inicial > Emoções psicológicas

Qual é a psicologia do complexo do filhote (como as pessoas têm o complexo do filhote)

Wei Shennan 2022-04-11 frequência

Resumo:O complexo incipiente significa que um pássaro recém-nascido considerará a primeira criatura que vê como sua mãe. É também chamado de aprendizado de seguimento de impressão no comportamento a

Para os pais, todo o processo de crescimento dos filhos, desde a fase de recém-nascido, quando só conseguem chorar para expressar as suas emoções, até ao início do balbucio, até à capacidade de responder aos pais com palavras rebeldes, tudo reflete o seu crescimento. .

Como diz o ditado: “Pais e filhos estão em uma jornada que vai se distanciando gradativamente”. As mudanças psicológicas dos filhos também se refletem em todos os aspectos. Quando a criança te chama de “mãe” afetuosa à única palavra ""Mãe", você também se sente triste?

De uma compartilhadora de "pequenos segredos" a uma "estranha" aos olhos de seus filhos

Xiaojiu é uma mãe com uma mentalidade muito jovem. Depois que sua filha nasceu, ela planejou “fazer amizade” com seu filho e, ao mesmo tempo, não queria usar a palavra “pai” para pressionar outras pessoas quando se tratava de criar os filhos.

Então, até minha filha ir para a escola primária, ela e Xiaojiu ambos eram bons amigos que conversavam sobre tudo, se têm algum segredinho ou coisa feliz, querem compartilhá-los com a mãe.

No entanto, quando a criança chegou à terceira série, a situação mudou. Xiaojiu descobriu que sua filha parecia se classificar como uma “estranha”, pois não sabia quando.

Em o que acontece na escola não é mais narrado para mim com entusiasmo como uma "tagarela". Mesmo quando me dou bem com os colegas, gosto sempre de agir pelas minhas costas.

O que deixa Xiaojiu ainda mais decepcionada é que sua filha, sem saber, mudou seu nome para "Mãe". Embora haja apenas uma diferença de palavra, Xiaojiu sente que seu filho está longe dela. Um passo adiante .

Quando se trata de se dirigir às pessoas, às vezes elas realmente não são pais. "Coração de vidro"

Aos olhos de alguns pais, não vale a pena prestar atenção à mudança no nome dos filhos. Afinal, não importa o nome que adotem, a última pessoa para quem ligam é a mãe, então por que se preocupar com isso?

Mas, na verdade, desde o nascimento da criança, o status da mãe em seus corações é único, seja pela “trama do filhote de pássaro” ou pelo tempo de companheirismo efetivo.

As crianças têm uma dependência natural das mães. Quando essa emoção e esse vínculo enfraquecem inexplicavelmente, isso naturalmente causará desconforto.

No entanto, a criança mudou a partir da palavra repetida "mãe" para "Mamãe", por trás disso também representa uma mudança em sua psicologia

A mudança aparentemente simples no nome dos filhos, na verdade, sugere seu crescimento

▼ Realização Psicológica " independência"

Para crianças em idade pré-escolar, elas não entraram em contato com o ambiente do campus pela primeira vez e não estão familiarizadas com as coisas ao seu redor. Até mesmo a maneira de se comportar no mundo precisa ser ensinado pacientemente pelas mães.

Mas quando os filhos crescem e têm seu próprio círculo de amizade e código de conduta, eles gradualmente se separam psicologicamente da "sombra" da mãe, então, sem saber, o título também mudou .

▼Comece a se preocupar com as atitudes das outras pessoas e aparência

Na verdade, à medida que as crianças crescem, não importa apenas a idade, mas também a autoestima.

Quando eles entrarem no campus, as palavras e ações de seus colegas de classe, professores eamigos terão um impacto profundo nas crianças.

Se todos ao seu redor começarem a chamá-los de "mãe", as crianças também ficarão preocupadas com a possibilidade de não se encaixarem nos olhos dos outros, então mudarão seus nomes. Isso é também é um sinal externo de que se preocupam com as atitudes dos outros.

▼Entra gradualmente no período juvenil rebelde e tem aversão à educação da mãe

Além disso, algumas crianças mudam suas palavras na sexta série ou no primeiro ano ensino médio. As crianças nesta fase estão no período inicial da adolescência. O desenvolvimento da própria autoconsciência lhes dará o desejo de se expressar e mostrar atitudes diferentes.

Portanto, esse tipo de criança é originalmente difícil para a mãe Naturalmente, não estou interessado em palavras irritantes e a minha atitude para com a minha mãe certamente não é tão afetuosa como antes.

Diante das mudanças na mentalidade da criança, as mães também devem fazer ajustes oportunos

De um bebê que precisa de cuidados de outras pessoas a um jovem que é igualmente alto como seus pais, o próprio caminho de crescimento da criança é se afastar gradualmente dos pais, e a mudança de nome é apenas um “código”.

Quando os pais descobrem que seus filhos têm " adulto" ” marca, devemos prestar atenção à mudança de nossos métodos de educação.

Da original "educação repetida" à educação parental baseada na orientação e na comunicação, só assim poderemos adaptar-nos melhor às necessidades das crianças nas diferentes idades e torná-las o favoritos de outros pais. "Filhos de outras pessoas."

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde