inicial > Conversa Histórica

Elizabeth Petrovna e Catarina (Rainha Elizabeth I da Rússia Czarista)

Pan Qiling 2022-04-13 frequência

Resumo:Elizabeth Petrovna (29 de dezembro de 1709 - 5 de janeiro de 1762), o décimo czar da dinastia russa Romanov e o sexto imperador do Império Russo (chamado Elizabeth I, 6 de dezembro de 1741 - 1762, r

Elizabeth I Petrovna, historicamente conhecida como Elizabeth I, era russa O décimo czar da dinastia Romanov, o sexto imperador do Império Russo (reinou de 6 de dezembro de 1741 a 5 de janeiro de 1762) e a terceira filha de Pedro I e Catarina I.

Isabel era a segunda filha mais velha do czar Pedro, o Grande (1682-1725) e descendia de seu pai após a morte de seu meio-irmão Alexei em 1718. Viveu uma herança tumultuada.

O trono passou primeiro para sua mãe, Catarina I da Rússia (1725-1727), e depois para seu sobrinho Pedro II, que morreu em 1730 e foi sucedido pela prima mais velha de Elizabeth, Anna herda.

O jovem sobrinho de Anna, Ivan VI, após um curto reinado , Isabel tomou o trono com o apoio dos militares e declarou seu sobrinho, o futuro Pedro III, como herdeiro.

Ela foi uma das monarcas mais populares da Rússia devido à sua decisão de não executar uma única pessoa durante o seu reinado, aos seus extensos projectos de construção e à sua firme oposição às políticas prussianas.

Deposto Ivan em 1741 devido ao golpe palaciano Ele ascendeu ao trono na sexta geração. Ela declarou a continuação da tradição de Pedro I, aboliu o infame gabinete, restaurou o Senado Russo e concentrou o poder nele. Morreu de doença em 1762.

Em 1740, a Imperatriz Anna morreu, e o "Príncipe Herdeiro", que tinha apenas alguns meses de idade, subiu ao trono e se chamava Ivan VI. Sua mãe (Anna, Duquesa de Mecklenburg) Regente auxiliado por um grupo de conselheiros alemães.

O embaixador francês, o Marquês de Lachetardi, e o médico real Lestock, ambos amantes de Elizabeth, aconselharam Elizabeth que, se ela não agisse, a Rainha Regente Anna Mecklenburg o faria. Ela foi detida e encarcerada em um convento .

Elizabeth ficou chocada e finalmente concordou em atacar primeiro. Os oficiais da Guarda Preobrazhensky eram leais a ela. Num piscar de olhos, o jovem czar Ivan VI, Anna Mecklenburg e o seu marido, o duque de Brunswick, foram presos e atirados para o bunker.

Elizabeth Petrovna adora o cantor ucraniano Rasumovsky.

Em termos de política externa, durante os Sete Guerra dos Anos Aliada à Áustria e à França. Morreu de doença em 1762. O trono foi sucedido por Pedro III.

Durante seu reinado, Elizabeth deu continuidade às políticas de seu pai e inaugurou a extraordinária Era do Iluminismo na Rússia.

As suas políticas internas deram aos nobres um papel dominante no governo local, ao mesmo tempo que encurtaram o seu serviço ao Estado.

Ela encorajou Mikhail Lomonosov a fundar a Universidade de Moscou, a instituição educacional mais elevada da Rússia.

Hermitage e Smolny em São Petersburgo A catedral é um dos principais monumentos do seu reinado.

As tarifas internas foram abolidas a partir de 1754. A economia russa ganhou vida própria com o estabelecimento de bancos nobres e mercantis, bem como de empresas que organizam o comércio internacional.

A Universidade de Moscou foi fundada em 1755.

A Academia de Arte foi fundada em 1757.

Por outro lado, outras pessoas que não a nobreza foram proibidas de possuir terras, enquanto o monopólio da vodca foi dado à nobreza e os proprietários receberam o poder de exilar camponeses criminosos para a Sibéria à vontade.

A situação dos agricultores deteriorou-se ainda mais.

Elizabeth liderou dois grandes conflitos europeus do Império Russo: a Guerra da Sucessão Austríaca (1740-48) e a Guerra dos Sete Anos (1756-63).

Ela e o diplomata Alexey Bestuzhev-Zimin resolveram o primeiro incidente formando uma aliança com a Áustria e a França, mas levaram indiretamente ao segundo evento.

As forças russas alcançaram várias vitórias contra a Prússia e ocuparam Berlim por um breve período, mas quando Frederico, o Grande, finalmente considerou a rendição, em janeiro de 1762, a imperatriz russa morreu.

Isabel nasceu em 1709 e morreu em 1762. Ela subiu ao trono em 1741 e reinou por 21 anos.

Ela era a filha mais nova de Pedro, o Grande, e de Marta Skavronskaya (mais tarde Catarina I).

Elizabeth tem sido excepcionalmente linda desde criança, muitos enviados estrangeiros que vieram para a Rússia notaram a aparência atraente da princesa russa.

Elizabeth é alegre e animada por natureza e gosta de todos os tipos de caça, passeios a cavalo e outras atividades ao ar livre. Ela logo se tornou a companheira de brincadeiras de Pedro. Cada vez que Pedro II saía para brincar, Elizabeth deve acompanhá-lo.

Depois que a Rainha Ana I subiu ao trono, a situação de Isabel tornou-se cada vez mais difícil e ela foi repetidamente marginalizada.

Embora Elizabeth não tenha intenção de cobiçar o trono do imperador, não Embora goste de participar da política, a rainha Ana ainda está preocupada com ela: primeiro ela reduziu drasticamente seu salário e depois reduziu seu feudo.

Os dois tinham disputas frequentes e, finalmente, Elizabeth simplesmente deixou Moscou e mudou-se para São Petersburgo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde