inicial > Conversa Histórica

Por que as aeromoças deveriam ser mais bonitas (o desenvolvimento e a evolução dos comissários de bordo)

Zhao Haozhi 2023-02-15 frequência

Resumo:Essas enfermeiras foram as primeiras comissárias de bordo da American Airlines. Naquela época, nos Estados Unidos, elas eram vistas como símbolos de mulheres perfeitas: não apenas bonitas, atenci

Por que as aeromoças têm que ser bonitas?

Elas são vistas como símbolos de mulheres perfeitas.

O avião de passageiros DC-3 da década de 1930 não era apenas acidentado, mas também extremamente barulhento. Voar era basicamente Sofrer. O conselho de administração da Boeing Airlines em São Francisco propôs oferecer programas médicos a bordo dos aviões. Essas enfermeiras foram as primeiras comissárias de bordo da American Airlines.

Naquela época, nos Estados Unidos, elas eram consideradas símbolos de mulheres perfeitas: não apenas bonitas, atenciosas e instruídas, mas também solteiras e brancas. São uma combinação de virtudes virtuosas e tecnologia do futuro, e de todas as coisas boas do futuro.

Pôster da aviação civil em 1939. A elegante comissária de bordo rapidamente se tornou porta-voz da indústria da aviação civil. No pôster da Western Airlines de 1939 acima, a aeromoça recebe um espaço de exibição que é várias vezes mais importante que a aeronave.

Percebe-se que os uniformes dos comissários de bordo daquela época mudaram muito em relação às roupas da primeira leva de enfermeiras. A configuração de salto alto + terno + saia curta + boné militar é basicamente determinado. As curvas exageradas dos seios da comissária de bordo também delineavam a imagem social das comissárias de bordo da época.

Os comissários de bordo chineses não estão muito atrás dos Estados Unidos. Em 1937, a China Eurasia Airlines (Central Airlines) Predecessor) está recrutando comissários de bordo pela primeira vez.

As condições de recrutamento listadas na “Declaração” são: ter entre 20 e 25 anos, boa aparência, 1,5 a 1,7 metros de altura, 40 a 59 quilogramas de peso, saber falar mandarim, cantonês e inglês. E pode ler e escrever chinês e inglês.

Da década de 1930 até o final da década de 1940, as fadas foram reconhecidas como voando no céu em todo o mundo. Eles são um rubor no desenvolvimento da ciência e da tecnologia.É desconfortável voar, mas basta olhar para as lindas mulheres.

Seu cuidado meticuloso tornou os passageiros da classe alta mais tolerantes com a indústria da aviação civil. Até hoje, os comissários de bordo são um dos objetos de fantasia sexual favoritos dos homens.

Sob a liderança do conceito de que os consumidores são reis, os comissários de bordo entraram em uma "era de ouro" altamente materializada " ".

O guia de vestimenta para aeromoças da década de 1950 não apenas descrevia o vestido em termos extremamente detalhados, mas também especificava as regras para usar perfume e depilar as axilas.

Em contraste, as aeromoças chinesas na década de 1950 entraram no período socialista com a Nova China. Neste recrutamento de comissários de bordo, as condições políticas, como os antecedentes familiares e as relações sociais, recebem prioridade máxima, e os membros da Liga da Juventude Comunista são particularmente populares.

Exceto dois funcionários da Administração de Aviação Civil, os 16 candidatos restantes são todos de Pequim. cada escola secundária, todas têm dezoito ou dezenove anos, são as famosas “Dezoito Irmãs”.

Essas 18 lésbicas vestindo uniformes de libertação marcaram a chegada do socialismo e também puseram fim às fantasias sexuais dos homens chineses sobre aeromoças.

Foi somente no final da "Revolução Cultural" que os comissários de bordo da China e toda a sociedade começaram para acompanhar a tendência novamente. Como meio de transporte que liga o país ao estrangeiro, a aviação civil começou a remodelar a imagem cultural da China.

Desde 1975, os passageiros dos voos internacionais da Aviação Civil da China podem beber Moutai gratuitamente até o final da década de 1980.

Quando a economia da China começou a ser comercializada, as comissárias de bordo americanas já estavam imersas na tendência feminista da década de 1970. . Nos aviões americanos, os uniformes dos comissários de bordo são lindos e brilhantes, e as saias cada vez mais curtas dos uniformes anunciam ao mundo que os Estados Unidos da década de 1970 são ao mesmo tempo sexy e elegantes.

O "Chungking Express" de Wong Kar-wai está cheio de belos pensamentos sobre aeromoças. No passado, o amor era como uma passagem. Você estava neste fim e eu naquele. Mas o amor na década de 1990 era como um cartão de embarque. Você poderia partir a qualquer momento e voar para a Califórnia.

Na década de 1990, o salário de um comissário de bordo podia chegar a dezenas de milhares de yuans, tornando-se uma indústria de renda absolutamente alta.

Embora seja apenas "empurrar um carrinho e despejar um pouco de água", os comissários de bordo que passaram por um treinamento completo de etiqueta também fazem derramamentos de luxo.

Hoje, os aviões são mais comuns que os trens nos Estados Unidos. Os comissários de bordo há muito perderam a aura de fada e as companhias aéreas esperam manter comissários de bordo experientes e estáveis.

Com as mudanças no status social, diz-se que o salário dos comissários de bordo não aumenta há 10 anos. Portanto, não é surpreendente ver tias gordas e morenas jogando água em aviões nos Estados Unidos.

Hoje em dia, os comissários de bordo domésticos muitas vezes precisam realizar trabalhos paralelos, como fazer compras em nome de terceiros, para manter um estilo de vida bonito.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde