inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quão poderoso é um terremoto com magnitude de 6,0? (Qual é o conceito de um terremoto com magnitude de 6,0?)

Chen Hang Wei 2023-03-10 frequência

Resumo:Um terremoto com magnitude de 6,1 não é considerado um terremoto pequeno e pode causar vítimas. Quão poderoso é um terremoto de magnitude 6,1? Internacionalmente, os terremotos são classificad

Um terremoto de magnitude 6,1 ocorreu em Ya'an, o que foi equivalente à explosão de 15.000 toneladas de TNT ou à explosão de uma pequena bomba nuclear!

Às 17h do dia 1º de junho de 2022, um terremoto de magnitude 6,1 ocorreu no condado de Lu, Ya'an, Sichuan. Ao mesmo tempo, um terremoto de magnitude 4,5 ocorreu no condado de Baoshan.

Quando vi esta notícia, tive apenas uma voz em meu coração: Espero que todos os meus irmãos e irmãs estão bem.

Um terremoto de magnitude 6,1 não é considerado um terremoto pequeno e pode causar vítimas.

Quão poderoso é um terremoto de magnitude 6,1?

A classificação internacional de terremotos é baseada na quantidade de energia liberada pelas atividades terrestres quando um terremoto Quando a energia é dividida, o explosivo TNT é geralmente usado para descrever os danos causados ​​por terremotos.

Atualmente, existem 10 níveis de terremotos em todo o mundo, e diferentes níveis correspondem a diferentes potências.

Para um terremoto de magnitude 0, a energia liberada no interior da Terra é de cerca de 0,015 kg de explosivo TNT. O poder na vida real é como a vibração do solo quando as crianças brincam com canhões e as pessoas não conseguem senti-lo.

Um terremoto de magnitude 1, a energia liberada pelas atividades terrestres é a potência de 0,477 kg de explosivo TNT. Na vida real, o poder é como um grande prato de fogos de artifício disparado durante o Ano Novo ou o casamento, e o chão treme. Se a distância for relativamente próxima, a sensação é mais evidente, mas não é a sensibilidade dos fogos de artifício.

Terremoto de magnitude 2, a energia liberada pelas atividades terrestres é a explosão de 15 quilogramas de TNT. Parece mais com os solavancos da vida real e com a direção na estrada.

Um terremoto de magnitude 3, a energia liberada no interior da Terra é a explosão de 477 kg de explosivo TNT. Na vida real, isso pode ser observado através de um copo: a água no copo balança de um lado para o outro.

Um terremoto de magnitude 4, a energia liberada dentro da Terra é a explosão de 15 toneladas de explosivos TNT. Na vida real, você pode sentir claramente o tremor de objetos suspensos em portas e janelas.

Um terremoto de magnitude 5 libera energia equivalente à explosão de 477 toneladas de explosivos TNT no interior da Terra. Os móveis e lustres da sua casa podem se mover significativamente e as paredes podem rachar.

Um terremoto de magnitude 6 libera energia equivalente à explosão de 15.000 toneladas de explosivos de TNT no interior da Terra. As pessoas vão acordar, os trens podem descarrilar e as casas podem desabar.

Um terremoto de magnitude 7, a energia liberada dentro da Terra é equivalente à explosão de 500.000 toneladas de TNT. As cidades podem ser destruídas com isso, as pessoas ficarão instáveis ​​no solo e os edifícios serão destruídos.

Um terremoto de magnitude 8 libera energia do interior da Terra equivalente à explosão de 15 milhões de toneladas de TNT, que é aproximadamente a mesma potência demilhares de bombas atômicas de Hiroshima. As cidades ficaram em ruínas e as casas foram destruídas. Um exemplo típico é o terremoto de Wenchuan.

Um terremoto de magnitude 9 libera energia equivalente à explosão de 477 milhões de toneladas de TNT no interior da Terra. Um terremoto de magnitude 10 equivale a uma explosão de 15 bilhões de toneladas de TNT, que é 1.000 vezes mais poderosa que a de Wenchuan.

Os níveis 1-3 são terremotos fracos e os níveis 3-4,5 são terremotos sentidos. Os níveis 4,5-6 são considerados terremotos moderados; níveis maiores ou iguais a 6 e níveis menores ou iguais a 8 são considerados grandes terremotos, também chamados de terremotos fortes. Uma magnitude 8 ou superior é considerada um grande terremoto.

Atualmente, ocorreram mais de dez ou vinte grandes terremotos, e o terremoto chileno é um deles.

Atualmente, o maior terremoto do mundo é o terremoto do Chile, com magnitude de 9,5.

Naquela época, ocorreu um terremoto no Chile, com epicentro localizado a 700 quilômetros ao sul de Santiago. O terremoto causou a destruição de cidades próximas e desencadeou um tsunami, com ondas atingindo 35 metros de altura.

De acordo com estatísticas inseguras, a maioria dos edifícios na costa chilena foram varridos pelas ondas e 160.000 casas foram destruídas. As ondas do tsunami se moveram a uma velocidade de 600-700 quilômetros por hora, causando desastres em muitos países.

Ao mesmo tempo, o Havaí, o Japão, as Filipinas, o leste da Nova Zelândia e outros lugares foram afetados por o tsunami causado pela influência do terremoto chileno.

O mais grave é o Japão. O terremoto no Chile causou a inundação de 20.000 acres de terras agrícolas no Japão, deixando 150.000 pessoas desabrigadas e danificando infraestruturas nas áreas costeiras.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde