inicial > Conversa Histórica

Quais são as três principais quintessências nacionais da China (introdução detalhada à pintura tradicional chinesa, medicina tradicional chinesa e ópera de Pequim)

Wei Shennan 2022-11-15 frequência

Resumo:Pintura chinesa, medicina chinesa, ópera de Pequim. O termo pintura chinesa originou-se na Dinastia Han. Durante a Dinastia Han, as pessoas acreditavam que a China estava entre o céu e a terra, por

Muitas pessoas conhecem a pintura chinesa, a medicina chinesa e a Ópera de Pequim, mas o que a maioria das pessoas não sabe é que as três artes são chamadas coletivamente de “três quintessências da nação chinesa”.

Os alunos sabem menos sobre o conhecimento relacionado às três principais quintessências nacionais. A seguir, é apresentada uma introdução ao conhecimento das quintessências nacionais. Espero que seja útil para você.

1. Pintura chinesa< /p> h2>

O termo pintura chinesa originou-se na Dinastia Han. As pessoas durante a Dinastia Han acreditavam que a China estava entre o céu e a terra, por isso a chamavam de China. As pinturas chinesas eram chamadas de "pintura chinesa" ou "pintura chinesa". pintura" para abreviar.

Refere-se principalmente a pinturas em pergaminho pintadas em seda, papel de arroz e seda e emolduradas. A pintura chinesa é uma forma de pintura tradicional chinesa. É pintada em seda ou papel com um pincel umedecido em água, tinta e cor. As técnicas podem ser divididas em técnicas figurativas e técnicas à mão livre.

O conteúdo e a criação artística das pinturas chinesas refletem a compreensão dos antigos sobre a natureza, a sociedade e a política, a religião, a moralidade e outros aspectos a elas associados.

A pintura chinesa tem uma longa história. As pinturas em tecidos de seda surgiram já no Período dos Reinos Combatentes, há mais de 2.000 anos. Antes disso, havia pinturas rupestres primitivas e pinturas em cerâmica pintada.

A pintura em seda mais famosa da Primavera e do Outono e do Período dos Reinos Combatentes é a "Imagem do Dragão Real". Durante a Dinastia Han e as Dinastias Wei, Jin, do Sul e do Norte, a importação de cultura estrangeira e a cultura local resultante fundiu-se, fazendo com que as pinturas desta época tomassem a forma de pinturas religiosas.A situação principal, a pintura de paisagens, a pintura de flores e pássaros também surgiram nesta época.

Durante as dinastias Sui e Tang, a economia social e a cultura eram altamente prósperas, e a pintura também mostrava uma prosperidade abrangente. A pintura de paisagem, a pintura de flores e pássaros amadureceram, a pintura religiosa atingiu seu auge e os Cinco As dinastias e a dinastia Song amadureceram ainda mais e tornaram-se mais prósperas., as pinturas religiosas diminuíram gradualmente e as pinturas de paisagens, pinturas de flores e pássaros saltaram para a corrente principal do mundo da pintura.

Paisagens a tinta, flores e pássaros à mão livre desenvolveram-se com destaque nas dinastias Yuan, Ming e Qing. As pinturas literárias e as pinturas de gênero tornaram-se a corrente principal da pintura chinesa. Com a estabilização gradual da economia social, o campo da a cultura e a arte têm sido prósperas sem precedentes, e muitas pessoas que amam a vida surgiram., grandes pintores que defendem a arte. Pintores de todas as idades criaram pinturas famosas que foram transmitidas através dos tempos.

2. Medicina Tradicional Chinesa

A medicina tradicional chinesa geralmente se refere ao medicamento usado principalmente pelos trabalhadores do grupo étnico Han na China, por isso também é chamada de medicina Han. É uma disciplina que estuda fisiologia humana, patologia, diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças.

A medicina tradicional chinesa nasceu na sociedade primitiva. Foi formada basicamente durante o Período da Primavera e Outono e o Período dos Reinos Combatentes, e foi resumida e desenvolvida nas dinastias subsequentes.

Além disso, tem um impacto profundo no desenvolvimento da medicina em outros países. Por exemplo, a medicina japonesa Kampo, a medicina coreana, a medicina coreana Koryo, a medicina oriental vietnamita, etc., são todas desenvolvidas com base na medicina tradicional. Medicina Chinesa A medicina tradicional chinesa carrega a experiência e o conhecimento do antigo povo chinês na luta contra doenças era um sistema teórico médico gradualmente formado e desenvolvido através da prática médica de longo prazo.

3. Ópera de Pequim< / h2>

A ópera de Pequim é um dos tipos de ópera chinesa. O layout da cena se concentra em pinceladas à mão livre e os acentos são principalmente Xipi e Erhuang. É considerada a quintessência da China e ocupa o primeiro lugar entre as três óperas chinesas .

A Ópera de Anhui é a antecessora da Ópera de Pequim.

Desde o período Qianlong da Dinastia Qing, as quatro principais trupes de ópera Hui de Sanqing, Sixi, Chuntai e Hechun, que foram originalmente apresentadas no sul, entraram sucessivamente em Pequim. Eles cooperaram com artistas de ópera Han de Hubei e, ao mesmo tempo, também aceitou alguns repertórios, melodias e métodos de execução da Ópera Kun e da Ópera Qin, e absorveu algumas melodias folclóricas locais.

Através de intercâmbios e integração contínuos, a Ópera de Pequim foi finalmente formada. Após a sua formação, a Ópera de Pequim começou a desenvolver-se rapidamente na corte Qing até alcançar uma prosperidade sem precedentes durante a República da China.

As quatro técnicas artísticas da apresentação da Ópera de Pequim: cantar, cantar, atuar e lutar também são as quatro habilidades básicas da apresentação da Ópera de Pequim.

Cantar, cantar com os dedos e cantar complementam-se e constituem um dos dois principais elementos da arte performática do canto e da dança da Ópera de Pequim. As habilidades de cair e cair são combinadas entre si para formar "dança ", um dos dois principais elementos da arte performática do canto e da dança da Ópera de Pequim.

A Ópera de Pequim exige que todo ator tenha excelentes quatro habilidades básicas: cantar, ler, atuar e tocar. Só desta forma as características artísticas da Ópera de Pequim poderão ser plenamente postas em prática. Expressar e retratar melhor vários personagens da peça.

Nada no palco da Ópera de Pequim parece como deveria na vida real.

Os personagens no palco da Ópera de Pequim não aparecem de acordo com a aparência original das pessoas na vida. Em vez disso, eles são decorados com vários aspectos de maquiagem e roupas de acordo com gênero, personalidade, idade, ocupação e status social dos personagens que interpretam.Alguns exageros artísticos.

Dessa forma, os papéis no palco são divididos em quatro tipos: cru, dan, líquido e feio. Os substantivos especiais para esses quatro tipos na Ópera de Pequim são "xingdang".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde