inicial > Conversa Histórica

Alusões sobre os dez anos de Zhao Pu como primeiro-ministro na Dinastia Song (avaliação histórica de Zhao Pu, o famoso primeiro-ministro da Dinastia Song do Norte)

Jiang Junyang 2022-05-05 frequência

Resumo:Zhao Pu foi primeiro-ministro por dez anos, com uma pessoa a menos de dez mil pessoas. Ele gradualmente se tornou mais dominador à medida que detinha grande poder. De acordo com registros histórico

Ao falar sobre a Dinastia Song, temos que falar sobre Zhao Kuangyin, o fundador da Dinastia Song. Ele acabou com o caos das Cinco Dinastias e dos Dez Reinos e basicamente unificou as Planícies Centrais. Ao falar sobre Zhao Kuangyin,< forte> você tem que falar sobre seu assistente direito Zhao Pu, que estabeleceu o Ele apareceu em uma série de eventos importantes.

Ele se opôs a Zhao Guangyi, mas ainda foi nomeado primeiro-ministro quando Zhao Guangyi se tornou imperador. Certa vez, ele disse que metade dos Analectos governava o mundo, mas ele governou sozinho por dez anos. Então, que tipo de figura lendária é Zhao Pu?

Inicial Conheça Zhao Pu

Quando Zhao Kuangyin ainda era general sob o comando de Chai Rong, Shizong da Dinastia Zhou Posterior, Chai Rong conquistou a área Huainan da Dinastia Tang do Sul e enviou Zhao Kuangyin para atacar o Tang do Sul Dinastia. Zhao Kuangyin conquistou Chuzhou. Em Chuzhou, Song Taizu conheceu Zhao Pu. Naquela época, Zhao Pu foi nomeado juiz militar de Chuzhou por Chai Rong. Os dois tiveram uma longa conversa a noite toda. Não sei sobre o que eles conversaram, mas eles tiveram uma conversa agradável.

Quando a cidade de Chuzhou foi destruída,algumas pessoas indisciplinadas aproveitaram a oportunidade para causar o caos e roubar o mercado. Mais de cem pessoas foram presas naquele momento. De acordo com o lei, todos eles deveriam ser punidos. No entanto, Zhao Pu acreditava que poderia haver injustiça envolvida, então solicitou que o caso fosse julgado primeiro e depois executado.

Após alguns interrogatórios e investigações, descobriu-se que a maioria das pessoas não eram ladrões, mas haviam sido presas por engano, então libertaram os errados e as equipes de resgate levaram sobre os capturados: setenta ou oitenta por cento da população. Após este incidente, Taizu valorizou ainda mais Zhao Pu.

E o pai de Taizu estava em Chuzhou Ela estava gravemente doente e Taizu não teve tempo para cuidar dela. Zhao Pu cuidou bem dela e Taizu tornou-se ainda mais dedicado a ela. Mais tarde, devido a anos de luta,Zhao Kuangyin obteve grandes conquistas militares. Chai Rong o nomeou governador do país e comandante da capital em frente ao palácio. Ele também recomendou Zhao Pu como governador do país. Governador.A partir de então, Zhao Pu seguiu Zhao Kuangyin com mais entusiasmo.

Ele ajudou Taizu a ascender ao trono e se tornou primeiro-ministro

Chai Rong, Shizong da dinastia Zhou posterior, morreu de doença, e Chai Zongxun, o Imperador da Dinastia Zhou Posterior, subiu ao trono aos sete anos de idade. Durante os tempos turbulentos das Cinco Dinastias e dos Dez Reinos, era quase impossível para uma criança manter o país, e era era comum o país mudar de mãos, então Zhao Kuangyin teve algumas ideias.

Motim de Chenqiao e o estabelecimento de uma nova dinastia, Zhao Pu desempenhou um grande papel nele. Mais tarde, Taizu e Zhao Puxue tiveram uma longa conversa à noite e estabeleceram a estratégia de unificar o mundo primeiro do sul ao norte, que é conhecida como a “Estratégia da Noite de Neve” na história.

Taizu não matou para se retirar O ministro Zhao Pu fez outro protesto e depois tomou uma taça de vinho para liberar seu poder militar. Quatro anos após a fundação da Dinastia Song, em 964 DC, Zhao Pu foi nomeado primeiro-ministro da Dinastia Song. Ao lidar com assuntos governamentais importantes, Taizu discutia com Zhao Pu. Ele disse uma vez que metade dos Analectos pode governar o mundo. Para governar o mundo, basta ler metade dos Analectos.

Dez anos de independência. Três visitas ao primeiro-ministro

Mas Zhao Pu tinha uma deficiência, ele era relativamente corrupto.No ano de 971 DC, ele foi pego por Taizu três vezes com evidências de corrupção. Ele está sozinho há dez anos, com uma pessoa subordinada a mais de dez mil pessoas. Como detém grande poder, ele gradualmente se torna mais dominador.

Registros históricos indicam que Zhao Pu certa vez colocou descaradamente um grande pote de cerâmica em seu salão político. Independentemente de os ministros chineses ou das Relações Exteriores se reportarem a ele, desde que ele não o fizesse. gostassem, jogavam na panela, jogavam dentro, esperavam até que estivesse quase cheio e depois queimavam no fogo. Mas Taizu ainda tolerava não punir Zhao Pu por causa de suas conquistas e sentimentos pessoais.

Mais tarde, Zhao Pu e o irmão mais novo de Taizu, Zhao Guangyi, brigaram secretamente.

Zhao Guangyi cultivou membros do partido e formou um bloco político muito poderoso. Isso tocou os nervos do imperador e, à medida que o poder de Zhao Guangyi aumentasse, o poder do primeiro-ministro se tornaria relativamente menor, então os dois começaram a lutar secretamente.

Mas no final Zhao Pu perdeu, ele subestimou seu oponente e fez um movimento errado. Se você perder, terá que pagar o preço. Zhao Pu foi expulso de Kaifeng, a capital, por Zhao Kuangyin em agosto de 973 DC.

Então, quando Zhao Guangyi se tornou imperador, porque Taizu morreu repentinamente,e Zhao Guangyi era cunhado, Zhao Guangyi estava ansioso para provar a legitimidade de sua adesão ao poder. o trono. Neste momento, Zhao Pu criou a Aliança da Câmara Dourada para provar a legitimidade da ascensão de Taizong ao trono. Zhao Pu prestou homenagem ao primeiro-ministro pela segunda vez.

Em outubro de 983 DC, Zhao Pu uma vez novamente Ele foi demitido por algum motivo. O motivo específico é desconhecido. Zhao Pu o demitiu pela segunda vez. Em 986 DC, quando o Imperador Taizong da Dinastia Song fez outra expedição ao norte para Youyun, seu exército estava em um dilema devido a erros militares.

Zhao Pu viu a oportunidade novamente e propôs uma mudança militar de longo prazo, exigindo o retorno do exército à corte. A fim de recompensá-lo por suas três visitas a Shuchen, Song Taizong nomeou Zhao Pu governador de Shannan East Road no segundo ano, nomeou-o Xu Guogong e prestou homenagem ao primeiro-ministro pela terceira vez.

A vida de Zhao Pu e Zhao Monarca e ministro de Kuangyin Após vinte anos de amizade, ele fez sugestões para a Dinastia Song. Tornou-se primeiro-ministro por dez anos e adorou o primeiro-ministro três vezes. Certa vez, escreveu metade dos Analectos de Confúcio para governar o mundo. Pode-se dizer que é uma vida lendária!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde