inicial > Conversa Histórica

O que significa lutar contra o mundo exterior, devemos primeiro fazer a paz com o interior? (De onde vem a expressão “para lutar contra o mundo exterior, devemos primeiro fazer a paz com o interior”)

Wang Zhiyan 2022-04-01 frequência

Resumo:"Para lutar contra as forças estrangeiras, temos primeiro de resolver a situação interna" significa enfatizar que a segurança interna deve receber a máxima prioridade e a estabilidade interna dev

A frase "Para lutar contra as forças estrangeiras, devemos primeiro pacificar os assuntos internos" veio pela primeira vez da boca de Zhao Pu durante a Dinastia Song do Norte, mas foi Chiang Kai-shek quem tornou esta frase bem conhecida tanto pelas mulheres como pelas mulheres. crianças.

Então, é bom ou não fazer primeiro a paz com o mundo exterior? Escusado será dizer que isso definitivamente não é bom. Algumas pessoas podem ter ideias diferentes, então vamos falar sobre por que não é bom lidar primeiro com assuntos externos.

Vamos primeiro dar uma olhada nos problemas internos que devem ser resolvidos resolvido antes de resistir à agressão estrangeira.O significado da palavra, esta palavra significa que quando houver dificuldades internas e externas, concentre-se em suavizar e estabilizar o interior, ao mesmo tempo que adota uma política de relaxamento em relação aos bárbaros estrangeiros.

Vendo isso, definitivamente sentiremos que devemos primeiro lidar com a situação interna antes de lidar com assuntos externos. Dessa forma, primeiro resolvemos os riscos internos e depois nos concentramos no mundo externo. Isso é completamente correto.

À primeira vista, esta é realmente a solução mais óbvia. Mas se é bom ou não não pode ser debatido com palavras vazias. Vejamos a história para saber se as pessoas que disseram estas coisas e fizeram estas coisas realmente beneficiaram o país e o povo, e então saberemos se é bom ou não. não.

O primeiro-ministro da Dinastia Song do Norte, Zhao Pu, sugeriu que Zhao Kuangyi fizesse isso. Quais são as consequências?

Mas a mensagem que Zhao Pu deu a Zhao Kuangyi dizia o seguinte: a China estará em paz e os bárbaros se renderão. Esse velho marido, se quiser brigar lá fora, primeiro precisa se acalmar por dentro.

Então, o que Zhao Pu fez? Zhao Pu começou a suspeitar dos generais militares, rebaixou seu status e restringiu sua liberdade militar durante a guerra.Todos os desdobramentos militares e formações de tropas precisavam ser realizados de acordo com suas "dicas".

Isso fez com que várias Expedições do Norte retornassem sem sucesso e o moral do exército enfraquecesse.Os Dezesseis Estados de Yanyun foram permanentemente perdidos fora do país e começaram a adotar uma postura defensiva contra o Reino Liao.

Isso faz com que a capital Kaifeng esteja sempre sob a ameaça do casco de ferro do inimigo, impedindo o país de gastar mais energia em políticas para expandir o seu território e beneficiar o país e o povo.

Então vamos analisar as consequências das ações de Zhao Guangyi.

Depois de adotar a sugestão de que antes de resistir à agressão estrangeira, é preciso primeiro pacificar a situação interna, Zhao Guangyi começou a fortalecer as ações de centralização e a implementar uma política de ênfase na cultura sobre a força militar.

A consequência de tal comportamento é que, embora a Dinastia Song do Norte fosse rica, era extremamente fraca. Todos os anos prestava homenagem aos bárbaros estrangeiros e tornou-se um porco gordo mantido em cativeiro pelos bárbaros estrangeiros.Sob a espada dos bárbaros estrangeiros.

Ao mesmo tempo, a ênfase na literatura sobre as artes marciais também fez com que os jovens do país dedicassem suas energias aos exames imperiais, e ninguém passou a praticar artes marciais. , o que levou ainda mais à fraqueza do povo. Quando os bárbaros estrangeiros ficarem furiosos, quase não haverá generais disponíveis no país.

Esta é uma desvantagem muito óbvia e as desvantagens ocultas são ainda maiores. Enfatizar a cultura sobre a força militar e centralizar o poder levou Zhao Kuangyi a obter primeiro o apoio do grupo da função pública, para que o poder do grupo da função pública se tornasse cada vez mais forte.

No entanto, o grupo de adidos militares não conseguiu controlar e equilibrar, o que levou a uma situação em que o poder imperial teve de se comprometer com o grupo civil. A consequência disto é que o poder do grupo dos funcionários públicos se expandiu, levando à existência do fenómeno do peixe e da carne para o cidadão comum, mas ninguém consegue controlá-lo.

Chiang Kai-shek deve primeiro pacificar o interior antes de lutar contra o mundo exterior. Aumentou a violação dos agressores japoneses sobre o nosso povo

A política de Chiang Kai-shek de resolver os assuntos internos antes de atacar o mundo exterior alimentou ainda mais a arrogância dos agressores japoneses, fazendo com que o povo chinês fosse brutalmente devastado pelos agressores japoneses. Esta é uma boa consequência?

A política de pacificar a frente interna antes de combater forças estrangeiras faz com que o povo chinês se mate. Isso é bom?

A política de pacificar o país primeiro antes de resistir à agressão estrangeira quase resultou na perda de mais da metade do país. Isso é bom?

Portanto, a política de resolver primeiro as questões internas, antes de combater a agressão estrangeira, é uma coisa ruim, porque é uma medida tomada por auto-consideração pelos governantes. É completamente egoísta, mas prejudica milhares de pessoas. de pessoas, milhares de pessoas comuns.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde