inicial > Conversa Histórica

Explicação da terminologia da Escola de Poesia Fronteiriça (quais são as características da antiga Poesia Fronteiriça Chinesa)

Você, Junshu 2023-02-10 frequência

Resumo:Poemas de fronteira são poemas baseados no que chamamos de luta e matança. Os poemas de fronteira originaram-se nos períodos Han, Wei e Seis Dinastias e floresceram na Dinastia Sui. Acho que a id

Uma escola de poesia chinesa antiga - a Escola de Poesia da Fronteira.

1. O que é poesia de fronteira e suas características?

"Estou com tanta raiva que posso ver a chuva descansando em meus olhos." Eu me pergunto o que seus amigos pensam? Sempre que recito estes versos vigorosos e poderosos, não posso deixar de ficar profundamente intoxicado...

Entre as escolas de poesia antiga, a minha favorita é sem dúvida a poesia da fortaleza da fronteira. Algumas pessoas podem perguntar: “Os poemas de fronteira tratam de lutar e matar, o que há de tão bonito nisso?” Na verdade, esse não é necessariamente o caso. Os poemas de fronteira têm um tipo diferente de beleza, que merece minha profunda consideração e apreço.

Estou intoxicado pela beleza de sua sublime concepção artística. A aspiração heróica de "Cem batalhas na areia amarela usarão armaduras douradas e Loulan nunca será devolvida até que seja destruída" é tão comovente de ler e nunca será esquecida.

A beleza heróica disso faz meu sangue ferver. Yue Fei é um herói em meu coração e sua lealdade ao país é profundamente comovida. Seu “Man Jiang Hong” fez meu sangue ferver ainda mais.

Eu me beneficiei muito com a leitura de poemas de fronteira. Pelo que foi dito acima, acho que os amigos têm uma certa compreensão dos poemas de fronteira.

Poemas de fronteira são poemas baseados no que chamamos de luta e matança. Os poemas de fronteira originaram-se nos períodos Han, Wei e Seis Dinastias e floresceram na Dinastia Sui.

Acho que a idade de ouro deveria ser na Dinastia Tang, porque existem mais de 2.000 poemas de fronteira coletados em "Os Poemas Completos da Dinastia Tang".

O conteúdo dos poemas sobre fortalezas fronteiriças concentra-se principalmente na vida dos soldados fronteiriços e no cenário das fortalezas fronteiriças. Eles muitas vezes expressam suas ambições de matar o inimigo, servir o país e fazer contribuições, bem como o saudades dos soldados da fronteira.

Acho que as principais características dos poemas de fronteira são os dois aspectos a seguir:

1. Em termos de estilo de poesia, é desenfreado, majestoso, apaixonado e famoso por sua atmosfera majestosa .

2. O poema é cheio de paixão e entusiasmo, mostrando abundantes emoções patrióticas.

"Um dos Dois Poemas de Liangzhou"

Wang Han da Dinastia Tang

Uma taça luminosa de vinho de uva, eu quero beber Pipa Urgente imediatamente.

Não ria quando estiver bêbado no campo de batalha. Quantas pessoas lutaram nos tempos antigos?

O poeta usa caneta e tinta apaixonadas para descrever as emoções apaixonadas e emocionantes dos soldados da fronteira no banquete, a cena de beber alegremente e a coragem de considerar a morte como um lar.

2. Poetas representativos da Escola de Poesia da Fronteira

< p >Representantes proeminentes de poetas fronteiriços incluem Gao Shi, Cen Shen, Li Qi, Wang Changling, Wang Zhihuan, Wang Han, etc.

Pessoalmente, acho que Gao Shi tem a maior conquista. Ele e Cen Shen são conhecidos coletivamente como "Gao Cen" e, junto com Cen Shen, Wang Changling e Wang Zhihuan, são conhecidos como os "Quatro Poetas da Fronteira". Entre seus muitos poemas, sinto profundamente este.

Saixiaqu·Você não vê os ramos perfumados

[Dinastia Tang] Gao Shi

Se você não vê os ramos perfumados, as flores da primavera caem. As abelhas não espiam.

Se você não vir a lama nas vigas, o vento de outono começará e as andorinhas não descansarão.

O filho pródigo luta no exército, e a linda garota Chanjuan guarda o boudoir vazio.

É natural chorar quando você dorme sozinho, e às vezes você ouve o canto dos pássaros à noite.

Este poema é tão magnífico, apaixonado, com altos e baixos, poderoso. Embora a linguagem seja vigorosa e simples e o amor entre as crianças seja longo, ela tem um efeito inspirador.

3. Poemas de fronteira inspiram nossas vidas.

Em poemas de fortalezas fronteiriças, o que apreciamos pode ser "Não ria quando estiver bêbado no campo de batalha, quantas pessoas lutaram nos tempos antigos", quão mente aberta e heróico. Mas por trás desta abertura está o sangue, a matança e a dor causada pela guerra.

O que lamentamos no poema da fortaleza fronteiriça pode ser "Vendo de repente a cor do salgueiro na rua, o marido muçulmano à procura de um título", quantas famílias foram despedaçadas em troca da paz de hoje.

Na atual situação epidêmica, sinto que há hoje um novo grupo de poetas da fortaleza de fronteira, aqueles médicos, enfermeiros, etc. e muitas pessoas comuns, mas excelentes. Eles são os homens corajosos e solitários na estrada de luta. São soldados correndo para a linha de frente.

Suas roupas protetoras grossas são armaduras afiadas, e as pessoas em todo o país são seu apoio logístico...

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde