inicial > Conversa Histórica

Como distinguir os lados esquerdo e direito dos dísticos do Festival da Primavera (os dísticos do Festival da Primavera são postados da esquerda para a direita)

Yang Junhui 2023-03-09 frequência

Resumo:Para distinguir a ordem esquerda e direita dos dísticos, depende se o ritmo das linhas superior e inferior é quadrado ou plano. De um modo geral, a relação relativa entre a primeira linha e a seg

Os dísticos do Festival da Primavera devem ser colados da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda?

Os antigos tinham um senso de ritual em relação ao Ano Novo muito mais forte do que as pessoas modernas, e agora nós Muitos costumes de Ano Novo evoluíram e foram transmitidos pelos antigos. Por exemplo, os fogos de artifício em “O som dos fogos de artifício inaugura o ano novo”.O som dos fogos de artifício sinaliza adeus ao velho e dá as boas-vindas ao novo.

No entanto, os fogos de artifício dos antigos não eram fogos de artifício ou fogos de artifício. Em vez disso, eles queimavam bambu no fogo, e então ouvia-se um som crepitante de juntas de bambu, que poderiam ser usadas para afastar fantasmas e espíritos malignos.

Esta é também a origem do nosso costume atual de disparar fogos de artifício.

Há também esta frase em "Snow at Night" de Bai Juyi: Tarde da noite, sei que a neve está pesada e muitas vezes ouço o som de bambu quebrando. Ou seja, neve pesada caiu uma após a outra na floresta de bambu, os bambus não conseguiram suportar o peso da neve e houve um estalo.

Os amigos que tiveram a sorte de ouvir o som das juntas de bambu estalando devem saber que esta é uma cena realista, porque o som das juntas de bambu é mais nítido e agradável do que os fogos de artifício.

Essas sabedorias da natureza, da aura cultivada naturalmente no mundo, tornam as festas dos antigos românticas e poéticas.

E a última frase "Sempre substitua o talismã antigo pelo novo pêssego" é outro exemplo de nossa contemporaneidade Festival da Primavera. Personalizado - Colagem de dísticos do Festival da Primavera.

Nos tempos antigos, as pessoas escreviam os nomes dos dois deuses Shen Tu e Yu Lei em tábuas de pêssego no primeiro dia do primeiro mês lunar e os penduravam na porta. No início, as pessoas pretendiam usá-lo para afastar os maus espíritos, evitar desastres e rezar pelo bom tempo e por todas as doenças no próximo ano. Mais tarde, evoluiu para um ritual fixo e também foi usado como dísticos do Festival da Primavera.

Quando se trata de dísticos do Festival da Primavera, há muito o que prestar atenção. Se eles forem postados incorretamente, não apenas não serão capazes de orar por bênçãos, mas também causarão mal-entendidos e farão com que grandes piadas.

1. A origem dos dísticos do Festival da Primavera

Dissemos acima, através do poema "Yuan Ri", que o antecessor dos dísticos do Festival da Primavera foi Taofu. O registro mais antigo de amuletos de pêssego pode ser encontrado no "Livro da Dinastia Han Posterior: Crônicas de Etiqueta". Os amuletos de pêssego têm quinze centímetros de comprimento e sete centímetros de largura. Os nomes dos deuses conquistadores de fantasmas "Shen Tu" e "Yulei" estão escritos na placa de madeira de pêssego.

"No primeiro dia do primeiro mês lunar, um amuleto de pêssego é feito e colocado na casa. É chamado de árvore das fadas e é temido por todos os fantasmas."

O amuleto de pêssego circulou até o período das Cinco Dinastias e Dez Reinos, quando Meng Chang, o senhor de Shu Posterior, ordenou que Xin Yinxun, um solteiro, escrevesse uma inscrição na placa de madeira de pêssego e escrevesse uma inscrição autointitulada: " As saudações, festivais e festivais de Ano Novo são chamados de Changchun." Os símbolos do pêssego começaram a representar personagens e a ter versos contrastantes e elegantes. Este foi o nascimento dos primeiros dísticos do Festival da Primavera nos tempos antigos.

No entanto, diferentes materiais históricos da Dinastia Song têm opiniões diferentes sobre isso, e alguns dizem que foi escrito por Xin Yinxun ou pelo filho de Meng Chang, Meng Zhe.

Os dísticos do Festival da Primavera expressam o anseio e a saudade das pessoas pelo Ano Novo e também representam o amor das pessoas pela vida.

2. A importância de postar dísticos do Festival da Primavera

1. A ordem de postagem dos dísticos do Festival da Primavera

Os dísticos da primavera são geralmente frases bem contrastantes. Quer sejam dísticos de sete caracteres, cinco caracteres ou os dísticos de dois caracteres mais curtos da história, todos prestam atenção à rima. Além disso, ou seja, ao colar dísticos do Festival da Primavera, você precisa observar as rimas das antíteses.

A diferença entre oblíquo e oblíquo é mais fácil de lembrar. no chinês moderno, o primeiro e o segundo tons são bemol, e o terceiro e o quarto tons são oblíquos. No chinês antigo, a distinção entre oblíquo e oblíquo era relativamente complicada. . Há um tom de entrada adicional no tom oblíquo do chinês antigo.< /p>

Portanto, para distinguir a ordem esquerda e direita dos dísticos, depende se o ritmo dos dísticos superiores e inferiores é oblíquo ou plano.

De modo geral, diz-se que o A relação relativa entre o primeiro dístico e o segundo dístico deve ser que, se o primeiro dístico termina com um tom oblíquo, então a segunda linha deve terminar com um tom bemol e vice-versa. Os antigos seguiam a regra de "oblíquo à direita e à esquerda " ao postar dísticos do Festival da Primavera. Aquele que termina em tom oblíquo é o primeiro dístico. à direita, e aqueles que terminam em tom plano são colados à esquerda como o segundo dístico.

Claro, este método de colar dísticos do Festival da Primavera Não é totalmente aplicável aos tempos modernos, porque também precisamos nos referir a lotes horizontais.< /p>

Os antigos escreviam da direita para a esquerda, por isso o lado direito é frequentemente usado como ponto de partida.

No entanto, muitas empresas modernas Para facilitar a leitura das pessoas comuns, o foi adotado um método de escrita moderno. A linha horizontal foi escrita da esquerda para a direita, portanto, as posições dos dísticos superiores e inferiores dos dísticos do Festival da Primavera tiveram que ser alteradas de acordo.

O lado esquerdo é usado como o dístico superior, e o lado direito é usado como o dístico superior. Como o segundo dístico.

2. É hora de postar os dísticos do Festival da Primavera

Em lendas antigas, os dísticos do Festival da Primavera são usados como meio de comunicação com os deuses, e eles também são uma encarnação dos deuses. Portanto, Ci A velha maneira de acolher o novo é rasgar os velhos dísticos na véspera de Ano Novo e depois substituí-los por novos, para que o céu enviará boa sorte no ano novo.

É melhor postar dísticos do Festival da Primavera na véspera de Ano Novo. Entre 6h e 12h, rasgar os antigos dísticos do Festival da Primavera também significa eliminar o azar do ano passado.

Também é importante prestar atenção especial ao fato de que os dísticos do Festival da Primavera são melhores em números ímpares, pois os números ímpares são mais auspiciosos.Além disso, a palavra “Fu” no portão deve ser afixada na vertical para mostrar respeito. Os do gabinete podem ser fixados de cabeça para baixo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde