inicial > Conversa Histórica

A Quarta Divisão de Osaka é realmente tão miserável na Segunda Guerra Mundial (Por que a Quarta Divisão é tão estranha)

Chu Zhanxiao 2023-02-08 frequência

Resumo:Durante a Segunda Guerra Mundial, a 4ª Divisão de Osaka do Japão era uma força conhecida por sua fraca eficácia em combate. Ele foi chamado de "a primeira divisão inútil do exército imperial"

Durante a Segunda Guerra Mundial, a 4ª Divisão japonesa de Osaka era uma força conhecida pela sua fraca eficácia em combate. Ele foi chamado de "a primeira divisão inútil do exército imperial", até mesmo os historiadores japoneses o chamavam assim.

Mas esse famoso oprimido, na verdade, manteve sua própria designação após a guerra. Até hoje, a Força Terrestre de Autodefesa do Japão ainda possui a 4ª Divisão.

A 4ª Divisão de Osaka foi criada em 1888. Seus soldados eram compostos principalmente por comerciantes de alimentos de Osaka. É uma das divisões mais antigas do exército japonês.

Esta unidade é composta por 4 empresas e está equipada com armas de primeira classe, podendo ser chamada de elite do exército japonês.

Mas não muito depois de seu estabelecimento, a reputação de "covarde" se espalhou por todo o exército japonês, especialmente no 8º Regimento, a unidade central da 4ª Divisão, devido aos repetidos fracassos na Guerra Russo-Japonesa. Após repetidas derrotas, foram apelidados de "A 8ª Aliança que Não Tem Medo da Derrota".

Em 1933, o soldado Matsui da 4ª Divisão ultrapassou o sinal vermelho no centro de Osaka e entrou em confronto com o povo local. polícia. . A fim de manter a "dignidade do Exército Imperial Japonês", o Capitão Terauchi Juichi liderou suas tropas para destruir a delegacia.

Pode-se perceber que a “bravura” da 4ª Divisão no Japão não é ruim.

Em 1937, a 4ª Divisão foi transferida para o Nordeste da China e colocada sob o comando do Exército Kwantung. A fim de melhorar a eficácia de combate desta divisão, os militares japoneses transferiram especialmente vários generais famosos do acampamento base do exército japonês para treinar a divisão.

Mas esses generais famosos não têm como lidar com a livre e desorganizada 4ª Divisão.

Após dois anos de treinamento, em 1939, a União Soviética e o Japão lutaram na área de Nomenkan, no fronteira da guerra da Aliança Chinesa. O Exército Kwantung ordenou que duas divisões, Osaka e Sendai, estacionadas na parte norte do reino fantoche de Manchukuo, mobilizassem urgentemente reforços para a linha de frente.

Após receber a ordem, a Divisão Sendai, também conhecida como 2ª Divisão, marchou durante quatro dias de Hailar a Nomenkan. Ele foi para a batalha no dia em que chegou ao campo de batalha, mas foi rapidamente derrotado pelo exército soviético.

Quanto à 4ª Divisão, embora a ordem de envio tenha sido emitida, ela demorou a se mover.

A razão é que após a emissão da ordem de mobilização, o número de soldados doentes na divisão aumentou drasticamente. Olhando em volta, todo o acampamento estava cheio de oficiais e soldados que pediram para ficar para trás por vários motivos.

O capitão furioso, furioso, foi pessoalmente à enfermaria para diagnóstico e depois, relutantemente, organizou as tropas para marcharem para a frente.

Os soldados do 4º Regimento que não conseguiram fingir que estavam doentes recorreram a um novo truque - serem passivos e sabotando seu trabalho.A 2ª Divisão levou quatro dias para marchar de Hailar a Nomenkan. A 4ª Divisão durou oito dias completos e um grande número de funcionários ficou para trás.

O que faz as pessoas rirem ainda mais é que no dia em que a equipe avançada da 4ª Divisão chegou à linha de frente, a União Soviética e o Japão declararam um cessar-fogo. Ao ouvir a notícia da trégua, a retardatária Quarta Divisão rapidamente seguiu em frente, como se tivesse ressuscitado com plena saúde.

Mesmo entre os oficiais e soldados deixados para trás, muitos correram para a linha de frente "doentios" e ainda estavam extremamente irritados e reclamando que não tinham chance de lutar.

Olhando ao redor, a 4ª Divisão, totalmente equipada e cheia de energia, tornou-se a unidade mais arrogante do exército japonês. A 2ª Divisão, que foi a primeira a chegar ao campo de batalha, teve a armadura retirada e estava repleta de soldados feridos.

Os oficiais e soldados encarregados da propaganda não aguentaram mais, então mudaram o título do artigo, "A 4ª Divisão do Meu Invencível Exército Imperial retorna com poder" para "A 4ª Divisão do Meu Invencível Exército Imperial". Divisão" "O regimento está de volta com grande poder", aproveitando para zombar desta força fraca.

Apesar de todas as brincadeiras, a 4ª Divisão teve muita sorte. Devido ao aperto temporário no centro da China e à necessidade urgente de reforços, os militares japoneses desistiram de responsabilizar a 4ª Divisão e transferiram-na urgentemente para o sul para receber reforços. A 4ª Divisão foi transformada e tornou-se membro do 11º Exército, o exército de elite japonês.

As tropas chinesas também ouviram falar do nome da 4ª Divisão há muito tempo. Durante a Batalha de Xuzhou, Li Zongren O exército de 400.000 homens sob seu comando saltou habilmente do cerco japonês.

Mas o exército estava exausto naquele momento. Ao passar pela fronteira de Shandong, Suzhou e Anhui, eles descobriram um exército japonês bem equipado. O exército chinês evacuou às pressas para a área montanhosa próxima, mas demorou muito para encontrar o exército japonês os perseguindo.

Depois de investigarmos, descobrimos que desta vez as tropas japonesas estavam em ambos os lados da estrada, cozinhando de forma aberta. Esta unidade era a 4ª Divisão original.

A Quarta Divisão acredita em "salvar vidas primeiro". Quando algumas pessoas lhes perguntaram "Por que estamos lutando passivamente?", eles ainda disseram de forma plausível. Somos responsáveis ​​por simular ataques. Não há necessidade de lutar. ferozmente.Se for, o ataque principal deve ser bem executado.

Em 1942, a 4ª Divisão foi transferida para as Filipinas. Durante o ataque à Fortaleza Corregidor, a 4ª Divisão completou com sucesso a sua missão e todas as tropas dos EUA e das Filipinas na Península de Bataan se renderam.

Mais tarde, as pessoas descobriram que a culpa não era da 4ª Divisão, mas do Exército dos EUA-Filipino estacionado nas Filipinas. Os suprimentos foram cortados por muitos dias e eles viviam de sal e legumes por vários meses. É normal que um exército assim, sem eficácia em combate, desmorone ao primeiro toque.

Depois disso, a 4ª Divisão continuou a se mover atrás das linhas de frente japonesas e nunca mais participou de nenhuma batalha importante. .

Quando o Japão se rendeu em 1945, a 4ª Divisão estava em reparos em Bangkok, na Tailândia. Ao contrário de outras tropas japonesas que se recusaram a aceitar o destino da derrota, a rendição da 4ª Divisão e o retorno ao país ocorreram de forma extremamente tranquila.

Quando todos os oficiais e soldados da 4ª Divisão com pele rosada e boa saúde apareceram no porto japonês, eles eram completamente diferentes dos japoneses desnutridos e abatidos do país.

De acordo com estatísticas oficiais, a 4ª Divisão foi a unidade do Exército do Sul Japonês que teve o menor número de mortes em batalha e o equipamento e suprimentos mais completos. A avaliação que os militares dos EUA fazem desta divisão é que ela é amante da paz.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde