inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são os inimigos dos mosquitos (compartilhando dicas sobre os métodos repelentes de mosquitos mais eficazes)

Lu Xianyi 2023-02-18 frequência

Resumo:Sabendo quais são os inimigos dos mosquitos, você pode facilmente eliminá-los e restaurar um ambiente de vida tranquilo e pacífico para os humanos. 1. A luz negra e a luz roxa são inimigas dos m

Cinco assassinos de mosquitos, explorem habilmente as fraquezas dos mosquitos para prevenção e controle e passem o verão com facilidade!

Os mosquitos são a primeira das quatro pragas. Eles sugam o sangue fresco dos seres humanos, do gado e das aves, causando dor e coceira insuportáveis. Eles afetam seriamente o sono e o trabalho normais dos seres humanos. Eles também transmitem malária, dengue e epidemia do tipo B. Doenças como encefalite, febre amarela e filariose.

Cerca de 700 milhões de pessoas são infectadas com diversas doenças por mosquitos todos os anos, e as doenças transmitidas por mosquitos são responsáveis ​​por 5,9% das pessoas que morrem de doenças. No entanto, os mosquitos estão amplamente distribuídos e possuem muitos criadouros, o que os torna difíceis de prevenir.

Se você dominar os hábitos dos mosquitos e conhecer os inimigos dos mosquitos, poderá eliminá-los facilmente e restaurar um ambiente de vida tranquilo e pacífico para os humanos.

1. A luz negra e a luz roxa são o inimigo dos mosquitos.

Os mosquitos têm forte fototaxia, portanto, à noite, um grande número de mosquitos se reúne em locais com iluminação. Aproveitando isso, os cientistas finalmente encontraram uma maneira de usar uma mistura de luz negra e luz roxa. Para atrair mosquitos, a taxa de sucesso chega a 99%.

Finalmente, a lâmpada matadora de mosquitos foi desenvolvida com sucesso. Os mosquitos adultos ficam presos perto do mata-moscas e, em seguida, são mortos por contato instantâneo de alta tensão ou presos na placa de captura, não deixando possibilidade de fuga.

Atualmente, várias lâmpadas matadoras de mosquitos têm sido amplamente utilizadas em restaurantes, hotéis, hotéis, salas de conferências, bares, fazendas de criação e vilas. Algumas famílias de agricultores também instalaram lâmpadas matadoras de mosquitos (matadores de mosquitos).

2. Os inseticidas químicos são o inimigo dos mosquitos.

Em particular, os inseticidas piretróides são particularmente eficazes contra larvas de mosquitos. No entanto, um grande número de uso irracional de medicamentos durante muito tempo fez com que os mosquitos se tornassem altamente resistentes aos medicamentos. Agora, apenas o uso de agentes compostos pode ter um certo efeito.

Os métodos de tratamento incluem a pulverização de pesticidas residuais perto do pátio para eliminar os mosquitos adultos e a pulverização de pesticidas nas áreas de reprodução para eliminar as larvas. O melhor efeito é prevenir e controlar as larvas dos mosquitos.

3. Os mosquitos têm mais medo de locais sem água e umidade, por isso as áreas de reprodução são também mosquitos nemesis.

Sem um terreno fértil para os mosquitos, seria impossível a eclosão das larvas e não haveria um grande número de mosquitos.

Existem muitos tipos de mosquitos. Alguns se reproduzem em rios, lagos e lagoas, enquanto outros vivem apenas em caixas d'água, bacias hidrográficas, pneus, piscinas, lagoas e flores aquáticas em casa, num raio de 1 km de áreas residenciais. . vaso de flores.

Onde há água, como água estagnada na cozinha e no banheiro, as larvas do mosquito põem ovos e eclodem, e eles se transformam em adultos em 3 a 7 dias.

O incenso repelente de mosquitos também é um agente matador de mosquitos feito a partir de inseticidas.

A solução é limpar poças fedorentas (incluindo áreas de gado e aves), poças estagnadas, bueiros, esgotos e todos os locais da casa onde a água possa se acumular perto do quintal, cobrir a entrada do esgoto, e a piscina não pode acumular água.

Ou se houver água estagnada em um aquário que foi colocado há muito tempo, ou se você trocar a água das flores aquáticas a cada 2 a 3 dias, ou se você trocar as flores aquáticas pela cultura da areia , os mosquitos não serão produzidos em sua casa.

4. Óleo refrescante, óleo de hortelã-pimenta, óleo essencial, perfume, naftalina, etc. todos os mosquitos inimigos.

Esses extratos vegetais têm a função de repelir os mosquitos. Esfregue-os na pele e nas roupas, coloque-os nas janelas, portas de entrada, cabeceiras, etc., e depois use-os em telas, portas , etc. Se você usar barreiras físicas como gaze, naturalmente haverá menos mosquitos.

Os mosquitos gostam do cheiro da sacarose. Coloque açúcar branco em uma bacia e adicione inseticida incolor e inodoro ou use uma placa pegajosa contra mosquitos para matar os mosquitos internos.

À noite, queimar artemísia, pimenta-do-reino, cascas de laranja, tranças de alho, etc. pode atordoar os mosquitos até a morte e reduzir o incômodo dos mosquitos.

5. O piretro e outras plantas matadoras de mosquitos são os inimigos dos mosquitos.

Existem muitas plantas repelentes e matadoras de mosquitos, que têm forte interferência com os mosquitos. Se você plantar algumas plantas em casa, nas portas, janelas, telhados e pátios, os mosquitos não se atreverá a chegar perto e não haverá mosquitos em casa.

Tuberax também é uma planta comum que mata moscas e repele mosquitos, mas muitas pessoas apresentam sintomas de alergia à tuberosa, e casos graves podem levar à morte. Portanto, não é recomendado plantar tuberosa dentro de casa para prevenir picadas de mosquito.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde