inicial > Conversa Histórica

A Margem da Água descreve uma revolta popular (mas há apenas um fazendeiro em Liangshan Heroes)

Zhao Ang Jing 2023-02-08 frequência

Resumo:Embora o livro “Margem da Água” seja escrito sobre o espírito de resistência. No fundo, é uma espécie de desamparo arranjado por Deus. Esta é também a limitação de classe. Em outras pal

"Water Margin" é sobre uma revolta camponesa, mas há apenas um camponês entre os heróis de Liangshan.

O romance "Margem da Água", escrito por Shi Naian, um escritor do final da dinastia Yuan e início da dinastia Ming, descreve a história de 108 heróis liderados por Song Jiang que se levantaram em Liangshan, Shandong. no final da Dinastia Song do Norte, e mais tarde aceitou o convite da corte imperial.Uma grande história que eventualmente morre.

Embora seja um romance, a história da Revolta de Song Jiang contada em "Margem da Água" não foi fabricada do nada.

A Revolta Song Jiang realmente existiu na história da Dinastia Song do Norte e também foi escrita em livros oficiais de história, como "História da Dinastia Song·Huizong Ji", "História da Dinastia Song· Biografia de Zhang Shuye" e "História da Dinastia Song·Biografia de Hou Meng".

Curiosamente, a Revolta de Songjiang foi considerada uma revolta camponesa, e entre os 108 heróis que participaram da revolta, a grande maioria não são agricultores. Só existe uma pessoa que realmente tem a identidade de agricultor.

Você está surpreso? Surpreso ou não?

Song Jiang, o "líder" dos 108 Heróis, não é fazendeiro. Antes de Song Jiang ir para Liangshan, ele era policial no condado de Yuncheng, província de Shandong, responsável pela compilação de arquivos e trabalho de secretariado. Um ashi é um funcionário de baixo escalão, mas ainda é considerado um membro do establishment. Ele tem o suficiente para comer e beber e ainda pode ter alguma comida de sobra. Caso contrário, como Song Jiang poderia usar a justiça e a riqueza para ganhar o título de “Chuva Oportuna”?

Lu Junyi, o personagem número dois em 108 Heroes, também não é fazendeiro. Lu Junyi era originalmente um homem rico e proprietário de terras na Mansão Daming e usou o dinheiro para comprar sua fama como membro do Partido Comunista da China.

O próprio Lu Junyi é tão talentoso que é apelidado de "Jade Qilin". Em termos atuais, Lu Junyi é simplesmente a personificação de “alto, rico e bonito”.

A terceira figura em 108 heróis, Wu Yong, é cheio de conhecimento, habilidades literárias e militares e engenhoso. Ele é o principal conselheiro militar e chefe do Estado-Maior de Liangshan - é improvável que tal figura seja um agricultor.

Antes de Wu Yong ir para Liangshan, ele trabalhava como professor na casa do homem rico, ou seja, professor.

Além disso, heróis como Lin Chong, Wu Song e Li Kui com os quais as pessoas estão familiarizadas não são agricultores.

Lin Chong era originalmente o instrutor de armas e bastões do Exército Proibido 800.000, o que equivale ao treinador de artes marciais do exército. Durante a Dinastia Song do Norte, a corte imperial tinha um grande exército imperial com muitos instrutores.

Este é um oficial de baixo escalão, naturalmente muito inferior a Gao Qiu e outros oficiais de alto escalão, mas diferente das pessoas comuns, então Lin Chong ainda valoriza esse trabalho.

Se Gao Qiu não o tivesse forçado a destruir sua família, Lin Chong nunca teria ido para Liangshan.

Wu Song era originalmente o comandante da infantaria do condado de Yanggu. Além de Wu Song, Lei Heng, o tigre alado, e Zhu Dian, o belo homem barbudo, já serviram como chefes da capital.

O dever de Du Tou é capturar ladrões e manter a segurança local. Ele não é um homem de alto escalão, mas tem grande poder. Ele é um papel que pode dar errado na área local. Um vilão durão como Ximen Qing tem medo de Wu Song, três pontos.

Li Kui era originalmente um pequeno prisioneiro na prisão de Jiangzhou, e Tie Mingzi Lehe também serviu como um pequeno prisioneiro na província de Dengzhou. O pequeno preso é um dos carcereiros, responsável pela guarda dos presos, e possui status social baixo.

Entre os 108 heróis, aquele com a posição oficial mais alta antes de ir para a montanha foi, sem dúvida, Hu Yanzhuo .

Hu Yanzhuo era descendente direto do famoso general fundador da Dinastia Song, Rei Chicote de Ferro Hu Yanzan. Antes de ir para Liangshan, ele foi governador do condado de Runing.

Duzongzhi era uma posição oficial na Dinastia Song de alto nível. Sob o controle de capital existem vice-controle, controle e comando de capital.

Naquele ano, Yue Fei estabeleceu o Exército da Família Yue. Depois de derrotar o Exército Jin muitas vezes e recuperar uma grande área de território perdido, ele foi ao encontro do Imperador Gaozong da Dinastia Song e foi nomeado comandante. do Exército de Retaguarda de Shenwu. Ele também recebeu a flâmula da letra imperial "Jingzhong Yue Fei". Neste momento, a posição de Yue Fei era dois níveis inferior à de Hu Yanzhuo.

Então, quem é o único fazendeiro entre os 108 heróis?

O nome dele é Tao Zongwang. Tao Zongwang nasceu em Guangzhou. Ele era originalmente um agricultor e ganhava a vida cultivando para outros. Mais tarde, ele ficou na montanha Huangmen com Moyun Golden Wing Ou Peng, a cartomante divina Jiang Jing e a Flauta de Ferro Imortal Ma Lin até se juntarem Song Jiang: Ele “está acostumado a empunhar uma pá, tem muita força e também pode empunhar uma lança e uma faca, então as pessoas o chamam de Tartaruga de Nove Caudas”.

Usar uma pá como arma realmente tem as características de um irmão fazendeiro.

A presença de Tao Zongwang em "Water Margin" é muito baixa e sua primeira aparição já está no 41º episódio Ok, eu escrevi 1/3 do livro inteiro antes de ele finalmente chegar.

A classificação de Tao Zongwang em Liangshan também é muito baixa, classificado em 75. Ele está com um grupo de personagens de molho de soja, como Meng Kang, Yang Chun, Zheng Tianshou, Gong Wang, etc. A sensação de mais e menos sem ele.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde