inicial > Conversa Histórica

Quando a Segunda Guerra Mundial começou (quando terminou a Segunda Guerra Mundial)

Jiang Geyu 2023-02-12 frequência

Resumo:A Segunda Guerra Mundial começou com a invasão da Polónia pela Alemanha em 1 de setembro de 1939 e terminou com a assinatura de um documento de rendição pelos fascistas japoneses em 2 de setembro

Quando começou e quando terminou a Segunda Guerra Mundial?

A Segunda Guerra Mundial foi uma guerra que afetou o mundo inteiro. Esta guerra global envolveu mais de 2 bilhões de pessoas no mundo, e a população global só atingiu 1927 em 1927. Rompendo o Marca de 2 bilhões.

A Segunda Guerra Mundial começou com a invasão alemã da Polônia em 1º de setembro de 1939 e terminou em 1945 Em 2 de setembro de 2011, os fascistas japoneses assinaram o documento de rendição.Esta guerra se espalhou por todo o mundo e durou 6 anos.

Já que estamos falando sobre a Segunda Guerra Mundial, acho que também é necessário popularizar o motivo pelo qual ela eclodiu.

Prelúdio da Guerra

Outubro de 1929, O mercado de ações de Wall Street, nos Estados Unidos, entrou em colapso e eclodiu uma crise económica global.Os países capitalistas ocidentais foram particularmente afetados por esta crise.

Os velhos países capitalistas, como o Reino Unido e a França, viram o seu poderio militar diminuir severamente devido à crise económica. Pelo contrário, o poderio militar da Alemanha, Itália e Japão desenvolveu-se rapidamente.

É claro que o principal benefício do rápido desenvolvimento destes países fascistas na crise económica global é para a sua política agressiva.

Por exemplo, para fazer face ao impacto da crise económica em Itália, a política de Mussolini foi a expansão territorial e o seu primeiro alvo de agressão foi a Etiópia.

Alemanha e Japão são iguais à Itália. A Alemanha o anexou antes do início da Segunda Guerra Mundial. Em Na região dos Sudetos, na Áustria e na Tchecoslováquia, o Japão lançou o Incidente de 18 de setembro de 1931 e invadiu o Nordeste da China.

Como estes países fascistas experimentaram a doçura da guerra de agressão, já não estavam satisfeitos com a ordem mundial da época. Queriam reorganizar as forças mundiais, desencadeando assim uma guerra mundial.

A conivência do velho imperialismo

Naquela época, a Grã-Bretanha, a França e outros países tinham os seus próprios cálculos, e a sua política de apaziguamento em relação ao fascismo também encorajava o fascismo. agressão. .

Naquela altura, a Grã-Bretanha e a França queriam arrastar a guerra alemã para a União Soviética e não hesitaram em trair os interesses da Checoslováquia.

Os chefes de estado da Grã-Bretanha, França, Alemanha e Itália assinaram o Acordo de Munique em 1938. Houve nenhum acordo desse tipo na Tchecoslováquia cedeu os Sudetos à Alemanha.

A Alemanha não ficou satisfeita com isso, mas em vez disso alimentou os desejos de Hitler.

Por razões de segurança, a União Soviética também assinou o "Pacto de Não Agressão Soviético-Alemão" com a Alemanha. Grã-Bretanha, França e União Soviética queriam atrair as chamas da guerra uma para a outra , o que tornou a Alemanha e a Alemanha o fascismo italiano ainda mais inescrupuloso.

Naquela época, Alemanha, Itália e Japão eram as potências do Eixo formadas sob o slogan anti- Comintern: Esta política enganou com sucesso os Estados Unidos, fazendo com que os Estados Unidos permitissem o seu desenvolvimento.

Fim: A Segunda Guerra Mundial eclodiu na guerra fascista de agressão, mas no final a aliança antifascista justa venceu.

A guerra mundial de seis anos causou grandes danos às pessoas do mundo, mas também promoveu o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e o progresso da civilização histórica humana.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde