inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são as três províncias mais ricas da China (classificação das províncias com os cidadãos mais ricos do meu país)

Qi Leiyan 2023-02-28 frequência

Resumo:Quando se trata das províncias mais ricas da China, Guangdong ainda não está entre os três primeiros. Afinal, embora Guangdong seja rico, está limitado apenas à região do Delta do Rio das Péro

Entre as três províncias com os cidadãos mais ricos do nosso país, Zhejiang ocupa apenas o segundo lugar e Fujian ocupa o terceiro!

Quando se trata da província com a força económica mais forte do nosso país, a primeira impressão que muitas pessoas têm é de Guangdong. O desenvolvimento de Guangdong nos últimos anos é óbvio para todos, e há muitos anos consecutivos ocupa o primeiro lugar no meu país. O seu agregado económico ultrapassa mesmo mais de 90% dos países do mundo.

Guangdong também goza de grande reputação internacional e é um lugar pelo qual muitas pessoas anseiam particularmente.

No entanto, quando se trata das províncias mais ricas do nosso país, Guangdong ainda não está entre as três primeiras. Afinal, embora Guangdong seja rica, ela está limitada apenas à região do Delta do Rio das Pérolas e em países não -Nas regiões do Delta do Rio das Pérolas, Guangdong ainda não consegue seguir o exemplo, em comparação com algumas outras províncias do meu país.

Então, quais são as três províncias mais ricas do nosso país?

1. Taiwan

Fale e você posso não acreditar. Embora a taxa de crescimento económico de Taiwan tenha ficado atrás da da China continental nos últimos anos, um camelo magro é maior que um cavalo. Taiwan, que já foi um dos Quatro Tigres Asiáticos, pode ter uma certa lacuna entre a sua economia geral e muitas províncias da China continental.

Mas quando se trata da riqueza das pessoas. Em termos de volume total, Taiwan pode não ser capaz de se comparar com as atuais províncias relativamente fortes, como Guangdong, Jiangsu e Shandong.

Mas quando se trata de per capita, o per capita de Taiwan chega a 160.000. Exceto algumas cidades do meu país, que podem ser comparadas, ainda há uma certa lacuna entre as províncias.

2. Zhejiang

Zhejiang é o representante da província da China que é rica em pessoas. Com o espírito ousado e aventureiro de Zhejiang, Zhejiang tornou-se, sem dúvida, a província mais próspera do país.

Quase 8 em cada 10 pessoas em Zhejiang estão fazendo negócios, especialmente em Wenzhou, onde muitos são empresários. Alguns fazem negócios medianos, enquanto outros fazem negócios muito grandes.

Quando se trata da riqueza da população de Zhejiang, poucas pessoas não dão sinal de positivo. Além disso, Zhejiang tem um bom ambiente ecológico, belas paisagens e uma vida rica, por isso se tornou um lugar que muitas pessoas anseiam.

Embora a sua força global não seja tão boa como a de Shandong, vale a pena aprender com muitas outras províncias em termos de prosperidade da população.

3. Fujian

Talvez haja alguns Pessoas que não estão muito familiarizadas com esta província podem ficar chocadas com o fato de esta província estar na lista, afinal, o desenvolvimento de Fujian é realmente médio em comparação com todo o país.

Sem mencionar Guangdong, Jiangsu e outras províncias, até mesmo a economia geral de Sichuan e Henan é mais forte do que a de Fujian. Na verdade, é que você não sabe muito sobre Fujian. Fujian tem muitas semelhanças com Zhejiang. Há muito poucas pessoas que saem para trabalhar e muitas pessoas fazem principalmente negócios.

O povo de Fujian não é apenas bom em fazer negócios em casa, mas também pode ser visto em todo o mundo. Ser capaz de fazer negócios no exterior mostra o quão poderosa é Fujian.

Além das três províncias acima, Jiangsu, Liaoning, Guangdong, Shandong e outras províncias também são relativamente ricas. Neste ponto, algumas pessoas podem perguntar por que não existem lugares como Hong Kong, Macau, Xangai, Pequim, etc.

Para ser sincero, essas cidades são muito ricas, mas a comparação entre uma cidade e uma província não é proporcional, por isso não as listei!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde