inicial > Emoções psicológicas

O que fazer se você não consegue evitar bater e repreender seus filhos (todos os pais de sucesso usam esses três truques)

Zhu Shuangqian 2023-04-29 frequência

Resumo:"Essa criança é muito travessa. Ela não obedecerá a menos que seja espancada. O que podemos fazer? Além disso, se a criança apanhar, nada acontecerá com ela." Esses pais estão realmente errado

Não consegue evitar de bater e repreender seus filhos? Os psicólogos dão 3 dicas que pais de sucesso estão usando!

Você já apanhou quando era criança?

A surra de que estou falando não é a briga, mas ser espancada pelos pais.

Certa vez, um psicólogo conduziu um estudo com crianças chinesas cujo objetivo era investigar o número de vezes que as crianças foram espancadas pelos pais.

Os resultados mostram que mais de 80% das crianças foram espancadas pelos pais até certo ponto!

Os pais que batem nos filhos também têm seus próprios motivos:

Herança chinesa Não é absurdo dizer que “filhos filiais emergem de debaixo do bastão” há tantos anos.Não podemos simplesmente deixar isso passar.

As crianças são tão travessas que, se não apanharem durante três dias, irão para casa descobrir os azulejos.

Essa criança é muito travessa. Ela não será obediente se não apanhar. O que podemos fazer? Além disso, se a criança apanhar, nada acontecerá com ela.

Esses pais estão realmente errados. Se seus filhos apanharem, algo vai acontecer!

Esses três danos causados ​​por bater e repreender crianças podem ser difíceis de compensar durante a vida

Os pais orientam seus filhos simplesmente espancando-os e repreendendo-os, não apenas se eles cultivam seus bons hábitos de comportamento não ajudam e podem até causar efeitos negativos irreversíveis na criança.

1. É fácil para as crianças terem mau humor

No coração dos filhos, os pais são sua única dependência.

Espancar e repreender a longo prazo por parte dos pais farão com que os filhos sintam que os pais não os amam, o que pode facilmente levar ao ódio nos filhos.

Crescer com esse tipo de mentalidade tornará o crescimento da criança pouco saudável. Gradualmente, a criança ficará mal-humorada, violenta e começará a bater e repreender seus próprios filhos.

2. Prejudica facilmente o relacionamento entre pais e filhos< /p>

Se uma criança apanha frequentemente, a comunicação com os pais diminuirá gradativamente, podendo até sentir que os pais são seus “inimigos”, o que diluirá o relacionamento com os pais.

Sob tal mentalidade, as crianças tornar-se-ão gradualmente rebeldes, gostarão de ir contra os seus pais e até não considerarão os seus pais como seus próprios parentes.

3. Isso distorcerá o caráter da criança

Se uma criança apanha com frequência, sua auto-estima ficará seriamente frustrada e ela poderá até desenvolver personagens distorcidos, como complexo de inferioridade, isolamento, ódio, covardia, etc., e ela facilmente embarcará no caminho da autodestruição. .

Não consegue evitar bater e repreender seus filhos? Os psicólogos dão 3 dicas, que são usadas por pais de sucesso

Muitos pais dizem, não é que eu queira bater em nossos filhos, nos sentimos desconfortáveis ​​em bater em nossos filhos, mas o que podemos fazer se nossos filhos forem desobedientes ?

Cada vez que virem seus filhos explodindo de ranho e lágrimas, os pais ficarão com o coração mole. Mas esse pequeno erro não será corrigido, não importa quantas vezes seja espancado, o que deixa as pessoas ainda mais ansioso

forte>.

Bater em seu filho, isso fará com que os pais se sintam desconfortáveis ​​quando a criança chorar e se machucar. Não bata na criança, a criança é desobediente.

Hoje, especialistas em psicologia dão aos pais três dicas para ajudar seus filhos a se tornarem obedientes sem espancamentos ou repreensões. Pais bem-sucedidos estão usando essas dicas.

1. Os pais devem dar o exemplo e unir conhecimento e ação!

Os pais são os primeiros professores dos filhos e as pessoas que passam mais tempo com eles.

Pode-se dizer que as palavras e ações dos filhos imitam os pais, e as palavras e ações dos pais também afetam os filhos.

Portanto, como pais, devemos dar um bom exemplo para nossos filhos. Quando os seus filhos estão em casa, você deve proporcionar-lhes um bom ambiente familiar, saber controlar as emoções e ser um pai bom e qualificado!

2. Aprenda a respeitar e orientar as crianças

As crianças, assim como os adultos, também têm autoestima, por isso os adultos devem levar em consideração seus sentimentos ao educá-los. Procure analisar os motivos dos erros com seus filhos e orientá-los a reconhecerem eles próprios os erros.

3. Passe mais tempo com seus filhos < p>Uma grande parte da razão pela qual algumas crianças não ouvem os pais é que estes raramente acompanham os filhos.

A comunicação reduzida entre pais e filhos enfraquecerá o relacionamento entre pais e filhos.

Portanto, os pais devem passar mais tempo com os filhos, brincar de pais e filhos, viajar, etc., para que os filhos possam sentir o ambiente familiar caloroso.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde