inicial > Conversa Histórica

A KGB ainda existe? (A KGB na União Soviética realmente desapareceu?)

Jiang Shuzu 2023-03-14 frequência

Resumo:Com o colapso da União Soviética, a KGB foi dissolvida. Então, a KGB realmente desapareceu? A sombra ainda está lá, mas seu nome foi alterado! O antecessor da KGB foi "Cheka". Após a Revolu

A KGB soviética realmente desapareceu? A sombra ainda está lá, mas seu nome foi alterado!

Na era soviética, a KGB deixaria as pessoas com medo.

Com o colapso da União Soviética, a KGB também foi dissolvida.

Então, a KGB realmente desapareceu?

A sombra ainda está lá, mas seu nome foi alterado!

O antecessor da KGB foi "Cheka".

Após a Revolução de Outubro, o regime soviético estabeleceu o "Comité para a Purificação dos Contra-revolucionários", que era referido como "Cheka" em russo.

A principal tarefa desta equipa é visar as actividades de sabotagem de várias forças internas da oposição e agentes inimigos, especialmente para evitar assassinatos de líderes.

Quando a Cheka foi estabelecida, ela era muito apoiada pelas pessoas comuns. Os residentes relataram isso com entusiasmo e reprimiram com sucesso as forças de espionagem doméstica.

No entanto, na década de 1930, a Cheka criou um grande número de casos injustos, falsos e errôneos durante o "expurgo dos contra-revolucionários", o que causou extremo pânico ao povo. Portanto, sua reputação também diminuiu acentuadamente e se tornou Tornou-se uma organização terrorista da qual as pessoas têm medo em seus sonhos.

Neste momento, a União Soviética precisa reorganizar esta organização.

Em 1954, a "Cheka" era suficiente e foi nomeada Conselho de Segurança da União Soviética , ou "KGB", ou seja, a KGB.

As agências subordinadas à KGB incluem o "Serviço de Inteligência Estrangeira, o Serviço de Contra-espionagem Doméstica, a Administração Militar, a Administração da Guarda de Fronteira, o Gabinete de Assuntos Gerais, o Grupo de Estação Estrangeira da KGB, etc. O número do sistema KGB o pessoal já chegou a mais de 500 mil. Entre eles, há 10 mil informantes na sede, 200 mil nos departamentos de espionagem, contraespionagem e suporte técnico e 300 mil guardas de fronteira.

Além disso, há 1,5 milhão de informantes em todo o país. e 250.000 no exterior. Agentes de inteligência, com um orçamento anual de 10 bilhões de dólares americanos.

Esta equipe é muito especial. Por um lado, inveja todos os tipos de poder sobre as agências estatais e só é responsável perante o Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista da União Soviética. Por outro lado, é responsável por Pode determinar o destino de muitas pessoas e deixá-las com medo.

Portanto, as pessoas têm muito sentimentos complicados sobre esta equipe.

A KGB é chamada de "a maior de todos os tempos no mundo" pela agência de inteligência britânica. "Uma agência de espionagem que coleta informações secretas." Juntamente com a CIA dos Estados Unidos, Mossad de Israel e MI6 do Reino Unido, também é conhecida como as quatro maiores organizações de espionagem do mundo.

< p>Após o colapso da União Soviética, a KGB também se desintegrou, mas o órgão principal foi reorganizado no Serviço Federal de Segurança Russo (FSB).

No entanto, como Putin trabalha na KGB há 16 anos, então ele acredita que o pessoal da KGB é muito mais "leal" do que outros.

Putin também não escondeu isso: "Sempre tenho orgulho da minha experiência na KGB."

De acordo com estatísticas, pelo menos um quarto dos dignitários russos têm experiência na KGB. Especialmente durante o primeiro mandato de Putin como presidente, mais da metade dos cargos importantes vieram da KGB.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde