inicial > Conversa Histórica

O que significa praticar os ritos do Duque de Zhou? (Nos tempos antigos, os casais que faziam sexo eram chamados de "os ritos do Duque de Zhou")

Hua Tongcan 2023-03-22 frequência

Resumo:Antigamente, os casais que faziam sexo também eram conhecidos por praticarem "os ritos do duque de Zhou". Então, o que exatamente o duque Zhou fez e como ele explicou isso ao mundo? Deixe-me contar

Por que os casais nos tempos antigos eram chamados de "ritos de Zhou Gong" quando faziam sexo juntos? Qual cerimônia foi realizada?

Todo mundo sabe que a maioria dos chineses tem um caráter reservado e contido. Não somos tão abertos como a Europa e os Estados Unidos. Até a escolha de palavras e frases deve ser cuidadosamente considerada. Principalmente quando se trata de assuntos relacionados ao sexo, somos ainda mais cautelosos, por medo de causar um impacto negativo na sociedade.

Por exemplo, nos tempos antigos, os casais que faziam sexo no mesmo quarto também eram conhecidos por praticarem "a cortesia de Zhou Gong". Então, o que exatamente o duque Zhou fez e como ele explicou isso ao mundo? Deixe o editor contar devagar.

Os "Sete Ritos de Casamento" do Duque Zhou

Todos devem estar familiarizados com o Duque Zhou. Ele é o quarto filho do Rei Wen de Zhou Jichang e Rei Wu de Zhou, irmão gordo. O Rei Wu morreu de doença pouco depois de destruir a Dinastia Shang. Nessa época, o Rei Cheng ainda era jovem e contava com Zhou Gong para ajudá-lo em sua administração, para que pudesse assegurar o trono.

Durante este período, tio Guan e tio Cai conspiraram com Wu Geng, filho do rei Zhou, para lançar uma rebelião. Foi o duque de Zhou quem liderou seu exército para o leste duas vezes para impedir que o novo regime de Zhou Ocidental morrendo. Depois que o mundo ficou em paz, o Duque de Zhou começou a enobrecer os príncipes e a fazer rituais e músicas para consolidar o governo da Dinastia Zhou.

Diz-se que nos primeiros anos da Dinastia Zhou Ocidental, os costumes sociais declinaram e os costumes do casamento eram caóticos. A fim de retificar os costumes populares, o duque Zhou formulou pessoalmente a etiqueta.

Ele dividiu homens e mulheres em sete estágios, de casamento a casamento, a saber: nacai, pedir nomes, naji, nazheng, pedir um encontro, acolher pessoalmente e dunlon. , e cada link tem regulamentos detalhados. Esses sete links são chamados coletivamente de "Sete Rituais do Casamento".

Para que as pessoas entendam como realizar esses sete rituais, o duque Zhou levou sua esposa para demonstrá-los junto. Mas quando chegou a hora de realizar a cerimônia “Dun Lun”, minha esposa recusou.

De acordo com a explicação de Zhou Gong: o ritual de Dunlun é que os homens se curvem e as mulheres olhem para cima, para que o céu e a terra estejam em harmonia, para que o yin e o yang sejam harmoniosos, o universo seja ordenado, os princípios são constantes e há muitos descendentes.

Esta etiqueta contém o propósito de orientar os recém-casados ​​a se comportarem de acordo com a etiqueta. Mas a esposa de Zhou Gong realmente não conseguiu salvar sua aparência fazendo essas coisas na frente de todos, então ela recusou. É importante ressaltar que a palavra “Dunlun” é usada exclusivamente entre marido e mulher, não podendo ser usada com amantes.

O duque Zhou estava muito preocupado, como orientar os recém-casados? Um dia, o duque Zhou viu seu filho Bo Qin brincando com algumas coisas: uma cabaça e uma cabaça, tentando combinar as duas cabaças em uma só.

Esse incidente inspirou o Duque Zhou. No dia seguinte, ele chamou os estudiosos à Piyong (escola) para explicar os "Sete Rituais do Casamento". Ao falar sobre o “presente de Dunlun”, o duque Zhou tirou um par de cabaças e cabaças originais como metáfora.

A cabaça e a concha antes de serem divididas são como o caos, integradas. Mas depois de ser aberto, haverá diferenças entre homens e mulheres. O relacionamento entre marido e mulher é como reunir a cabaça em um só corpo.

E a maneira é o princípio de os homens se curvarem e as mulheres olharem para cima, a fim de combinar os princípios de todas as coisas no céu e na terra. Desta forma, apenas o yin e o yang podem ser harmoniosos, o universo pode estar em ordem e os princípios podem ser mantidos e ter muitos descendentes.

O significado das cabaças nos casamentos

Desde então, as cabaças e cabaças tornaram-se um utensílio ritual nos casamentos. As duas alças são amarradas com uma corda para representar o casal se tornando um. Colocá-los para cima e para baixo na nova casa significa que os homens estão se curvando, as mulheres os admiram e seus descendentes são infinitos.

Mas durante o período da primavera e do outono, a etiqueta entrou em colapso e a cerimônia de casamento estabelecida pelo duque Zhou foi abandonada por muitas pessoas. Confúcio reeditou "Ritos de Zhou" e acreditava que "Dunlun" não era adequado para aparecer em clássicos formais, então o removeu, deixando apenas "Seis Ritos".

De acordo com o livro de ritos, é chamado de "Hexin".

O "vinho Hexin" é o vinho Jiaobei com o qual estamos familiarizados nas gerações posteriores. As duas cabaças e cabaças tornaram-se vasos de vinho, por isso não eram considerados vasos rituais formais.

Por que os antigos bebiam "vinho Hexin" quando se casavam? Principalmente porque uma parte importante do casamento entre os dois noivos é “comer juntos” (ou seja, comer carne sacrificial juntos), e o vinho é usado para enxaguar a boca.

Quanto aos noivos, eles se tornaram reservados. Geralmente é transmitido da mãe para a noiva antes do casamento e do pai para o noivo. Esse tipo de coisa não é ensinado na escola.

Como foi Zhou Gong o primeiro a falar sobre esse aspecto, e ele também formulou regulamentos correspondentes, os antigos faziam sexo entre si e isso era chamado de "etiqueta de Zhou Gong". E esta cerimônia é a sétima cerimônia do casamento - "Dun Lun".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde