inicial > Conversa Histórica

Por que o exército de 700.000 homens de Liu Bei foi derrotado (a Batalha de Yiling fez com que o exército de 700.000 homens de Shu Han fosse completamente perdido)

Hua Tongcan 2023-05-30 frequência

Resumo:Na Batalha de Yiling, Lu Xun, um homem talentoso de Jiangdong, acendeu um incêndio, fazendo com que o exército Shu Han de 700.000 pessoas fosse quase completamente perdido.Esta foi a razão direta d

Por que Liu Bei foi derrotado nos Três Reinos?

Por que Liu Bei perdeu nos Três Reinos? O sucesso se deve à benevolência e à retidão, mas o fracasso se deve à benevolência e à retidão.

'Se não houver coexistência entre o Khan e o ladrão, os negócios do rei não serão pacíficos', 'Reviver a casa do Khan, defender a justiça, revitalizar o governo, manter rituais e salvar o céu da água e fogo', foi isso que Liu Bei disse a todos que conheceu.

A amizade entre ele e Zhuge Liang como monarca e seus ministros pode ser considerada um mentor para todas as gerações, e a história de suas três visitas à casa de palha foi transmitida através dos tempos. Ele formou uma aliança juramentada com os Três Taoyuan em Guan e Zhang e se tornou um exemplo clássico do confucionismo, ganhando popularidade tanto no país quanto no exterior.


Tomando Xichuan e depois Hanzhong, olhando para o mundo, Zhuge Liang é o líder na literatura, e Zhuge Liang é o líder em assuntos militares. Cinco generais tigres, milhares de generais, Bashu fértil e tigres em Jingzhou. Ele estava apenas um pouco longe do sucesso. Estava um pouco longe, mas por que ele falhou?

Na Batalha de Yiling, Lu Xun, um homem talentoso de Jiangdong, acendeu um incêndio, fazendo com que o exército Shu Han de 700.000 homens fosse quase completamente perdido. Esta foi a razão direta para a derrota de Liu Bei e sua derrota. morte melancólica. Assim como o Imperador Gaozu disse, só posso liderar um exército de 100.000, e Han Xin acredita que quanto mais, melhor. 400 anos depois, nosso tio Liu não tinha intenção de fazer isso. Ele era ambicioso e talentoso demais para gerenciar um exército de 700.000.

Liu Bei sofreu derrotas na primeira metade de sua vida. Foi só quando conheceu Zhuge Kongming em Longzhong que sua vida começou a mudar. Entre o monarca e seus ministros, os dois eram do mesma opinião.Mencionou a ocupação de Hanzhong. Mas o ponto de viragem ocorreu aqui. Todo o país foi mobilizado para conquistar Wu, mas Zhuge Liang não foi trazido com ele. Houve um pequeno problema com a sua cooperação, confiança e amizade. Qual é o problema?

1. Depois de subir para a posição amarela, fiquei confiante demais, até um pouco inflado. Quando as pessoas estão em apuros, devem ser cautelosas em todos os momentos, mas não haverá grandes desastres. Quanto mais estiverem em tempos de grande vitória, grande alegria e grande sucesso, mais facilmente se deixarão levar e não terão admiração, e é mais provável que tropecem e tenham grandes problemas.

2. Do ponto de vista do nosso presidente, ele não tem certeza de como lidar com a relação entre a contradição principal e a contradição secundária. Como rei de Hanzhong, a principal contradição é atacar Wei. Em primeiro lugar, ele é famoso por enviar tropas e, em segundo lugar, aproveitou todas as condições geográficas favoráveis. Ele segue o caminho do céu e a vontade das pessoas. Se o ataque a Wei for bem-sucedido, Wu se renderá.

No entanto, Liu Bei ignorou as objeções civis e militares de Zhuge Liang, Zhao Zilong e outras dinastias Manchu e insistiu em conquistar Wu. Naquela época, conquistar Wu era uma contradição secundária. Ele fez uma expedição a Soochow, percorrendo mais de 3.200 quilômetros de montanhas e rios e transportando dezenas de milhares de suprimentos.

Então por que Liu Bei insistiu em conquistar Wu?

A história chegou a este ponto, atingindo um nó importante e um ponto de inflexão. Liu Bei é famoso por sua benevolência e retidão. No início, ele confiou principalmente em seus dois irmãos sábios, Guan Yu e Zhang Fei. Depois que Guan Yu acidentalmente perdeu Jingzhou e foi decapitado pelo exército Wu, a mente de Liu Bei ficou um caos. Guan O status de Yu em seu coração pode ter ultrapassado o de Zhuge Liang naquela época.

Então, por seu próprio egoísmo e pela chamada justiça, ele arriscou o domínio do mundo e decidiu derrotar Wu. Aconteceu que, neste momento, Zhang Fei foi decapitado por seus subordinados durante o sono por espancar e repreender soldados.Liu Bei sentiu que estava atrasado na conquista de Wu, o que indiretamente levou ao ataque assassino de Zhang Fei e a uma rixa com Zhuge Liang.

Assim começou a campanha para o leste contra Wu. Este momento, este momento, é o ponto de viragem da vida de Liu Bei, o ponto de viragem dos Três Reinos e o ponto de viragem da história.Está condenado ao fracasso de Liu Bei e à formação do confronto tripartido.

3. Seu oponente, o Estado de Wu, pode parecer fraco, mas tem havido muitas pessoas talentosas em Jiangdong desde os tempos antigos. Lu Xun é um personagem, e aconteceu de ele aparecer nesta época e lugar. Sua estratégia e desenvoltura não são inferiores às de Zhou Lang que queimou Chibi.

Tendo sucesso nisso, fracassado nisso, Liu Bei confiou na benevolência e na retidão para ascender, mas ele foi também morto pela benevolência e pela retidão, sozinho Se não há vantagens suficientes, é porque ele não tem deficiências suficientes. Isso é certo, justo e está de acordo com as regras. O que pode destruir uma pessoa é o que a torna bem-sucedida.

Isso é vida? Acho que é mais uma questão de causa e efeito. Muitas coisas parecem acidentais, mas são inevitáveis. Há uma mão invisível controlando tudo nos bastidores. Essa mão é a lei, ou o caminho do céu, que não depende da vontade humana.

A história não pode ser assumida, muito menos repetida, mas o que permanece inalterado é a natureza humana e as leis.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde