inicial > Conversa Histórica

Na Dinastia Qing, os médicos imperiais eram classificados de acordo com a sua posição oficial (nos tempos antigos, por melhores que fossem os médicos imperiais, quem os trataria)

Lu Chungu 2022-06-15 frequência

Resumo:O Hospital Qingtai está sob a liderança do Ministério dos Ritos e é uma instituição independente que “administra ordens médicas e orienta seus subordinados na prestação de serviços médico

Desde o início da era feudal em nosso país, o palácio criou instituições médicas. Nas dinastias Qin e Han, a Ordem Médica Imperial foi estabelecida. Nas dinastias Sui e Tang, havia o Gabinete Médico Imperial. Na Dinastia Song, foi renomeado como Gabinete Médico Imperial. Na Dinastia Jin, foi renomeado como Gabinete Médico Imperial. Hospital Imperial. Ti Dian foi nomeado diretor, o que foi seguido nas dinastias Ming e Qing.

O Hospital Qingtai está sob a liderança do Ministério dos Ritos e é uma instituição independente que "administra ordens médicas e orienta seus subordinados na prestação de serviços médicos".

Além de selecionar o pessoal que deve passar pelo Ministério dos Ritos, eles desempenham funções administrativas de forma independente em tempos normais. O Hospital Qingtai tem um chefe, chamado de enviado, dois vice-chefes, chamados de juízes esquerdo e direito e 10 a 15 médicos imperiais.Há 10 a 30 pessoas e funcionários, 20 a 40 médicos, 20 a 30 médicos de grãos e 20 a 30 médicos (que são responsáveis ​​por medicamentos caros).

Embora este tipo de estabelecimento tenha aumentado ou diminuído em várias dinastias durante a Dinastia Qing, o sistema geral permaneceu inalterado. Os enviados do hospital são funcionários de quinta categoria, e os médicos imperiais são todos premiados com funcionários de sétima categoria e podem usar coroas e cintos de sexta categoria.

O local original do Hospital Qingtai estava localizado na parede leste da Cidade Proibida (Donghua (ao norte, dentro do portão), e mudou-se para o norte da East Street, fora de Di'anmen, nos primeiros anos da República da China.

No início da Dinastia Qing, o Hospital Taiyuan foi dividido em 11 departamentos, a saber: Dafangmai, Xiaofangmai, Departamento de Tifóide, Departamento de Ginecologia, Departamento de Úlceras, Departamento de Acupuntura, Departamento de Materiais Oculares, Departamento de Odontologia Oral, Departamento de Faringologia, e Departamento de Ortopedia., departamento de reparo de acne. Mais tarde, o departamento de acne foi incorporado ao Xiaofangmai, e o departamento de feridas e dores foi incorporado ao departamento odontológico.

Durante o período Qianlong, o Hospital Taiyuan administrava 9 departamentos. Após o período intermediário da Dinastia Qing, os materiais tifóides e a ginecologia foram fundidos em Dafangmai, o departamento de úlceras e úlceras foi alterado para cirurgia e os departamentos de acupuntura e fixação óssea foram cancelados.Portanto, o "Huidian" de Guangxu registra que o Hospital Taiyuan tinha 5 departamentos: Dafangmai, Dafangmai e Dafangmai.Xiaofangmai, cirurgia, oftalmologia, materiais odontológicos.

Cada um dos hospitais internos e externos do Hospital Taiyuan deve "servir ao tribunal interno" (servir no palácio interno) de acordo com sua própria profissão e posição, e se revezar no serviço. O dever é dividido em valor interno e valor externo. O plantão interno está de plantão na sala de vigia externa de cada palácio, também conhecido como plantão do palácio; o plantão externo está de plantão na farmácia leste, também conhecido como sexto plantão.

Qualquer pessoa que convocar o atendente do hospital imperial (de plantão) Quando um oficial médico vai consultar um médico no palácio imperial, deve ser conduzido pelo eunuco da farmácia imperial.Depois de diagnosticar e tratar a doença do imperador e emitir uma receita, ele deve combinar o remédio com o eunuco da farmácia imperial, selar a receita em conjunto e, em seguida, escrever a receita neste relatório.Listar as propriedades medicinais e os métodos de tratamento dos medicamentos.

O oficial médico e o eunuco assinaram-no com o mês e dia (data) e depois submeteram-no ao imperador para leitura. Após a redação do memorial (relatório), o capítulo será registrado no registro, e o eunuco se encarregará dele para exame.

Quando o remédio imperial estiver cozido, o médico do hospital imperial e o eunuco da farmácia imperial supervisionarão os dois medicamentos em um. Após a decocção, coloque-os em dois copos, respectivamente. O médico assistente provará uma xícara primeiro e, em seguida, o juiz da corte e os eunucos beberam por sua vez e depois deram outra xícara ao imperador para consumo.

Se você não seguir a prescrição original e não seguir o sabor e dosagem prescritos no preparo dos medicamentos, ou se houver erros na prescrição dos medicamentos, você será acusado de “desrespeito”.

Além de serem recrutados diretamente pelo Ministério dos Ritos, muitos dos médicos imperiais do Hospital Qingtai foram recomendados por vários lugares.

Eles não apenas possuem teorias profundas da medicina tradicional chinesa e rica experiência clínica, mas também possuem boas realizações literárias. Na diferenciação e tratamento de síndromes, possuem teorias bem organizadas e prescrições sólidas, especialmente para patologia crônica. . As autoridades locais não ousariam recomendar ninguém sem verdadeiro talento e conhecimento ao imperador.

Além disso, os medicamentos usados ​​no palácio são ricos e sofisticados e não podem ser igualados pelo setor privado. Portanto, pode-se dizer que as conquistas médicas e o nível médico do Hospital Tai representam o mais alto nível médico do país naquela época.

Para cultivar a equipe médica do palácio e cultivar a medicina tradicional chinesa talentos, a Dinastia Qing O Hospital Taiyuan também possui um departamento de ensino e aprendizagem para ministrar a educação médica.O departamento de ensino e aprendizagem é dividido em dois tipos: "ensino e aprendizagem interno" e "ensino e aprendizagem externo". O “treinamento interno” visa educar os médicos que trabalham no Hospital Taiyuan e proporcionar reeducação àqueles que têm um futuro promissor.

"Ensino estrangeiro" refere-se à educação e treinamento dos filhos de funcionários médicos em hospitais imperiais ou de civis comuns que estudam medicina. Os instrutores do Departamento de Ensino e Aprendizagem são todos médicos com excelentes qualificações acadêmicas selecionados no Hospital Tai. Para a inscrição de civis comuns, está estipulado que a recomendação do funcionário da capital da mesma cidade deve ser submetida ao Hospital Tai e em seguida, obteve o endosso do médico do Hospital Tai. Ao mesmo tempo, o enviado do hospital julgará e examinará. Aqueles cujos estudos médicos podem fazer a diferença terão permissão para esperar no hospital e serão preenchidos em ordem .

Somente os alunos que passaram em vários exames e são "proficientes em ciências médicas e não têm antecedentes criminais" podem entrar no "Salão de Ensino e Aprendizagem Estrangeira" para estudar.

A alimentação e a alimentação são fornecidas durante o período de estudo. Os assuntos estudados são "Anotações sobre Lei Jing" de Zhang Jingyue, "Compêndio de Matéria Médica" de Li Mingzhen e "Tratado sobre Doenças Febris" de Zhang Zhongjing no início anos de Yongzheng. A cada três anos, funcionários do Ministério dos Ritos virão ao hospital, presidirão o exame e se tornarão médicos após serem internados. Embora os assuntos governamentais do final da Dinastia Qing tivessem sido relaxados, ainda levava muito a sério a educação e o exame dos oficiais médicos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde