inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde as andorinhas passam o inverno (onde no sul as andorinhas vão passar o inverno todos os anos)

Jiang Junyang 2023-02-11 frequência

Resumo:Sabemos desde a infância que as andorinhas são aves migratórias e voam para o sul para passar o inverno antes que o inverno chegue todos os anos. Mas os amigos que vivem no sul também podem estar

As andorinhas vão para o sul para passar o inverno todos os anos? Onde exatamente fica o “Sul”? A resposta pode subverter sua compreensão.

Sabemos desde a infância que as andorinhas são aves migratórias e voam para o sul para passar o inverno antes que o inverno chegue todos os anos.

Mas os amigos que vivem no sul também podem estar se perguntando que aqui não há andorinhas no inverno. Se for esse o caso, para onde vão as andorinhas no inverno?

Áreas de inverno das andorinhas:

As andorinhas são aves migratórias. Elas retornam do norte para o sul, de março a maio, todos os anos, para encontrar parceiros e construir ninhos. aqui, reproduza. Todos os anos, de setembro a outubro, eles migram para o “sul” para passar o inverno.

No meu país, as montanhas Qinling e o rio Huaihe dividem o norte e o sul, mas as andorinhas migram não apenas para o sul das montanhas Qinling e do rio Huaihe, mas também para a Austrália, África, Sul América e outros lugares do hemisfério sul.

Se você olhar o mapa mundial, descobrirá que nosso país não está apenas geograficamente distante de o hemisfério sul, mas também separados por oceanos, dificuldades e obstáculos como montanhas e desertos.

Durante o processo de migração, você terá que enfrentar violentas tempestades, trovões e relâmpagos, e até mesmo ataques de inimigos naturais, o que é muito perigoso. O que é ainda mais perigoso é que você pode encontrar uma emboscada durante a migração. .

Ao voar através do oceano, alguns pássaros descansam nas ilhas ao longo do caminho, procuram comida e reabastecem suas energias, mas algumas ilhas são habitadas por caçadores terríveis.

Por exemplo: Dalian Snake Island. As cobras da Snake Island desenvolveram uma natureza especial para caçar aves migratórias durante o processo de evolução. Elas ficam nas árvores o dia todo, imóveis, e só atacam quando os pássaros entre. Eles atacarão apenas quando entrarem em seu alcance de ataque.

As andorinhas que vivem em áreas diferentes têm destinos de migração diferentes. Por exemplo, as andorinhas do Nordeste do meu país podem migrar para Guangdong, Sudeste Asiático e outros lugares para passar o inverno.

As andorinhas em Yunnan, Guangdong, Guangxi e Sudeste Asiático são aves mais residentes e não migram; as andorinhas que vivem em Xinjiang podem migrar para a África durante o inverno, e as andorinhas que vivem no leste do meu país podem migrar para a Hibernação em Sudeste Asiático e Austrália.

Por que as andorinhas migram?

Para as aves, a migração é algo muito perigoso e muitas aves morrerão durante a migração. Se a migração é tão perigosa, por que as andorinhas migram duas vezes por ano?

A razão pela qual as andorinhas migram é, na verdade, limitada pelas suas condições físicas. As andorinhas são aves carnívoras que se alimentam de insetos. Ao longo de centenas de milhões de anos de evolução, eles desenvolveram habilidades de caça aérea e sua capacidade de caçar no ar é muito forte.

Da mesma forma, sua estrutura corporal também é muito adaptada para capturar insetos voadores no ar. Por exemplo, suas caudas em forma de tesoura podem ajudá-los a ajustar rapidamente sua postura de vôo.

Para consumir o mínimo de energia possível, suas pernas ficaram tão delgadas que é difícil pular no chão.

O bico da andorinha é curto e largo. Vista de frente, parece uma armadilha para insetos, que também é muito especial, bom para caçar no ar.

Mas é precisamente porque estão tão adaptadas para caçar no ar que as andorinhas não são boas na caça nas matas e nas rachaduras do chão. Eles não podem arranhar o chão como galinhas para encontrar insetos debaixo da terra, nem podem ter bicos longos e pontiagudos como os pardais para pegar insetos nas árvores.

Para resistir ao inverno frio, os insetos morrem um após o outro e põem ovos para sobreviver. Inverno ; ou esconder-se nas paredes ou no solo. Neste momento, a comida da andorinha será bastante reduzida.

Para sobreviver, eles só podem migrar para o sul quente, até mesmo para o hemisfério sul. Apenas algumas andorinhas que permanecem nos trópicos podem não migrar porque faz calor o ano todo e as fontes de alimento não são sazonais.

Como os trópicos estão tão adaptados à sobrevivência das andorinhas, por que as andorinhas não permanecem nos trópicos para sempre?

Isso ocorre porque as áreas tropicais têm área limitada, mas a competição é extremamente acirrada. Embora a migração seja necessária em áreas de alta latitude, há pouca pressão de competição; em áreas de alta latitude, a duração da luz solar é mais longa no verão, proporcionando tempo de forrageamento suficiente para as aves, o que é propício à sua sobrevivência.

Mais importante ainda, os organismos em altas latitudes são menores e têm menos inimigos naturais, deixando-os com um ambiente de reprodução seguro. Por exemplo, os papagaios-do-mar pigmeus constroem ninhos e põem ovos no Círculo Polar Ártico. .

É precisamente por isso que, embora a migração seja mais perigosa, ela também traz muitos benefícios, por isso alguns pássaros O instinto de migrar evoluiu, como é o caso das andorinhas.

A razão pela qual os pardais, um pássaro comum como as andorinhas, não precisam migrar é porque os pardais adultos se alimentam principalmente de frutos de plantas. Eles podem encontrar frutos de plantas no chão e encontrar comida mesmo que não o façam. migrar. .

E a migração não é necessariamente uma coisa boa. Pesquisas de especialistas mostram que uma ave pesando 100 gramas consome 1 grama de gordura para cada 54 quilômetros que voa.

Se as aves não armazenarem gordura suficiente antes da migração, poderão morrer durante a migração. Por exemplo: Incêndios florestais eclodiram nos Estados Unidos no outono passado, forçando as aves locais a migrar mais cedo.

Mas como essas aves não armazenavam gordura suficiente, ocorreu um grande número de mortes de aves na área.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde