inicial > Conversa Histórica

Quais são as obras-primas da prosa de Ouyang Xiu (Características das obras-primas da prosa de Ouyang Xiu)

Kashiwa Yukin 2023-03-05 frequência

Resumo:A seguir, é apresentada uma introdução à obra-prima de Ouyang Xiu, que tem um estilo claro e bonito e é classificada como um artigo de leitura obrigatória por Jin Shengtan para todas as pessoas

A obra-prima de Ouyang Xiu tem um estilo claro e bonito e foi classificada como um artigo de leitura obrigatória por Jin Shengtan para todas as pessoas talentosas do mundo.

A vida é cheia de altos e baixos, e muitas vezes a vida não sai como planejado, então você precisa aprender a lidar com a depressão e a depressão.

Seja poesia ou prosa, todos eles incorporam os sentimentos profundos do autor e depositam neles certas expectativas. Portanto, ao ler, é preciso saboreá-lo com atenção e compreender os pensamentos e emoções do autor nas entrelinhas.

A excelente prosa não é apenas bonita na escrita, mas também boa na criação de uma concepção artística requintada. O autor utiliza vários métodos retóricos para mobilizar os sentidos audiovisuais dos leitores, de modo a atingir o propósito de expressar emoções através de cenas.

A seguir, é apresentada uma introdução à obra-prima de Ouyang Xiu, que tem um estilo claro e bonito e foi classificada como um artigo de leitura obrigatória por Jin Shengtan para todas as pessoas talentosas do mundo.

"O Pavilhão do Bêbado" (selecionado)

Dinastia Song do Norte: Ouyang Xiu

Chuzhou é cercada por montanhas. Os picos e ravinas no sudoeste são particularmente bonitos. Aquele que parece inspirador, mas profundo e bonito é Langya. Depois de caminhar seis ou onze quilômetros montanha acima, você gradualmente ouve o som da água borbulhante fluindo entre os dois picos, que é chamado de Ningquan.

Na estrada sinuosa, há um pavilhão sobre a nascente, chamado Pavilhão do Bêbado. O que eu quero não é o que retrato. A alegria das montanhas e dos rios é o vinho contido no coração.

Se o sol nasce e a floresta se põe, as nuvens voltam e as cavernas ficam escuras, as mudanças na escuridão e no brilho são como a manhã e a noite nas montanhas. Os campos selvagens são perfumados e perfumados, as belas árvores são lindas mas densamente sombreadas, o vento e a geada são nobres e puros, a água cai e as rochas emergem, estas são as quatro estações nas montanhas. Indo de manhã e voltando ao anoitecer, o cenário nas quatro estações é diferente e a alegria é infinita.

Ouyang Xiu é um escritor famoso da Dinastia Song do Norte e um dos oito grandes escritores da Dinastia Tang e dinastias Song. Ele estava comprometido com o movimento de reforma literária clássica e promoveu ativamente jovens talentos.Ele era profundamente respeitado por escritores como Su Shi e Zeng Gong.

As obras em prosa de Ouyang Xiu têm temas ricos e uma concepção requintada. Esta prosa expressa os sentimentos tranquilos do autor quando foi exilado em Chuzhou e demonstra as suas notáveis ​​realizações artísticas. O texto completo tem um estilo claro e uma concepção artística mais bonita.

Ouyang Gong estava bêbado em paisagens, e todo o artigo gira em torno da palavra "乐". A alegria da embriaguez é como um fio vermelho, conectando as imagens e destacando o Homem Bêbado O o tema não é sobre vinho, mas entre montanhas e rios.

Perto do Pavilhão Zuiweng fica o Pavilhão Shanquanlin. Os vários cenários descritos pelo autor são entrelaçados e harmoniosos. . A montanha Langya é sinuosa e sinuosa, cercada por nascentes límpidas, com picos sinuosos e pavilhões sobre as nascentes, o que faz as pessoas se sentirem relaxadas e felizes.

Tendo como pano de fundo as majestosas montanhas, a nascente da montanha é ainda mais clara e os pavilhões e terraços empoleirados na nascente proporcionam um cenário diferente. As montanhas e nascentes dependem umas das outras e se complementam, formando um belo quadro, mostrando a beleza das montanhas e dos rios. Ouyang Gong viajou para cá, compôs poemas, recebeu convidados e amigos e se sentiu extremamente confortável.

O autor retrata delicadamente a bela paisagem ao redor do Velho Pavilhão Bêbado que muda de manhã e à noite, com o sol da manhã jorrando., o sol brilha na terra. A floresta exuberante foi envolta em névoa e depois iluminada pelo sol, a névoa desapareceu repentinamente, revelando uma cor verde.

À noite, o sol estava diminuindo sobre as montanhas ocidentais, e a névoa estava por toda parte, e a escuridão apareceu entre as rochas e cavernas. O autor descreve vividamente as diferentes cenas da manhã e da noite. De manhã, o ambiente é tranquilo e o ar é fresco. Ao anoitecer, a luz é fraca e o nevoeiro é intenso, destacando as intermináveis ​​mudanças entre a manhã e o anoitecer.

O autor ainda usa o Pavilhão Zuiweng como centro para descrever as mudanças de cenário nas quatro estações . Na primavera, a grama é luxuriante e a fragrância transborda; no verão, as árvores centenárias são altas e retas, com galhos e folhas luxuriantes. No outono, o vento e a chuva são suaves, a geada é forte e o orvalho é frio; no inverno, a água é seca, as montanhas são ralas e as folhas e galhos caem.

À medida que as estações mudam, quatro imagens diferentes são exibidas, contrastando entre si. O cenário brilhante da primavera contrasta com o cenário frio do outono; o cenário sombrio do verão contrasta com o cenário sombrio do inverno.

Ouyang prestou grande atenção às mudanças no movimento e na quietude ao escrever prosa. A montanha Langya é magnífica e bela, com água de nascente fervendo fluindo gorgolejante. A cor é verde e o som da nascente está gorgolejando. A sombra da mata e o chilrear das árvores também delineiam a tranquilidade das árvores e o canto dos pássaros, que pode-se dizer que se complementam.

Ao mesmo tempo, os personagens também são cheios de contrastes: o sol poente, as figuras humanas, o movimento e a quietude combinam-se para realçar uns aos outros. O perdedor canta na estrada, o viajante descansa numa árvore, canta, senta e fica de pé, há movimento e quietude. Os movimentos barulhentos dos convidados também contrastavam com o silêncio abatido do prefeito, que também era muito interessante.

A prosa de Ouyang Xiu tem contraste nítido, uma combinação de imagens dinâmicas e estáticas, ricas e camadas claras. É digno de circular por muito tempo como uma obra-prima. O texto completo possui uma estrutura requintada e uma concepção artística profunda, pode-se dizer que a forma está dispersa, mas o espírito não está disperso. Jin Shengtan certa vez comentou sobre esta prosa. Ela foi escrita lentamente, traço por traço, e não era nada irritante. É realmente um artigo de leitura obrigatória para todas as pessoas talentosas do mundo.

Vamos dar uma olhada mais de perto na famosa frase: “A intenção do bêbado não está no vinho, mas nas montanhas e nos rios.” Ela não apenas escreve o objetivo principal desta prosa, mas também ilumina profundamente a consciência das pessoas. pensamento.

Embora o duque Ouyang tenha sido relegado a um país estrangeiro, ele não conseguiu esquecer seus ganhos e perdas por enquanto, então se dedicou às paisagens, à poesia, ao vinho e ao entretenimento. Para os leitores, se estiverem tristes, podem se acalmar nas montanhas e nos rios, só eliminando todo tipo de preocupações no trabalho e na vida poderão viajar com leveza.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde