inicial > Emoções psicológicas

9 dicas para se comunicar com meninos rebeldes (pontos de comunicação imperdíveis para meninos rebeldes)

Miao Daxun 2023-03-16 frequência

Resumo:Em relação às 9 habilidades para se comunicar com meninos rebeldes, acredito que todos já tenham a resposta em mente: para educar seus filhos, os pais ainda devem estar atentos aos métodos de edu

9 dicas para se comunicar com meninos rebeldes, leitura obrigatória para os pais!

Embora um menino no estágio rebelde se comporte de maneira perversa, seu coração é muito frágil. As palavras ásperas e casuais dos pais podem ferir a auto-estima sensível da criança e despertar a raiva e o ódio na criança.

Portanto, antes de criticar seu filho, você deve tentar o seu melhor para encontrar um lugar privado para entender o motivo. Ao mesmo tempo, você precisa prestar atenção ao seu tom e atitude e orientar seus filhos de forma persuasiva.

Os pais nem sempre devem se concentrar nas fraquezas de seus filhos e não devem comparar as fraquezas de seus filhos com as de outras crianças. Comparação de vantagens. Ao contactar os seus filhos, os pais devem tentar encontrar o máximo de vantagens possível nos seus filhos e incentivá-los mais a reduzir a resistência dos filhos aos pais.

O crescimento das crianças é um processo lento. Todos deveriam aceitar esse ponto de vista, relaxar um pouco mais e diminuir as exigências. Descobriremos que as crianças são realmente muito fofas. As crianças rebeldes precisam que a vida as ensine a crescer.

No entanto, muitos pais não têm experiência em educação e não sabem o que fazer com as 9 habilidades para se comunicar com meninos rebeldes. Compartilharei algumas experiências educacionais com você abaixo, na esperança de ajudá-los. ... Todo mundo ajuda.

1. Aviso prévio. Diga a ele com antecedência quando e quais tópicos você deseja discutir com ele. Não se pode esperar que ele inicie a conversa, mas isso lhe dará o tempo necessário para pré-processar a próxima conversa e reunir quaisquer pensamentos que possa ter.

As crianças adolescentes estão em um período de rebelião. Muitas crianças neste período têm pouco autocontrole, são teimosas, não ouvem, estão ansiosas para aprender e não progridem, e muitas vezes contradizem seus pais.Quando isso acontece, ouvi dizer que Gaotu Beautiful Family Education é bom. Amigos, vocês podem experimentar e aprender mais sobre isso.

2. Prepare comida para ele. Antes de começar a falar, certifique-se de que ele tenha algo para comer. As pessoas experimentaram ou observaram uma correlação entre fome e irritabilidade. Embora seu filho possa não estar mal-humorado, garantir que os níveis de açúcar no sangue estejam estáveis ​​irá mantê-lo concentrado e envolvido durante a conversa.

3. Não dê “palestras”. Condense a conversa em alguns pontos-chave e depois peça ao seu filho para responder a esses pontos. Ter pontos específicos atenua a falta de comunicação, ao mesmo tempo que permite que ele continue a conversa. Além disso, permitir que ele responda a cada pergunta dará aos pais uma visão sobre o processo de resolução de problemas de seus filhos. Certifique-se também de que os pais estejam envolvidos na conversa e não que a criança seja um show de um homem só.

4. Dê um bom exemplo para seus filhos. Os pais devem ser rigorosos consigo mesmos na vida diária, estabelecer uma boa imagem na mente dos filhos e fazer com que eles sintam que seus pais são os melhores e tenham orgulho de ter tais pais. Isto estabelece uma boa base para a comunicação normal entre pais e filhos.

Não desabafe o estresse do trabalho e do relacionamento com seus filhos, aprenda a controlar suas emoções, não perca a paciência com seus filhos casualmente e não seja mal-humorado.

Se os pais não souberem como fornecer aconselhamento psicológico, eles podem procurar ajuda de psicólogos especializados em Educação Familiar Gaotu Beautiful para corrigir a psicologia rebelde de seus filhos o mais rápido possível e ajudá-los a voltar ao normal. caminho certo.

5. Use métodos homeopáticos para resolver as emoções das crianças. Esta é uma abordagem psicológica. Quando uma criança tem uma forte mentalidade rebelde em relação aos pais, ela fará deliberadamente algo para irritar os pais, com o propósito de irritar os pais. Se os pais forem liderados pelos filhos, eles cairão em uma situação muito passiva e trarão o relacionamento pai-filho a um impasse.

Mas quando os pais aceitam seu comportamento de forma inesperada e aceitam com calma sua resistência, a criança sentirá como se um soco tivesse sido atingido no algodão, tornando-a incapaz de exercer qualquer força, mudando assim sua atitude e conseguindo comunicação com os pais dele. .

6. Comunicação indireta. Crie um ambiente confortável para conversas importantes, incluindo linguagem corporal e contato visual. Para muitas crianças, especialmente rapazes adolescentes, a redução do contacto visual direto permite-lhes falar mais abertamente. Um olhar direto de cima para baixo durante uma conversa importante pode ser percebido como "agressivo" ou emocionalmente instável e, como resultado, a criança pode se desligar.

Andar lado a lado ou conversar enquanto dirige reduzirá a quantidade de contato visual direto, criando naturalmente um ambiente de comunicação mais confortável.

7. Use um exemplo físico. Se um pai precisa resolver o problema de um filho cujo quarto está sempre bagunçado, não fale apenas sobre o fato de ele nunca colocar as roupas no cesto, mas caminhe pela sala e use exemplos físicos. Peça-lhe que recolha os itens espalhados e determine se estão limpos ou sujos. Fornecer exemplos físicos e tangíveis ajudará os meninos a processar e lembrar as conversas dos pais.

8. Respeite a privacidade dele. O filho precisa que sua mãe seja sua "confidente" de maior confiança. No entanto, muitas vezes traímos a sua confiança, intencionalmente ou não. Podemos achar engraçado o que nossos filhos dizem, mas eles não gostam quando repetimos suas palavras e contamos a outras pessoas suas histórias embaraçosas. O que eles querem dizer é: "Mantenha isso em segredo, mãe!"

9. Mantenha a calma. Se você ficar inquieto e sua voz ficar mais alta, seu filho não entenderá o que você está tentando dizer. Por necessidade, ele pode ficar na sala. Mas ele encerrará a conversa e excluirá você.

Em relação às 9 habilidades para se comunicar com meninos rebeldes, acredito que todos já tenham a resposta. Ao educar os filhos, os pais ainda devem prestar atenção aos métodos de educação científica para permitir que seus filhos se desenvolvam de uma forma melhor. direção. Os pais também devem ser mais pacientes e passar mais tempo com os filhos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde