inicial > Conversa Histórica

Uma introdução a Yu Qian, o autor de Lime Song (o significado de ser feito em pedaços e não ter medo de deixar um inocente no mundo)

Qian Shiwen 2023-03-26 frequência

Resumo:O autor de "Song of Lime" é Yu Qian (1398-1457), que tinha dezessete anos. Um dia, Yu Qian, um adolescente, passou por um forno de cal e viu de relance o artesão que queimava cal com grande energia

Não tenha medo de que seus ossos sejam quebrados em pedaços, você deve permanecer inocente no mundo | "Song of Lime" de Yu Qian.

Um poema elogiando a "lima". Não há uma única palavra difícil em todo o poema e o conteúdo não é exagerado. No entanto, quando você o lê, você sente algo. Uma sensação chocante Uma aura de admiração toma conta de você. É "Yyin de Lima". O autor deste poema é Yu Qian (1398-1457), que tinha dezessete anos.

Um dia, quando era adolescente, Yu Qian passou por um forno de cal e viu um olhar de que o artesão estava cheio de energia está calcinando cal.

O que originalmente era uma pedra imperceptível tornou-se gradualmente um artefato que pode beneficiar a humanidade sob a influência de "milhares de golpes de martelo" e "queima violenta".

Da perspectiva de Yu Qian, este é basicamente um microcosmo de sua vida. Na Dinastia Ming, para "contribuir para o mundo", é preciso primeiro ser um oficial; para se tornar um oficial, é preciso passar no exame imperial.

Yu Qian, que não tem "pai", sabe que este é o único caminho que ele pode seguir. No entanto, não foi fácil viver a vida de “durante dez anos, ninguém perguntou a ninguém debaixo da janela”.Ele vivia em uma família pobre e lia poesia e livros incansavelmente, apenas para vencer o exame imperial e se tornar um “oficial” que poderia servir o país e o povo.

A primeira coisa que Yu Qian considerou não foi quão difícil era se dar bem no funcionalismo ou quão difícil era o relacionamento interpessoal. O que ele mais lembra é de não esquecer sua “intenção original”. Yu Qian usou a poesia para representar que a “intenção original” está firmemente gravada em seu coração.

No futuro, apesar de inúmeras tempestades, ele sempre manteve sua “intenção original” e permaneceu impassível diante das críticas. Yu Qian acredita firmemente que, enquanto mantiver sua “inocência” no mundo, será feliz, mesmo que isso signifique sacrificar sua vida.

No 14º ano de Ming Zhengtong (1449), Yingzong foi incitado pelo eunuco Wang Zhen a conquistar pessoalmente a tribo mongol Oara, mas sofreu um golpe trágico no Forte Tumu.

Quando todos gritavam "mova-se para o sul", Yu Qian, que servia como Ministro da Guerra, lutou contra todas as opiniões e liderou os soldados restantes para repelir o exército de Oara que se aproximava de Pequim, e assumiu a liderança ao sugerir que Daizong ascendesse ao trono como imperador para garantir a paz. Foi esse movimento que salvou a dinastia Ming da queda.

Originalmente, um ministro tão leal e capaz deveria ser lembrado na história como o salvador da Dinastia Ming. Mas oito anos depois, o famoso "golpe de roubo de portão" eclodiu em Yingzong. Após o sucesso, Yingzong Zhu Qizhen retornou ao trono.

Como ministro sob o nome do imperador Daizong Zhu Qiyu, Yu Qian também foi capturado. Dentro de um mês, Yu Qian foi condenado à decapitação.Depois disso, um grupo de oficiais e soldados recebeu ordem de saquear sua casa para obter uma "ganha inesperada".

Mas quando os oficiais e soldados entraram na casa de Yu Qian, descobriram que a casa de Yu Qian estava basicamente vazia, exceto pelo manto de píton e pela espada presenteados pelo Imperador Daizong. Foi realmente uma perda de tempo para os oficiais e soldados para irem para lá.

Quarenta anos depois, no segundo ano do reinado de Hongzhi do imperador Xiaozong da dinastia Ming (1489) , A injustiça de Yu Qian foi revelada. Finalmente se acalmou.

No 16º ano do reinado de Qianlong na Dinastia Qing (1751), o Imperador Qianlong visitou o sul. Lembrando-se de Yu Qian, ele não pôde deixar de inscrever uma placa com as palavras "lealdade e resistência aos festivais ".

No 21º ano do reinado de Daoguang da Dinastia Qing (1841), Lin Zexu ofendeu os britânicos ao vender cigarros em Humen. Ele foi falsamente acusado pelos capitulacionistas e foi demitido de seu posto e exilado no fronteira Ili. No caminho, ao passar por Xi'an, ele disse: “Se você quer beneficiar a vida ou a morte do país, como pode evitá-la por causa dos infortúnios e das bênçãos?”

Wen Tianxiang disse: “A antiga estrada brilha com cores”; vagamente, o espírito da “cal” aparece novamente no mundo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde