inicial > Conversa Histórica

Quem é o protótipo histórico de Zheng Yaoxian (quem é a pessoa real de Zheng Yaoxian na história)

Li Bingmiao 2022-05-16 frequência

Resumo:Se você olhar os livros de história, descobrirá que não existe nenhum personagem que tenha exatamente a mesma experiência de Zheng Yaoxian. Ele é apenas uma combinação que o autor "reuniu" alg

Na série de TV "Kite", há um personagem chamado Zheng Yaoxian que é leal à sua fé durante toda a vida. Ele parece ser um general do KMT, mas na verdade é um agente do PCC com o codinome "Kite" .

Para dramas históricos de TV da República da China, todos sempre se perguntam se o personagem tem um protótipo na história? E quanto ao grau de restauração?

Se você olhar nos livros de história, descobrirá que você realmente não experimentou tudo com Zheng Yaoxian. Exatamente o mesmo personagem, ele é apenas uma combinação criada pelo autor "montada" por alguns agentes daquela época. Entre eles, o que mais se parece com ele é Guo Rugui .

Determinado a salvar o país

Em 1907, Guo Rugui nasceu em uma família acadêmica no condado de Tongliang, Sichuan. Embora sua família estivesse em declínio, sua tradição familiar era muito boa, e seu pai também era bastante característico, muitas vezes criticando as más ações dos senhores da guerra de Beiyang.

Mais tarde, eclodiu o Movimento 4 de Maio e ele começou a entrar em contato com o marxismo sob a influência de seu professor Hu Lin. Depois de terminar o ensino médio, rejeitou o pedido de sua família para estudar medicina e ingressou na Academia Militar de Whampoa, determinado a salvar o país.

O período de Guo Rugui na academia militar ocorreu durante o período de cooperação entre o Kuomintang e o Partido Comunista, e a atmosfera comunista na escola também era muito forte. Ele leu muitas obras de Chen Duxiu e Li Da, e ele ansiava mais pelo socialismo.

Mais tarde descobri que um bom amigo era membro do Partido Comunista e esperava que ele pudesse me apresentar ao partido. Mas como Guo Rugui tinha um primo que era senhor da guerra de Sichuan, a organização exigiu que Guo Rugui fosse inspecionado por um período de tempo.

Em 1927, Chiang Kai-shek lançou o golpe contra-revolucionário de 12 de Abril e a cooperação entre o Kuomintang e o Partido Comunista entrou em colapso. Guo Rugui foi forçado a se formar cedo e recebeu ordem de ir para Sichuan para evitar que os senhores da guerra desertassem para Chiang Kai-shek e atacassem Wuhan.

Superficialmente, seu primo atendeu Guo Rugui, mas enviou secretamente um enviado a Nanjing para expressar sua lealdade a Chiang Kai-shek.

Talvez porque somos parentes ou porque nos sentimos culpados, Tang Brother providenciou para que Guo Rugui trabalhasse como funcionário do departamento político em seu lugar.

No entanto, Guo Rugui ainda insistia no socialismo. Em seu tempo livre, ele ia a áreas próximas para fazer publicidade e discursos, apelando às massas para se juntarem ao Partido Comunista Chinês e apoiarem o Partido Comunista Chinês. Em 1928, Guo Rugui finalmente passou no período de inspeção e tornou-se membro do Partido Comunista.

Mas os bons tempos não duraram muito: o Kuomintang desencadeou-se para caçar os comunistas e Guo Rugui perdeu contacto com a organização. Para escapar da captura pelo Kuomintang, Guo Rugui foi estudar no Japão.

Mas o Incidente de 18 de Setembro fez com que ele não conseguisse ficar parado por mais tempo. Quando o país estava em jogo, como poderia ele, como filho da nação chinesa, submeter-se a outro país? Guo Rugui e vários estudantes internacionais patrióticos passaram pelos procedimentos de retirada e regressaram à China.

Depois de pesquisar por muito tempo na China, Guo Rugui não foi contatado. Ele ingressou na organização do Partido Comunista, mas não queria ingressar no Kuomintang, então foi estudar na Universidade do Exército da China. Só quando o Kuomintang e o Partido Comunista iniciaram a sua segunda cooperação é que Guo Rugui se juntou a Chen Cheng e iniciou a sua carreira militar.

Durante a Guerra Antijaponesa, Guo Rugui participou sucessivamente na Batalha de Songhu, na Batalha de Wuhan e na Batalha de Changsha. Seu talento militar incomum permitiu-lhe assumir posições de alto nível. Chiang Kai- Shek, Chiang Ching-kuo e outros gostavam muito dele. Boa impressão.

Embora estivesse no campo inimigo, Guo Rugui nunca esqueceu suas crenças revolucionárias. Ele odiava a corrupção implacável do Kuomintang. Depois de vários contratempos, ele finalmente entrou em contato com o membro do partido Dong Biwu.

Desde então, ele se tornou um agente de inteligência à espreita no Kuomintang.

O caminho para a espreita

Como alto oficial militar, Guo Rugui invadiu diretamente o sistema central do Kuomintang. Houve até rumores de que ele era uma força direta de Chiang Kai- shek Ele usou sua inteligência e sabedoria para se tornar "uma faca afiada no coração do Kuomintang".

Durante toda a Guerra de Libertação, ele forneceu uma grande quantidade de informações importantes ao nosso partido e fez grandes contribuições para a vitória da Guerra de Libertação.

Especialmente para a Campanha Huaihai, ele enviou antecipadamente o plano de combate do exército nacional ao governo central e aproveitou as disputas partidárias do Kuomintang para induzi-lo a adotar um plano que fosse benéfico para o Partido Comunista.

Vendo que a Guerra de Libertação estava prestes a vencer, Guo Rugui perguntou A organização expressou que queria voltar a trabalhar nas áreas libertadas, mas a organização esperava que ele pudesse continuar a permanecer no Kuomintang e tentar controlar uma força para que pudesse cooperar com as tropas do ELP dentro e fora quando o sudoeste foi libertado.

Guo Rugui conquistou a confiança de Chiang Kai-shek e logo foi nomeado comandante do 72º Exército e comandante do 22º Regimento. As tarefas organizacionais foram cumpridas demais.

Em 1949, Guo Rugui liderou todos os seus homens para declarar uma revolta, quebrando o plano de Chiang Kai-shek de permanecer no sudoeste.

Chiang Kai-shek, que estava com tanta raiva por estar longe, em Taiwan, praguejou sem rodeios: "Esse garoto arruinou minha vida!" O Kuomintang que fugiu para Taiwan insultou Guo Rugui como um traidor, mas Guo Rugui disse: “Sou comunista. “Como pode haver traição?” e “São apenas opiniões políticas diferentes”.

Confirmar filiação ao partido

Nova China Após a sua criação, o apresentador do partido e líder direto de Guo Rugui faleceu, e a sua filiação ao partido não foi confirmada há muito tempo. Muitos anos depois, isso foi comprovado por Dong Biwu e por muitos membros do partido que tinham contatos de trabalho.

Guo Rugui apresentou dois pedidos de adesão ao partido à organização e anexou seus anos de experiência profissional antes de ser oficialmente aprovada como membro do Partido Comunista da China.

O ano era 1980 e Guo Rugui já era um homem de 73 anos. Já se passaram 50 anos desde que ele perdeu contato com a organização do partido!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde