inicial > Enciclopédia de curiosidades

Um ano-luz é uma unidade de tempo ou distância no espaço? (O que significa um ano-luz?)

Yang Junhui 2023-02-28 frequência

Resumo:O ano-luz é uma unidade astronômica com a qual estamos muito familiarizados. Como o nome sugere, ele representa a distância percorrida pela luz em um ano. Como a velocidade da luz é a velocidade m

O ano-luz é uma unidade de distância ou de tempo? As estrelas que vemos agora ou no passado?

O ano-luz é uma unidade astronômica com a qual estamos muito familiarizados. Como o nome sugere, ele representa a distância percorrida pela luz em um ano. Como a velocidade da luz é atualmente a velocidade mais rápida conhecida pela humanidade, é de 1 segundo. Ele pode circundar a Terra 7 vezes, então o ano-luz é uma unidade de distância muito grande.

No entanto, na verdade existe uma unidade de distância maior na astronomia: parsec. É uma distância definida usando a paralaxe triangular gerada durante a revolução da Terra em torno do Sol. Um parsec é aproximadamente igual a 3.261 anos-luz.

Mas este não é o tema que queremos discutir, vamos voltar a "Anos-luz".

Uma unidade que pode representar tempo e espaço - ano-luz

O valor do ano-luz vem do produto do tempo (1 ano) e da velocidade - (velocidade da luz), e A velocidade é a razão entre o comprimento do espaço e o comprimento do tempo, então o resultado final do cálculo em anos-luz é o comprimento do espaço.

No entanto, como a velocidade da luz em si é constante e imutável, anos-luz podem, na verdade, representar o tempo.

Ou seja, quando dizemos que uma estrela está a 10 anos-luz de distância de nós, isso não apenas indica sua distância de nós, mas também indica que o que vemos é como ela era há 10 anos.

Portanto, já podemos responder à pergunta do título: O corpo celeste que vemos é o atual? Como é o tempo?

A resposta é: claro que não. Nós os vemos como eram no passado e só podemos vê-los como são agora no futuro.

Mas quando você olha para as estrelas, você está olhando para a história do universo

Anteriormente, o telescópio óptico mais poderoso da humanidade custou dezenas de bilhões de dólares—— O Telescópio Espacial James Webb lançou a primeira imagem colorida do céu estrelado - o campo profundo do aglomerado de galáxias SMACS 0723.

Esta foto registra a história do universo há mais de 13 bilhões de anos!

O protagonista desta foto é o aglomerado de galáxias SMACS 0723, que está a 4,6 bilhões de anos-luz de distância da Terra, o que significa que a luz viajou 4,6 bilhões de anos antes de chegar ao Terra e sendo capturado por Webb.

Quando esta luz foi emitida há 4,6 bilhões de anos, nosso sistema solar tinha acabado de nascer de nuvens de gás...

Além disso, as estrelas que florescem na foto são as estrelas da Via Láctea próxima. Esta é a luz que explodiu dezenas, centenas ou milhares de anos atrás.

As galáxias atrás do aglomerado de galáxias que são torcidas em arcos pela gravidade do aglomerado de galáxias vêm de um passado mais distante.

Na verdade, esta foto contém milhares de galáxias de passados ​​diferentes. A galáxia mais distante está localizada no canto superior esquerdo. Centenas de milhões de anos após o nascimento do universo, ela enviou um feixe de luz para a terra.Um raio de luz.

Depois de mais de 13 bilhões de anos de viagem, ele foi finalmente capturado pelo espelho de 6,5 metros de diâmetro de Webber...

< /p>

Essa foto do espaço profundo nos mostra a evolução do universo durante 13 bilhões de anos. Estamos olhando para o passado deles neste momento, mas o momento presente deles está em nosso futuro distante ... …

Esta é a bela e desesperada realidade do nosso universo. Devido à limitação da velocidade da luz, nunca sabemos o que está acontecendo no universo neste momento, talvez uma explosão de supernova de raios gama Está vindo em nossa direção, quem sabe...

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde