inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é a população da Coreia do Norte (área, população e localização geográfica da Coreia do Norte em 2022)

Jiang Junyang 2022-06-21 frequência

Resumo:A Coreia do Norte tem um território de aproximadamente 123 mil quilómetros quadrados, uma população de aproximadamente 25 milhões e conta atualmente com cerca de 1,2 milhões de militares, ocupan

A Coreia do Norte tem um território de aproximadamente 123.000 quilómetros quadrados, uma população de aproximadamente 25 milhões de habitantes e conta atualmente com cerca de 1,2 milhões de soldados, ocupando o quinto lugar no mundo em termos de número de forças armadas.

Entre a população total de mais de 25 milhões na Coreia do Norte, o número de mulheres é significativamente maior que o de homens, com uma proporção de 100 para 96,7. Como há mais mulheres do que homens, o jovem médio não se preocupa em encontrar uma parceira.

Depois de entrar na década de 1990, a Coreia do Norte realizou uma série de reformas e ocorreram mudanças significativas em todos os aspectos. Em Rason, Sinuiju, etc., a Coreia do Norte abriu sucessivamente mais de 20 zonas económicas especiais desde a década de 1990.

Com o aprofundamento da reforma, várias coisas novas entraram na Coreia do Norte, e o estilo de vida e os conceitos ideológicos do povo norte-coreano sofreram grandes mudanças.

O sul da Coreia do Norte está separado da Coreia do Sul pelo Paralelo 38 e pela Zona Desmilitarizada Norte-Sul-Coreana, e o norte faz fronteira com a China e a Rússia. A estreita fronteira com a Rússia bloqueia a possibilidade de ligação direta entre o Nordeste do meu país e o Mar do Japão. Ele enfrenta o Mar Amarelo a oeste, enfrenta a Península de Shandong através do mar e enfrenta o Mar do Japão a leste.

Cerca de três quartos das terras da Península Coreana pertencem para terreno montanhoso ou montanhoso. Estas montanhas estão localizadas principalmente nas regiões norte e leste.

As majestosas e íngremes montanhas Taebaek percorrem toda a área costeira oriental da península, de norte a sul. Seu pico mais alto é a montanha Seoraksan, com 1.708 metros de altura. A maior parte das restantes áreas montanhosas não ultrapassa os 1.500 metros.

As montanhas Taibai estabeleceram pela primeira vez o padrão da península sendo alta no leste e baixa no oeste.

Em segundo lugar, as montanhas Taibai fazem da parte sul da península uma área principalmente montanhosa.

O terreno montanhoso e montanhoso torna a terra arável disponível na Península Coreana pequena e fragmentada; o inverno é muito frio e o clima com precipitação concentrada no verão também é propenso a secas e inundações desastres.

Por exemplo, a Coreia do Sul, no extremo sul da península, precisa agora de importar 85% dos seus produtos agrícolas, excepto arroz e batatas.

O ambiente geográfico único moldou a história e a cultura do Norte Grande influência da Coreia.

Por exemplo, geograficamente falando, o terreno montanhoso torna a Coreia do Norte “fácil de defender, mas difícil de atacar”.

Isso pode ser visto claramente no mapa de relacionamento geopolítico Liaodong-Península Coreana abaixo.

a, as montanhas Changbai bloqueiam o contato entre a Península Coreana e o continente e comunicação.

b. O Corredor Ocidental de Liaoning limita a conexão entre a Planície do Norte da China e a Planície do Nordeste.

c, as montanhas Qianshan bloquearam mais uma vez a conexão entre a planície de Liaohe e a península coreana.

d, os aproximadamente 950 quilómetros da planície de Pyongyang são suficientes para sustentar a sobrevivência de um país.

e, o rio Yalu, o rio Daning e o rio Qingchuan eram três linhas naturais de defesa durante a guerra.

abc dificultava o ataque e tornava-o desconfortável.

Esta é a Península Coreana profundamente influenciada pela civilização chinesa e Esta é uma das razões pelas quais Ming Taizu Zhu Yuanzhang declarou a Coreia do Norte como um "país sem conquista" na 28ª edição das "Instruções Ancestrais da Dinastia do Imperador Ming" de Hongwu.

Após a Era dos Descobrimentos, surgiram Estados com poder marítimo. A Península Coreana estava mesmo na intersecção do poder marítimo e do poder terrestre, pelo que a eclosão da Guerra para Resistir à Agressão dos EUA e Ajudar a Coreia era inevitável.

A Coreia do Norte é muito importante para o Nordeste da China. A Coreia do Norte é instável.O Nordeste da China será afetado, e a Coreia do Norte também é de grande importância para a entrada da China no Mar do Japão.

A localização geográfica única e a força militar fazem da Coreia do Norte um país importante no Nordeste da Ásia. As relações entre a Coreia do Norte, a Coreia do Sul, o Japão, a Coreia do Norte e a Rússia, e a Coreia do Norte e os Estados Unidos afetam a situação. no Nordeste da Ásia.

Economicamente, nos últimos anos, um grande número de turistas chineses viajaram para a Coreia do Norte O turismo está aumentando a cada ano. Alguns empresários norte-coreanos aprenderam um pouco de chinês simples especificamente para esses “grandes clientes” e, ao mesmo tempo, produziram vários produtos que agradam aos turistas chineses.

Por exemplo, roupas coreanas, artesanato coreano, etc. estão realmente vendendo muito rapidamente. Além disso, um grande número de empresas chinesas instalaram-se em várias zonas económicas especiais. Em várias universidades da Coreia do Norte, o departamento chinês tornou-se uma área de especialização popular.

Porque após a formatura, você pode trabalhar em uma empresa chinesa e receber uma remuneração relativamente alta em todos os aspectos. Às vezes, também posso ir à China em viagens de negócios.

Nos últimos 10 anos ou mais, a Coreia do Norte mudou muito em todos os aspectos. . Antes da década de 1990, mesmo os amantes não conseguiam chegar muito perto na rua.

Agora, as pessoas na Coreia do Norte estão acostumadas há muito tempo com isso. A vida das pessoas está se tornando cada vez mais diversificada. Resumindo, não é o que todos imaginavam.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde