inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é a doença que causa o enrugamento das folhas da pimenta? (Por que as folhas da pimenta são enroladas e irregulares?)

Qin Lingxiao 2023-03-13 frequência

Resumo:Escolha variedades resistentes a doenças e mergulhe as sementes com fosfato de sódio ou permanganato de potássio antes de semear. Fortalecer o manejo do cultivo, semear cedo, cultivar mudas fortes

Como resolver o problema das folhas de pimenta enroladas e irregulares? A doença do vírus Capsicum precisa ser corretamente identificada e prevenida!

Os pimentões plantados começaram a crescer bem, mas à medida que cresciam, as folhas ficavam enrugadas, enroladas, irregulares e algumas até amarelavam (ver fotos 1 e 2 abaixo). não sabe o que está acontecendo? Como resolver?

Pela imagem, deveria ser a doença do vírus da pimenta. A incidência do vírus da pimenta nas pimentas está se tornando cada vez mais grave, e a infecção composta é comum, o que afetará o crescimento e a frutificação das plantas de pimenta, causará "três gotas" de pimenta e reduzirá a produção de pimenta.

Na produção, oligossacarídeos, proteínas de cadeia, cloridrato de morfolina, ningnanmicina ou vírus Uma bactéria e outras soluções nutritivas podem ser adicionados para prevenção e controle múltiplos, o que tem um bom efeito em doenças virais. Efeito de controle e adicionar acetamipride, tiametoxam, pimetrozina e outros produtos químicos para controlar pulgões, tripes, etc.

1. Características de ocorrência das doenças do vírus da pimenta

Existem muitos tipos de doenças do vírus da pimenta, principalmente quatro tipos: mosaico, amarelecimento, deformidade e necrose. Às vezes, vários sintomas ocorrem no ao mesmo tempo. Apareça.

1. Tipo de mosaico:Os sintomas típicos são folhas e frutos doentes Clorose irregular , aparecem manchas verdes claras e verdes escuras. Em casos graves, as folhas ficam enroladas para cima e deformadas, com nervuras brilhantes. A planta cresce lentamente, dá frutos pequenos e os frutos são deformados e encolhidos.

2. Tipo de amarelecimento: As folhas doentes ficam amarelas, toda a planta fica amarela na parte superior e verde na parte inferior, parece anã e acompanhada pela queda das folhas.

3. Tipo deformado: As folhas são deformadas ou agrupadas, as nervuras das folhas do coração são cloróticas, as folhas jovens tornam-se menores ou folhas de samambaia e os entrenós superiores das as plantas são encurtadas e aparecem em cachos na fase posterior. Os frutos doentes apresentam manchas verdes irregulares, superfícies irregulares dos frutos e são propensos a cair.

4. Tipo necrótico: Incluindo morte (a parte superior fica marrom e necrótica), necrose mosqueada (as lesões são marrom-avermelhadas ou marrom-escuras, irregulares e as folhas mudam rapidamente amarelo e cai), Necrose listrada (mostrada nos ramos, lesões marrom-avermelhadas, estendendo-se para cima e para baixo ao longo dos ramos). Geralmente, o tipo necrose tem início agudo e se espalha rapidamente, e as plantas afetadas são propensas à queda de folhas, flores e frutos.

5. Regras de ocorrência

Em pimentas Comum as doenças virais são causadas principalmente pelo vírus do mosaico do tabaco e pelo vírus do mosaico do pepino. Pulgões, tripes, moscas brancas e outras pragas de insetos são os vetores de doenças virais. Sua ocorrência está intimamente relacionada ao clima e ao manejo do campo. O cultivo contínuo de vegetais solanáceos, a falta de água e a seca, e a falta de fertilizantes de cálcio e potássio podem facilmente enfraquecer a resistência das plantas de pimenta a doenças e causar doenças graves.

2. Métodos de prevenção e controle

1. Selecione variedades resistentes a doenças e mergulhe as sementes com fosfato de sódio ou permanganato de potássio antes de semear.

2. Fortalecer o manejo do cultivo, semear sementes cedo, cultivar mudas fortes e plantá-las com densidade razoável; aplicar fertilizante orgânico decomposto suficiente no solo e adicionar fertilizantes de fósforo e potássio adequadamente . Aplicar parcialmente fertilizante nitrogenado, praticar poda, amarração de vinhas, pulverização e outras operações agrícolas no campo.

3. Você pode pegar pulgões, tripes e outras pragas pendurando armadilhas para insetos amarelas e azuis.

4. O controle químico deve ser uma mistura de pesticidas que controlem insetos, previnam vírus e regulem crescimento e metabolismo. Para aplicação combinada, você pode escolher oligossacarídeos, proteínas de cadeia, cloridrato de morfolina, ningnanmicina, lentinano ou bactéria do vírus A, além de acetamipride, tiametoxam, pimetrozina e nutrientes adicionados. Líquido (como brassinolide, fertilizante foliar contendo zinco) para controle múltiplo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde