inicial > Conversa Histórica

A história e a verdade de Shang Zhongyong (O que significa a história de Shang Zhongyong?)

Wang Zhiyan 2023-03-21 frequência

Resumo:Um dia, Fang Zhongyong abraçou as pernas de seu pai que acabara de voltar do campo, chorou e pediu a seu pai que o deixasse estudar. Seu pai ficou muito triste, mas ele não tinha dinheiro para ir à

A história dos antigos caracteres chineses - Fang Zhongyong.

Durante a Dinastia Song do Norte, havia uma criança chamada Fang Zhongyong no condado de Jinxi, província de Jiangxi. Sua família era agricultora há gerações e sua família era muito pobre.

Meus pais não tinham dinheiro para mandar Fang Zhongyong para a escola. Quando Fang Zhongyong tinha cinco anos, ele ainda não tinha entrado em contato com artigos de papelaria como canetas, tintas, papel e pedras de tinta.

No entanto, há uma escola em sua aldeia e seus vizinhos também têm crianças estudando. Todas as manhãs e todas as noites, ele fica na estrada por onde as crianças devem passar para ir à escola e voltar para casa, observando impotente enquanto as crianças aprendem com ele. Ao passar, sentiu muita inveja e pensou como seria ótimo se pudesse ir à escola.

Um dia, Fang Zhongyong abraçou as pernas de seu pai que acabara de voltar do campo e chorou para seu pai Seu pai se sentiu muito incomodado em pedir-lhe que estudasse, mas ele não tinha condições de ir à escola, então pediu livros emprestados aos vizinhos e pediu conselhos para poder estudar sozinho.

Fang Zhongyong era muito inteligente e estudioso. Depois de um tempo, ele não apenas entendeu o livro, mas também conseguiu escrever quatro versos de poesia. O conteúdo do poema é ser filial com os pais e unir os companheiros de tribo. O pai de Fang Zhongyong ficou muito feliz e mostrou-o ao velho estudioso da aldeia. Depois de vê-lo, o velho estudioso o elogiou repetidamente e disse que o menino era ótimo. Esses poemas logo se espalharam entre os estudiosos locais. Depois de lê-los, eles ficaram surpresos e acharam difícil acreditar que tivessem sido escritos por uma criança autodidata.

Depois disso, muitos estudiosos gostavam de escrever perguntas para testar Fang Zhongyong, mas contanto que alguém lhe fizesse uma pergunta e pedisse que ele escrevesse um poema, Fang Zhongyong poderia escrevê-lo rapidamente. Depois que todos lessem, todos sentiram que o poema que ele escreveu era A lógica é clara e o talento literário é notável. À medida que a história se espalhava, Fang Zhongyong tornou-se famoso não apenas em sua cidade natal, mas também em todo o condado. Rumores se espalharam nos condados vizinhos de que uma "criança prodígio" havia saído de Jinxi.

Assim que Fang Zhongyong se tornou famoso, as pessoas no condado gradualmente receberam Fang Zhongyong e seu filho como convidados Muitas pessoas famosas Estudiosos e senhores convidaram Fang Zhongyong para suas casas, um após o outro.Muitas pessoas até visitaram a família de Fang Zhongyong com dinheiro e presentes, pedindo a Fang Zhongyong que escrevesse poemas e depois os pendurasse em lugares visíveis em suas salas de estar.

Como resultado, o pai de Fang Zhongyong achou que era lucrativo e ficou muito feliz, então ele levou seu filho a todos os lugares para pedir dinheiro a outras pessoas todos os dias, em vez de permitir que seu filho continuasse a estudar e melhorar. Fang Zhongyong, ainda jovem, naturalmente não resistia à tentação externa e frequentemente entrava e saía de casas ricas com seu pai. Depois de muito tempo sem estudar, seu conhecimento não melhorou e sua genialidade foi desaparecendo gradativamente. Continuo escrevendo os mesmos poemas repetidas vezes, e as pessoas ficam entediadas depois de lê-los demais.

Wang Anshi, um famoso reformador e escritor da Dinastia Song, tinha aproximadamente a mesma idade de Fang Zhongyong e um aldeão do condado vizinho, ele ouviu que Fang Zhongyong era uma “criança prodígio” desde muito cedo. Quando Wang Anshi tinha 13 anos, ele voltou para sua cidade natal com seu pai e conheceu Fang Zhongyong na casa de seu tio em Jinxi. Naquela época, Fang Zhongyong tinha apenas 13 anos. Pedir-lhe para compor poemas já era muito comum e poderia não pode ser comparado com antes.

Sete anos depois, Wang Anshi retornou de Yangzhou para sua cidade natal como oficial e visitou a casa de seu tio novamente. Quando questionado sobre Fang Zhongyong, alguém respondeu: "Seu gênio desapareceu completamente e ele é exatamente o igual a uma pessoa comum." Desapareceu!" Wang Anshi ficou profundamente comovido ao ouvir isso e escreveu um artigo especial "Lesão em Zhongyong" para mostrar às gerações futuras.

[Revisão da história]

Há um ditado famoso no Ocidente: " O chamado gênio, é noventa e nove por cento de transpiração e um por cento de inspiração.” Ele aponta sem exagero a importância decisiva do trabalho árduo adquirido para o sucesso. Confiar cegamente em qualificações e talentos inatos só acabará como Fang Zhongyong, que “é jovem, mas grande pode não ser bom”.

A história de Fang Zhongyong também nos inspira que o crescimento das crianças tem suas próprias leis fisiológicas e psicológicas específicas. Os pais e a sociedade não devem encorajá-los, caso contrário, serão brilhantes por um tempo, mas prejudicarão as crianças. para o resto de suas vidas. Você não vê que eles foram elogiados pela mídia no passado? Os jovens gênios que faziam muito barulho não desapareceram no final?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde