inicial > Enciclopédia de curiosidades

Uma introdução às características e características de vida dos caracóis (como saber se um caracol está vivo ou morto)

Fã Yankai 2023-03-11 frequência

Resumo:Todo o corpo de um caracol inclui olhos, boca, pés, concha, antenas e outras partes. As conchas em seu dorso são de diferentes cores e tamanhos, e a maioria tem formato de pagode, giroscópio, côni

As características e hábitos de vida dos caracóis, como avaliar se um caracol está vivo ou morto?

1. Características dos caracóis

< p> 1. Todo o corpo de um caracol inclui olhos, boca, pés, concha, antenas e outras partes. As conchas nas costas são de diferentes cores e tamanhos, e a maioria delas tem formato de pagode, giroscópio, cônico , esférico ou em forma de tubo.

2. A cabeça é óbvia, com 2 pares de antenas, e o par grande tem olhos na parte superior; há uma boca na superfície ventral da cabeça e há uma rádula na boca , que pode ser usado para raspar alimentos.

2. Características de vida dos caracóis

1. Os caracóis gostam de viver em um ambiente escuro, úmido, solto e rico em húmus. Eles têm medo de luz solar direta, para que comam mais. Saia e seja ativo à noite.

2. Os caracóis geralmente penetram no solo de húmus solto para habitar, botar ovos, ajustar a umidade do corpo e absorver alguns nutrientes. Eles podem permanecer lá por mais de 12 horas.

3. Área de distribuição dos caracóis

1 Existem muitos tipos de caracóis, com cerca de 40.000 espécies em todo o mundo. Eles estão distribuídos em todas as províncias da China. Vivem principalmente em áreas escuras e úmidas, como florestas, arbustos, pomares, hortas, planícies, colinas e outros locais.

2. Alimenta-se de caules, folhas, flores, frutos e raízes de plantas. É o hospedeiro intermediário de alguns parasitas na pecuária e também é uma das pragas agrícolas.

4. Tipos de caracóis

Os caracóis são Refere-se a todas as espécies terrestres da classe Gastropoda. De um modo geral, as línguas ocidentais não distinguem entre caracóis aquáticos e caracóis terrestres.Em chinês, os caracóis referem-se apenas a espécies terrestres, e os caracóis em sentido lato também incluem lesmas gigantes. Os caracóis são animais que incluem muitas famílias e gêneros diferentes. Alimenta-se de plantas e põe ovos no solo ou em árvores. As espécies arbóreas são coloridas, enquanto as espécies que vivem no solo geralmente têm cores próximas, geralmente com listras.

Os caracóis cristalinos da África são os maiores, ultrapassando os 20 centímetros. Várias espécies do caracol gigante europeu são iguarias, especialmente na França. Os caracóis são os moluscos mais comuns em terra e possuem alto valor comestível e medicinal.

5. A diferença entre sobrevivência e morte

Você pode saber se um caracol está vivo ou morto olhando para sua concha. Se a casca do caracol for branca, o caracol está morto. Se a casca do caracol estiver fresca, o corpo está dentro e há uma película branca no buraco da concha, então o caracol não está morto, mas vivo.

Antes que o caracol morra naturalmente, ele selará a saída da concha com uma substância pegajosa e depois encolherá por dentro para morrer e apodrecer. Se você olhar com atenção encontrará muitas conchas vazias lacradas, que são as últimas coisas deixadas pelo caracol. As partes moles de um caracol morto apodrecem ou derretem. A concha será muito quebradiça e os caracóis em hibernação terão uma membrana em seu interior. Quando um caracol morre por muito tempo, resta apenas uma concha vazia.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde