inicial > Emoções psicológicas

Como fazer amigos para fazer mais amigos (como expandir seu círculo se você tiver poucos amigos)

Shen Rong Yu 2023-02-16 frequência

Resumo:Conheça seus amigos e tome a iniciativa de fazer amigos. Compreendam os hábitos, opiniões, características, hobbies, etc. de cada um, bem como as grandes e pequenas coisas de suas vidas. Desta fo

Comunicação interpessoal, se você não é bom em fazer amigos, lembre-se das 15 regras e terá cada vez mais amigos!

Comunicação interpessoal, 15 dicas para fazer amigos, muito abrangente e detalhada! Se você não é bom em fazer amigos, lembre-se dessas 15 regras e terá cada vez mais amigos.

1. Conheça seus amigos e tome a iniciativa de fazer amigos. Compreendam os hábitos, opiniões, características, hobbies, etc. de cada um, bem como as grandes e pequenas coisas de suas vidas. Dessa forma, vocês naturalmente poderão fazer amigos com facilidade e tomar a iniciativa.

2. Mantenha contato com frequência. Amigos são novos amigos. Para aprofundar o relacionamento e mostrar seu respeito, você precisa manter contato com frequência. O método de contato é muito simples: uma breve saudação telefônica ou uma mensagem de texto não pode ser ignorada.

3. Mantenha a confiança mútua. Confiança é a atitude básica para o relacionamento entre amigos, incluindo a confiança nos amigos e a confiança deles em você.

Para conquistar a confiança dos amigos, o mais importante é ser leal e fazer o melhor; ao pedir ajuda aos amigos, você deve confiar plenamente neles e agradecê-los sinceramente.

4. Seja tolerante com seus amigos. A tolerância também é um princípio importante para fazer amigos. Tenha a mente aberta, seja tolerante primeiro, seja bom em transformar coisas grandes em coisas pequenas e transforme coisas pequenas em coisas pequenas, para que as pessoas achem fácil lidar com elas. você, e você naturalmente terá muitos amigos.

5. É razoável abrir mão de três pontos. Todo mundo tem auto-estima. Não importa o quão razoável ou dominante você seja, você deve dar três pontos aos seus amigos, especialmente se você não prejudicar a auto-estima deles. Somente assim a amizade poderá ser mantida e seus amigos sentirão que você é uma pessoa digna de uma amizade íntima.

6. Dar conselhos oportunos é melhor do que adicionar a cereja do bolo. É inevitável encontrar dificuldades na vida. Quando seus amigos encontram dificuldades, você pode fornecer ajuda oportuna e oportuna. Comparado com a cereja do bolo usual, isso pode aproximá-lo de seus amigos e irá faça também com que seus amigos confiem em você e sejam mais gratos.

7. Elimine mal-entendidos prontamente para buscar o perdão dos amigos. Não importa o quão bons amigos sejam, inevitavelmente ocorrerão mal-entendidos, que precisam ser eliminados de forma razoável. Se você entendeu mal alguém, você deve ouvir pacientemente a explicação da outra pessoa. Depois de descobrir, desde que a outra pessoa não tenha más intenções, você deve colocar a amizade em primeiro lugar e voltar a ficar juntos;

Se alguém o entendeu mal, não faça isso. Se você estiver com raiva, você deve se acalmar e considerar os motivos do mal-entendido, e então tomar a iniciativa de encontrar um amigo para explicar. Procure os motivos de uma perspectiva subjetiva, peça desculpas mais pelo seu comportamento e peça perdão à outra parte.

8. Faça mais elogios e elogie sinceramente seus amigos. De modo geral, as pessoas que são boas em elogiar os méritos dos outros terão muitas vezes mais amigos do que uma pessoa comum.

Você deve sempre dizer algumas palavras elogiosas aos seus amigos, o que pode fazer com que a outra pessoa tenha uma impressão melhor de você. Elogio não é bajulação, mas apreciação sincera.A pessoa que é elogiada fica feliz e com certeza olhará de forma diferente para quem a elogia.

9. Faça amizade com amigos que são superiores a você para melhorar. Interagir frequentemente com essas “pessoas poderosas”, “pessoas altamente respeitadas” e “pessoas com expertise em determinados aspectos” pode melhorar seu nível e identidade, e você ganhará muito em muitos aspectos.

10. Preste mais atenção aos pontos fortes de seus amigos. Os amigos também têm deficiências de um tipo ou de outro, mas desde que não tenham nada a ver com a situação geral, você deve tentar ser tolerante, prestar atenção às suas vantagens e aprender mais com elas. Quanto ao outro pequenas falhas de uma pessoa, você pode ignorá-las.

11. Saiba como “acomodar” os amigos. Até mesmo os amigos devem seguir seus próprios princípios e resultados, mas na maioria dos outros casos, é muito necessário saber como "acomodar" os amigos. Isso pode fazer com que você tenha uma mente mais aberta e faça com que seus amigos o respeitem. também pode mantê-lo longe do tormento de se preocupar com o que seus amigos fizeram.

12. Somente não tendo medo do sofrimento você pode construir uma amizade verdadeira. A manutenção da amizade é diretamente proporcional ao seu investimento emocional. Quanto mais você investe emocionalmente, mais a amizade poderá ser mantida. Este tipo de investimento emocional inclui o espírito de não ter medo do sofrimento.

Se você não se importa com nada, não tem medo de sofrer e é generoso, a outra parte irá tratá-lo com a mesma atitude. Pelo contrário, se você se preocupa com tudo, é mesquinho e sempre tem medo de perder dinheiro ao interagir com os amigos, seus amigos muitas vezes pensarão que você é egoísta e não valoriza a amizade, e naturalmente não farão amizades sinceras com você .

13. Não sobrecarregue seus amigos. Você também deve manter a distância necessária entre amigos e não permitir que eles se integrem muito à sua vida. Se você pedir ajuda a seus amigos em todos os lugares e frequentemente pedir ajuda e incomodar seus amigos, você adicionará um grande fardo para seus amigos, o que aos poucos fará com que ele desista de ser seu amigo.

14. Limpe contas entre amigos. Como diz o ditado, os irmãos devem acertar contas. Tente não misturar bens entre amigos. Um bom relacionamento é uma coisa, mas bens é outra. Quando se trata do uso de bens, os amigos devem manter uma certa distância. Os amigos só falam sobre sentimentos, não sobre propriedades, para evitar atritos e conflitos.

15. Jogue fora o fardo do título e ganhe mais sinceridade. Se você não consegue se livrar da bagagem de títulos primeiro, você não conseguirá realmente se comunicar com os amigos. Se você vir primeiro o título do seu amigo, será facilmente influenciado por noções preconcebidas, que afetarão seus próprios pontos de vista, e também será fácil interpretar mal o seu amigo.

Portanto, se você deseja ampliar seus relacionamentos interpessoais, primeiro você deve tratar seu próprio título e os títulos de seus amigos como existências fictícias, para que possa realmente abrir seu coração e interagir com seus amigos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde