inicial > Emoções psicológicas

Experiência em comunicação entre pais e filhos na educação familiar (habilidades para uma comunicação eficaz entre pais e filhos)

Xie Gengshu 2023-03-16 frequência

Resumo:Há muitos benefícios em comunicar com as crianças sobre sentimentos e experiências. Pode estabelecer uma relação eficaz entre pais e filhos e compreender melhor o desenvolvimento psicológico d

Como comunicar seus sentimentos e experiências aos seus filhos? Desta forma, a comunicação é mais fácil de realizar e mais frutífera.

Na verdade, você realmente precisa dominar os métodos e é melhor ter um pouco de habilidade. Porque nesta fase as crianças já começaram a prestar atenção à autoconsciência.

Tenha suas próprias ideias e seu próprio temperamento. Portanto, ao comunicar com seus filhos sobre seus sentimentos, você não deve fingir.

Há muitos benefícios na comunicação com crianças. Pode estabelecer uma relação eficaz entre pais e filhos e compreender melhor o desenvolvimento psicológico da criança.Os pais também podem orientar melhor o desenvolvimento saudável de seus filhos.

Há muitos pais que prestam atenção à educação familiar e também prestam muita atenção à comunicação com os filhos.

Então, como você deve comunicar seus sentimentos e experiências aos seus filhos? Hoje, compartilharei alguns métodos com os pais.

Desta forma, a comunicação de sentimentos e experiências se tornará mais fácil e fecunda. A seguir, vamos dar uma olhada no conteúdo específico.

1. Administre bem suas emoções.

Ao comunicar com os filhos sobre os seus sentimentos e experiências, os pais devem gerir bem as suas emoções e não perder a paciência casualmente. Porque se os pais perderem a paciência, os filhos ficarão tímidos, quererão encerrar a comunicação mais cedo e poderão até dizer algo contra a sua vontade.

2. Ao se comunicar, expresse mais detalhes.

Ao se comunicar com crianças, seja você mesmo ou orientando seus filhos, você deve prestar atenção aos detalhes da expressão. Somente ao comunicar esses detalhes é que um conteúdo mais valioso pode ser descoberto.

3. Deve haver certos princípios.

Ao se comunicarem com os filhos, os pais não podem ser sem princípios e tolerar cegamente e ficar satisfeitos. Você também deve negar as coisas irracionais levantadas por seus filhos ou dar sugestões melhores.

4. Introduza um senso de respeito.

Ao se comunicar com seus filhos, não faça poses, faça-os sentir que estão em pé de igualdade e dê-lhes certo respeito. Desta forma, as crianças estão dispostas a comunicar consigo mesmas.

5. Demonstre sentimentos verdadeiros.

O chamado amor verdadeiro é o que costumamos chamar de empatia. É mais fácil impressionar as crianças e conquistar sua confiança usando uma linguagem sincera para se comunicar com elas.

O texto acima é uma introdução sobre como se comunicar com as crianças. Espero que seja útil para os pais. ajuda. Ao se comunicar com os filhos, o propósito deve ser entendido: os pais não devem apenas assumir as responsabilidades dos pais, mas também compreender a psicologia de seus filhos.

Embora seja um trabalho árduo, é de grande ajuda para o crescimento das crianças. Acho que vale a pena o trabalho duro.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde