inicial > Enciclopédia de curiosidades

O universo tem limites (o universo é finito ou infinito)

Wei Tao Yan 2023-03-01 frequência

Resumo:Nosso universo tem limites? O universo é finito ou infinito? Talvez esse tipo de pergunta nunca tenha uma resposta definitiva, mas podemos analisar e adivinhar com base nas teorias científicas exi

O universo tem limites? Talvez devêssemos mudar a nossa forma tradicional de pensar:

O nosso universo tem limites? O universo é finito ou infinito?

Talvez esse tipo de pergunta nunca tenha uma resposta definitiva, mas podemos analisar e adivinhar com base nas teorias científicas existentes.

Todos nós sabemos que o universo está se expandindo desde o seu nascimento, e a taxa de expansão está aumentando. mais rápido . Então, como existe o universo em expansão? Tem um limite?

Quando pensamos sobre esse tipo de problema, muitas vezes caímos em uma situação paradoxal e embaraçosa: se o universo tem uma fronteira, o que está além da fronteira do universo? Se existe algo fora do universo, ele tem limites? Quais são seus limites?

Se este ciclo continuar, ele cairá em um loop infinito que nunca terminará.

Isso mostra que a nossa maneira de pensar ou a perspectiva a partir da qual olhamos para os problemas é muito importante. Considere esta questão: podemos voar para fora do universo?

Esse tipo de problema é semelhante a alguns dos problemas que encontramos na vida diária, como: Podemos ver como é o exterior de todo o edifício visto de dentro do edifício?

Obviamente impossível.

Quando esse tipo de problema chega ao nível do universo, na verdade envolve o "princípio cosmológico" , isto é, "Isotropia": No universo, não importa para que direção você olhe, o que você vê é basicamente o mesmo, e os teoremas físicos são os mesmos.

Por exemplo, na Terra vemos que o universo está repleto de vários corpos celestes, galáxias, aglomerados de galáxias, etc. Também veremos aproximadamente o mesmo universo em Marte ou em outros planetas, bem como a temperatura e densidade do universo, etc., são basicamente os mesmos.

Até certo ponto, isso também mostra que o universo não tem fronteiras, porque o que você vê em qualquer lugar do universo é basicamente o mesmo, e o universo não tem centro, ou o universo está "centrado em todos os lugares". O “centro” aqui é onde você observa o universo.

Dê um exemplo popular. Podemos pensar no universo em expansão como um balão em expansão. Se houver uma formiga no balão, para a formiga o balão não tem limites.

Porque aos olhos das formigas, não importa em que direção elas caminhem ou para que direção olhem, o que elas veem é basicamente o mesmo. Se uma formiga continuar andando em uma direção, é possível que eventualmente retorne ao ponto de partida.

Para as formigas, o balão não tem centro nem limites.

No entanto, para os humanos inteligentes, não é fácil aceitar esta questão: se o universo não tem fronteiras, então como é que o universo se expande? Como isso poderia se expandir?

Veja também o exemplo de um balão. Quando o balão explodir, ele se expandirá em um formato tridimensional. espaço.No entanto, esta situação não é adequada. Não se aplica ao universo.

A definição de universo é a coleção de tudo que inclui tudo. Se for esse o caso, a questão sobre "fora do universo" parece sem sentido, porque o universo vem do nada, "fora do universo" "Esse tipo de pergunta é como perguntar "O que fica ao norte do Pólo Norte da Terra?"

Outra pergunta é: Se o universo tem espaço infinito (tempo e espaço) também é o mistério final do universo. De acordo com a teoria do Big Bang, nosso universo não é infinito. E se o universo for infinito, causará paradoxos difíceis de explicar.

Mas alguns cientistas apresentaram esta visão: talvez nosso universo seja apenas uma manifestação de baixa dimensão de um espaço de dimensão superior. Existem até dez ou mais espaços dimensionais, e só podemos perceber Existem quatro dimensões (espaço tridimensional + dimensão temporal).As outras dimensões elevadas estão enroladas em um mundo muito pequeno e são difíceis de detectar.

Isso envolve uma teoria de ponta: a teoria das cordas, bem como a teoria M derivada. Teoria das supercordas , etc., é atualmente difícil de confirmar.

Isso também significa que nosso universo não tem fim ou limite. Mesmo que exista, é difícil para as pessoas alcançarem ou ultrapassarem o "limite" do universo!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde