-coreano caia num certo grau de passividade.

Em 1958, a China, a Coreia do Norte e a União Soviética consideraram que era pouco provável que a península coreana reacendesse uma guerra em grande escala, e que o estacionamento contínuo e a longo prazo de centenas de milhares de soldados chineses na Coreia do Norte iria também colocam desafios às autoridades norte-coreanas no estabelecimento de prestígio a nível interno.

A guarnição de tropas num país é, na verdade, uma questão delicada, embora a China e a Coreia do Norte sejam países muito amigos. Vale ressaltar que a Coreia do Norte não fez diretamente um pedido de retirada de voluntários, mas a China entende muito bem a outra parte nesta questão, e foi a China quem primeiro propôs a retirada.

Então, após consultas amistosas entre os dois lados, nosso governo decidiu retirar todas as tropas do país no final de 1958. A Guerra para Resistir à Agressão dos EUA e à Ajuda à Coreia terminou em 1953, mas a campanha mais ampla para resistir à agressão dos EUA e à Ajuda à Coreia pode ser contada até ao final de 1958.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde