inicial > Conversa Histórica

As dinastias mais lamentáveis ​​do meu país antigo (as três dinastias que podem mudar a história)

Qi Leiyan 2023-03-25 frequência

Resumo:A primeira dinastia foi a Dinastia Qin, o início da dinastia feudal do meu país. Esta é também uma das muitas dinastias feudais de curta duração no nosso país. Durou apenas dois imperadores e

As três dinastias mais lamentáveis ​​da história, desde que o imperador mude um pouco, elas poderão viver por mais cem anos!

A sucessão de dinastias feudais é uma eterna lei de desenvolvimento da história. Nenhuma dinastia pode escapar do processo de transição da prosperidade para o declínio. Até mesmo o auge da dinastia feudal, como a próspera Dinastia Tang, sofreu Nos últimos anos da Rebelião Anshi, os eunucos estiveram no poder e finalmente terminaram tristemente no fracasso da redução do estatuto de vassalo.

Todo imperador não quer se tornar o imperador de um país subjugado, mas o tempo também é destino, e muitas vezes o colapso de uma dinastia Não é algo que o próprio imperador possa controlar.

Por exemplo, Puyi tinha apenas 3 anos quando ascendeu ao trono. Enfrentando o moribundo governo Qing, o que ele poderia fazer? É como um jogo de passar flores em tambores: antes que os tambores da destruição parem, qualquer um pode se tornar o rei do país.

É claro que, além da sorte, os próprios reis subjugados também tinham grandes problemas. A maioria deles eram medíocres em habilidades ou arrogantes e extravagantes. Durante seu reinado, eles sem dúvida levaram a dinastia em ruínas ao limite. do penhasco.

No entanto, é uma pena que existam três dinastias especiais na história. O seu último imperador não era um tolo e, talvez com algumas mudanças, a dinastia pudesse sobreviver por mais cem anos.

No entanto, devido a várias razões complicadas, a dinastia finalmente atingiu um ponto irreversível. Então, quais são essas três dinastias? Por favor, continue lendo.

A primeira dinastia foi a Dinastia Qin, o início da dinastia feudal do meu país. Esta é também uma das muitas dinastias feudais de curta duração no nosso país. Durou apenas dois imperadores e existiu apenas 14 anos.

Como todos sabemos, a Dinastia Qin finalmente morreu nas mãos de Hu Hai, o segundo imperador de Qin. Os livros de história também registram que Hu Hai foi um rei medíocre, e a Dinastia Qin estava em ruínas sob seu tormento.

Na verdade, a razão pela qual a Dinastia Qin estava morrendo naquela época não era de Hu Hai, mas com Zhao Gao.

O poder do eunuco Zhao Gao alcançou o céu. Depois de chamar um cervo de cavalo, até mesmo Hu Hai se tornou seu imperador fantoche. Se Hu Hai tivesse ouvido o primeiro-ministro Li Si e matado Zhao Gao, não teria havido incidentes subsequentes, como a revolta de Chen Sheng e Wu Guang, e a Dinastia Qin, a primeira dinastia feudal, não teria terminado tão precipitadamente.

Hu Hai não apenas não trabalhou duro, mas também ouviu a calúnia e cortou Li Si ao meio. Isso equivalia a cavar sua própria cova. Juntamente com a continuação das atrocidades de seu pai e o apelo ao povo para construir o Palácio Afang e o Mausoléu de Qin Shihuang, seria estranho se a Dinastia Qin não morresse.

A segunda dinastia deveria ser a Dinastia Ming. Quando o último imperador Chongzhen ascendeu ao trono, embora a Dinastia Ming já estivesse sofrendo de problemas internos e externos, a Dinastia Hou Jin continuou a assediar o norte, e houve uma grande fome em vários lugares, as pessoas estavam miseráveis. Mas estes são apenas alguns desastres insignificantes e não representam de forma alguma uma ameaça à fundação da Dinastia Ming.

Além disso, Chongzhen era um imperador muito ambicioso. Ele subiu ao trono aos 17 anos para restaurar a antiga glória da Dinastia Ming. Por esse motivo, ele revisava os memoriais até tarde da noite, todos os dias. Infelizmente, as habilidades de Chongzhen eram limitadas e não podiam guiar a Dinastia Ming em uma boa direção.

Isso não é a coisa mais fatal. O Imperador Chongzhen é notoriamente ruim em empregar pessoas. Quando ele estava no poder, as pessoas talentosas eram sempre subestimadas, enquanto as pessoas sem talento aproveitavam a carreira em cargos oficiais.

Especialmente quando ele julgou mal Wu Sangui mais tarde e entregou a ele a defesa da fronteira e a maior parte do poder militar. Inesperadamente, ele mudaria para a rendição à Dinastia Qing, o que levou diretamente ao desaparecimento da Dinastia Ming. Dinastia.

A terceira dinastia foi a Dinastia Sui, que também foi uma dinastia de curta duração, durando apenas 38 anos. O último imperador foi Yang Guang, Imperador Yang da Dinastia Sui.

Ele foi um imperador muito controverso e alcançou algumas conquistas durante seu reinado, como a construção do Grande Canal Pequim-Hangzhou, a criação do sistema de exames imperiais e assim por diante. Ele não apenas não é estúpido, mas pode até ser considerado um rei sábio.

Mas ele tem um problema, ou seja, ele se motiva facilmente. Enquanto as áreas circundantes provocarem provocações, ele não hesitará em entrar em guerra com a outra parte. Yang Guang enviou tropas para lutar contra Goguryeo três vezes.

Naquela época, pessoas morriam de fome em todo o país devido à fome. O mais importante não era lutar pela reputação na fronteira, mas sim pela ajuda humanitária.

No entanto, Yang Guang não seguiu a rotina e ignorou os desastres domésticos e as revoltas camponesas. Em vez disso, ele foi atacar outros países. No final, ele foi exterminado por Li Yuan e seu filho. Isso não foi injusto.

Imagine, com essas conquistas políticas do Imperador Yang da Dinastia Sui, contanto que ele restringisse um pouco sua cabeça quente, como a Dinastia Sui poderia chegar a esse ponto? A Dinastia Tang ainda não tem certeza se existe.

Estas são as três dinastias mais lamentáveis ​​da história do nosso país. Se o imperador puder trabalhar mais, eles podem continuar Várias gerações não são problema algum. Porém, a história não tem suposições: por mais infeliz que seja, tudo já está destinado.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde