inicial > Conversa Histórica

Poesia de Bai Juyi e explicação do Espírito Hunan na Noite do Solstício de Inverno (o poema inteiro conta uma história de amor comovente)

Qin Lingxiao 2023-02-24 frequência

Resumo:Coincidindo com o solstício de inverno, Bai Juyi escreveu certa vez um poema intitulado “Abraçando o Espírito Hunan na Noite do Solstício de Inverno”: Não há como ver a beleza e a colcha fri

Solstício de Inverno: Um antigo poema conta uma comovente história de amor!

No décimo quarto ano de Zhenyuan, ou seja, 798 DC, Bai Juyi teve que se despedir de Xiang Ling, a "garota do leste" por quem ele estava apaixonado há 8 anos. anos para ganhar a vida.

Por esta razão, Bai Juyi escreveu três poemas, nomeadamente "Enviando o Espírito para Xiang", "Uma Noite no Boudoir Frio" e "Long Missing" para expressar seu profundo apego.

Anteriormente, ele queria se casar com Xiang Ling, mas Bai Mu recusou.

Naquela época, a situação familiar era como nuvens e lama, que separavam muitos amantes no mundo.

Bai Juyi nasceu em uma família de oficiais. Seu avô era o magistrado do condado de Gongxian e seu pai era um sihu que se alistou no exército. Após a "Rebelião Anshi", em ordem para evitar a guerra, Bai Juyi mudou-se para Fuli com sua mãe, onde conheceu Xiang Ling, 4 anos mais novo que eu.

Os dois são namorados de infância, crescendo juntos, aprendendo juntos e explorando o futuro juntos.

Desta forma, quando Bai Juyi tinha 19 anos, ele se apaixonou oficialmente por Xiang Ling, de 15. Eles eram uma mulher talentosa e bonita, um casamento perfeito.

Mas Xiang Ling era apenas uma camponesa comum de uma família pobre. Ela sabia muito bem que ela e Bai Juyi não eram uma boa combinação, então uma vez ela disse a Bai Juyi: Que tudo aconteça verdade, e podemos caminhar lado a lado passo a passo.

No entanto, Deus não os favoreceu.

Em 800 DC, Bai Juyi voltou a Fuli novamente para propor casamento porque sentia muita falta dela. No entanto, a mãe de Bai discordou e nem mesmo permitiu que eles se vissem pela última vez quando se separaram.

Depois disso, Bai Juyi mudou-se para Luoyang e conquistou o título de Jinshi no ano seguinte.

Por ocasião do solstício de inverno, Bai Juyi escreveu uma vez um poema intitulado "Abraçando o Espírito de Hunan na Noite do Solstício de Inverno":

A beleza é invisível e a colcha fria é inacessível.

A noite mais longa é passada dormindo sozinho.

O solstício de inverno é o dia com o dia mais curto e a noite mais longa, por isso sentimos mais a sua falta. Além disso, há um antigo ditado que diz que "O Solstício de Inverno é como o Ano Novo".É um festival tradicional de adoração aos ancestrais e é muito animado.

Mas às vezes, quanto mais barulhento o lugar, mais solitário ele se torna.

A ideia principal do poema pode ser interpretada como:

Sentindo falta do amor em meu coração, mas incapazes de nos vermos, mesmo estando enrolado em uma colcha, ainda sinto frio e incomum; não sei como sobreviver ao dia mais longo do ano É uma noite fria, sem falar que sou uma pessoa solitária e com insônia.

Bai Juyi é romântico, cercado pelas concubinas da família Fan Su e Xiaoman (Fan Sukou, Xiaomanyao), mas ninguém esperava que ele fosse uma pessoa tão afetuosa.Para Xiang Ling, ele só se casou com a filha de um colega aos 37 anos, sob a coerção da piedade filial de sua mãe.

Em 815 DC, Bai Juyi foi rebaixado para Jiangzhou por causa do "Caso de Assassinato de Wu Yuanheng e Pei Du" e foi rebaixado para Jiangzhou. No caminho, ele conheceu o pai e a filha dos sem-teto Xiang Ling.

Os ex-amantes se reuniram novamente e choraram.

Nessa época, Bai Juyi já tinha 43 anos. Ele estava casado há muito tempo e estava ansioso para assumir seu cargo. Então, quando chegou a Jiangzhou, Bai Juyi enviou pessoas para procurar para Xiang Ling, não havia nenhum vestígio dela.

Então esse encontro se tornou uma eterna despedida de vida.

Mais tarde, Bai Juyi escreveu "Pipa Xing", incluindo a anterior "Song of Everlasting Tristeza", tudo Há a sombra de Xiang Ling:

Desejo ser um pássaro alado no céu e um galho no chão.

A eternidade do céu e da terra acabará eventualmente, e esse ódio durará para sempre.

Ao reencontrar Xiang Ling, Bai Juyi também escreveu o poema "Reunião", bem como "Yu Yu", "Sentido do Espelho", etc., o que mostra a importância de Xiang Ling na o coração dela.

Aos 53 anos, Bai Juyi retornou à antiga residência de Fuli no caminho de volta para Luojing depois de servir como governador de Hangzhou, mas a essa altura as coisas já haviam mudado.

Esta tragédia amorosa de 35 anos também chegou ao fim este ano.

Desde então, Bai Juyi nunca disse nada relacionado a Xiang Ling.

Às vezes as pessoas precisam aprender a deixar ir e começar uma nova vida.

É o solstício de inverno e é um pouco pesado expressar meus sentimentos com esse poema. Mas olhando para trás, para este ano, parece que a vida não tem sido fácil para todos. A atual situação epidêmica ainda é grave, inclusive para o autor que se tornou "yang", e não sei como será o futuro.

Talvez quando eu relembrar este inverno, muitos anos depois, ele seja igualmente colorido.

Sob a epidemia, a vida de ninguém pode passar despercebida. Muitas pessoas ao meu redor perderam seus empregos e estão sobrecarregadas de dívidas. Mas não importa o que aconteça, manter uma boa atitude e uma boa saúde sempre será ser o melhor. É uma prioridade máxima.

Assim como o caso de amor entre Bai Juyi e Xiang Ling, que teve reviravoltas e durou mais de 30 anos, finalmente acabou. Deixei passar em meu coração. É claro que algumas pessoas e algumas coisas se tornarão arrependimentos na vida, mas quem já teve uma vida perfeita?

Talvez a essência da vida seja encontrar o verdadeiro eu entre muitos arrependimentos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde